A Praça Victor Konder (Praça da Estação) passará por revitalização - Crédito: Prefeitura de Blumenau

Centro histórico de Blumenau (SC) passará por revitalização

por: Redação
10 de agosto 2021

Fundada por imigrantes alemães na metade do século 19, Blumenau é retrato fiel da herança germânica no país. E, a promessa é que nos próximos meses lugares emblemáticos do centro histórico sejam revitalizados e ganhem novas atrações.

A Praça Dr. Blumenau e seu grande mosaico de cacos de pisos e azulejos é uma homenagem de Blumenau ao seu fundador. Palco para diversas manifestações culturais, a Praça irá passar por uma revitalização completa para abrigar novos espaços gastronômicos.

Outro lugar icônico do centro histórico que passará por uma importante renovação é a Praça Victor Konder (Praça da Estação), que fica no entorno do prédio em estilo enxaimel da Prefeitura de Blumenau. A mudança terá como inspiração a primeira estação de trem de Blumenau que ali operou.

Já a locomotiva Macuca, maior símbolo desse momento histórico da cidade e que hoje fica em frente à Prefeitura, ganhará uma nova roupagem. O local abriga ainda o curioso Relógio de Flores, único no Estado de Santa Catarina.

City Tour – Uma linha city tour também está nos planos de Blumenau. Em formato inspirado no ônibus panorâmico de Londres, London Bus, o city tour será uma nova alternativa para o visitante conhecer as atrações do centro histórico de Blumenau.

Para saber mais sobre Blumenau, acesse o site oficial de turismo local.

Tags: Blumenau ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários