O Costa Toscana, que virá ao Brasil em dezembro, acaba de fazer a cerimônia de flutuação - Crédito: Divulgação

Navio Costa Toscana passa por cerimônia de flutuação

por: Redação
15 de janeiro 2021

Para a temporada 2021/2020 da América do Sul, a promessa da Costa Cruzeiros é que o navio Costa Toscana participe. Hoje (15/01), a embarcação teve sua cerimônia de flutuação no estaleiro Meyer, onde está sendo construída, em Turku, Finlândia.

Durante a cerimônia de flutuação, o Costa Toscana oficialmente toca o mar pela primeira vez, banhando o casco que passa para a próxima fase de construção. O navio entrará em serviço em dezembro de 2021, uma vez que as construções internas forem finalizadas.

“A flutuação é sempre um acontecimento especial para nós que construímos navios, já que é o momento em que o navio é finalmente colocado em seu ambiente natural, o mar. É também o começo da última etapa da construção da embarcação, em que todas as nuances de cores, ambientes e atributos começam a ganhar sua forma final. Nos meses seguintes o navio será finalizado no pier e então testado e comissionado no outono para a entrega.”, relata Tim Meyer, CEO do estaleiro Meyer Turku.

O Costa Toscana foi desenvolvido para ser uma “cidade inteligente itinerante” onde os conceitos de soluções sustentáveis e economia circular são aplicados para reduzir o impacto ambiental. Por meio do uso do Gás Natural Liquefeito, será possível eliminar virtualmente as emissões de dióxido de enxofre (zero emissão) e partículas de materiais na atmosfera (redução de 95-100%), enquanto se reduz significativamente as emissões de óxido de nitrogênio (redução direta de 85%) e gás carbônico (até 20% menor).

O Costa Toscana está sendo construído no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia – Crédito: Divulgação

A bordo, plantas dessalinizadoras irão processar a água do mar diretamente para prover a demanda de fornecimento de água; o consumo de energia será reduzido ao máximo por meio de um sistema inteligente de eficiência energética. Além disso, 100% da coleta seletiva e reciclagem de materiais como plástico, papel, vidro e alumínio serão realizadas a bordo como parte de uma abordagem integrada que visa apoiar projetos de economia circular.

As instalações a bordo combinam perfeitamente entre si: do Spa solemio às áreas dedicadas ao entretenimento; dos bares temáticos – construídos em colaboração com grandes marcas italianas – aos 16 restaurantes e áreas de “experiências gastronômicas”, incluindo o restaurante dedicado a famílias com crianças e o restaurante LAB, onde o hóspede pode testar suas habilidades culinárias sob a supervisão dos chefes de cozinha do navio.

O “coração” do novo flagship será o “Colosseo”, espaço localizado ao centro do navio que contempla mais de três andares, dedicado aos melhores shows. Telas enormes, posicionadas nas paredes e na cúpula, oferecem a possibilidade de criar uma história diferente em qualquer parada e em cada momento da viagem.

A escadaria de de três andares voltada para a popa do navio também é imperdível: ideal para receber os hóspedes, jovens ou idosos; com uma varanda ao ar livre no deck superior, tem piso de cristal que permite sentir a emoção de “voar ” sobre o mar.

Para relaxar e desfrutar do sol haverá quatro piscinas, uma delas interna e de água salgada e um novo clube de praia, que recriará o ambiente de um verdadeiro banho de mar.

Confortáveis e elegantes, as mais de 2.600 cabines a bordo refletem perfeitamente o estilo e o bom gosto italianos. As cabines com terraço oferecem uma bela varanda onde o hóspede pode tomar café da manhã, saborear um aperitivo ou simplesmente apreciar a vista.

O Costa Toscana fará sua estreia no Brasil na temporada 2021-22. O cruzeiro inaugural de Réveillon partirá de Santos em 26 de dezembro de 2021, com roteiro de uma semana que passará por Salvador e Ilhéus, retornando a Santos em 2 de janeiro de 2022. De 02 de janeiro a 10 de abril de 2022, o Costa Toscana oferecerá mais 15 cruzeiros com o mesmo roteiro, com embarque em Santos e Salvador. Os 15 cruzeiros incluem ainda as saídas de Carnaval e Páscoa, que será o último roteiro do navio antes de sua volta, na travessia Brasil-Itália, com saída de Santos em 17 de abril de 2022.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários