Magali e Luci. gestoras da Guia Suíça, fizeram parte da rota para carros elétricos pelo país europeu - Crédito: Diulgação

Empresa de turismo promove roteiro de carro elétrico para brasileiros pela Suíça

por: Redação
15 de junho 2021

Que tal conhecer a Suíça com uma forma sustentável e nova de viajar pelo país? Essa é a proposta da empresa Guia Suíça. Em parceria com o Switzerland Tourism Brasil, a agência promove o E-Grand Tour da Suíça, roteiro em carros elétricos alugados que inclui grandes cidades e destinos do interior.

“Estamos sempre buscando inovação e incentivando que nossos visitantes descubram a Suíça de uma forma autêntica, confortável e também consciente. Nesse momento de pandemia, estamos olhando para a frente e pensando no que os viajantes vão buscar agora. Decidimos apostar ainda mais na sustentabilidade, no slow travel, nas viagens de aproximação e conhecimento”, explicou Luci de Lima Strijbis, gestora da Guia Suíça e capacitada em Turismo Sustentável pelo GSTC – Global Sustainable Tourism Council.

O E-Grand Tour da Suíça é a primeira rota de carro do mundo para veículos elétricos. Ela percorre quase todo o país, por 1.600 km, passando por 22 lagos, 12 patrimônios da UNESCO e duas reservas da biosfera. Aproximadamente 300 estações de carregamento garantem energia para os veículos em todo o percurso.

Em agosto de 2020, seguindo todos os protocolos de segurança, Magali e Luci, gestoras da Guia Suíça, dirigiram um carro elétrico em um dos trechos do E-Grand Tour, entre Zurique e St. Moritz. “A partir da nossa experiência, tivemos uma boa ideia geral de quais são as necessidades e preocupações na organização da viagem, que inclui todo o funcionamento do carro, quantos quilômetros ele roda e o tempo que leva para carregar”, revelou Magali Albisser, acrescentando: “Agora estamos nos preparando, com todo o material e informações que temos, para oferecer consultoria e planejamento para quem quiser embarcar nessa aventura também”.

A viagem das duas sócias teve o apoio do Switzerland Tourism Brasil, da Europcar e dos hotéis Einstein St. Gallen, Säntis, Meisser Hotel Guarda e Schweizerhof St.Moritz. Elas fizeram o trajeto usando o carro elétrico VW Golf 1.4.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários