Cercado pela natureza, as atividades serão feitas dentro e nos arredores do Costão - Crédito: Divulgação

Costão do Santinho anuncia 23 atividades de aventura

por: Redação
6 de maio 2021

O Costão do Santinho Resort, localizado em Florianópolis (SC), apresenta novas atividades para os turistas: 23 atividades de aventura. O projeto, batizado de Costão Family Adventure, foi pensando para movimentar o turismo na baixa temporada, de maio a setembro, quando as temperaturas estão mais baixas, e com foco em vivências na natureza.

Ao redor do resort são mais de 700 mil m² de Mara Atlântica preservada e o hotel tem 250 mil m². Sendo assim, os interessados terão à disposição atividades dentro e fora do Costão do Santinho por paisagens diversas, como dunas e o mar.

“Elaboramos um pacote especial, pensado exclusivamente para este momento de pandemia, com protocolos rígidos e voltado para o entretenimento. O Adventure é para toda a família, sem restrições. Aqueles que não estão no clima de aventura ainda vão poder curtir muito o Costão, pois as demais atividades continuam. Seja para quem busca desfrutar a gastronomia do resort, espaços temáticos ou um momento relaxante no SPA ou à beira-mar”, explica Rubens Régis, diretor comercial do Costão do Santinho.

“As famílias estão reclusas há mais de um ano, precisam usufruir de momentos de contemplação, de entretenimento, de lazer. E, para as famílias que estão vivendo em home office, o resort figura como uma grande oportunidade para mesclar trabalho e lazer, pois temos toda a infraestrutura para que as famílias possam continuar a desenvolver suas atividades e, também, aproveitar as comodidades”, ressalta a Mila Müller, gerente de marketing do hotel.

As atividades serão oferecidos de maio a setembro, quando as temperaturas são mais baixas – Crédito: Divulgação

Para a implantação deste projeto, o Costão do Santinho Resort ampliou em 20% o time de entretenimento de aventura. Foram contratações específicas para o Family Adventure, que tem toda uma cadeia produtiva envolvida.

A tecnologia também está envolvida. O empreendimento desenvolveu um aplicativo no qual os hóspedes poderão interagir com as atividades. “O Costão Family Adventure une uma seleção de atividades – para todos os gostos, idades e níveis de dificuldade – no Passaporte do Aventureiro, que vai ajudar os hóspedes a registrarem as experiências e mergulharem na cultura local, aprendendo mais sobre a terra e a vida através do contato com a natureza. Por meio de QR Codes oferecidos pela equipe de entretenimento do Costão, cada conquista é registrada, garantindo recompensas como o ‘Selo Sagrado’ que será reconhecido em cerimônia tematizada com o resgate histórico e cultural dos povos Sambaquis e os índios Carijós Tupis e Guaranis, presentes na história da local”, conta Mila.

Confira as atividades do Aventure Family:

– acampamento/kids

– arco e flecha

– arqueologia

– arvorismo

– bike

– caiaque

– caminhada ecológica

– escalada

– mergulho

– observação de aves

– orientação por bússolas e mapas

– palestra sobre arqueologia

– pesca

– sandboard

– skate

– skate simulador

– slackline

– snorkel

– stand up padle

– subsistência na mata

– surf

– tirolesa

– trilhas

Algumas atividades serão adaptadas em virtude de questões culturais, como a pesca da tainha, preservando e divulgando a cultura local.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários