Turistas brasileiros estão permitidos na ilha, mas devem seguir regras - Crédito: Divulgação

Curaçao volta a receber voos da Copa e turistas brasileiros

por: Redação
14 de maio 2021

Aberta desde janeiro para o turismo, a conectividade com a ilha caribenha de Curaçao ficará melhor, principalmente, para os turistas brasileiros. A partir de 05 de junho, a Copa Airlines irá retomar os voos do Panamá para o destino após um ano de pausa.

Por enquanto, serão dois voos semanais, aos sábados e às segundas-feiras. A Copa Airlines tem voos para o Panamá saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. Passageiros de São Paulo terão oportunidades de conexão para Curaçao via Panamá nas duas frequências semanais e dos outros destinos brasileiros, em pelo menos uma.

Curaçao tem mais de 30 praias – Crédito: Eduardo Gato

Exigências para turista brasileiro em Curaçao

De acordo com Janaina Araújo, representante de Curaçao no Brasil, o número de casos de covid-19 tem diminuído. “A vacinação também está avançada, ainda há restrições em praias e restaurantes, por exemplo, mas, a previsão é que o ´novo normal’ seja conquistado até junho”, explica Janaina.

Por enquanto, o Brasil é considerado um país de alto risco da pandemia e, por isso, o turista deve seguir algumas regras para entrar em Curaçao e durante a estadia. Veja abaixo o que é preciso para sua viagem ao país:

– Preencher o cartão digital de imigração on-line antes da partida clicando neste link aqui;

– Dentro de 48 horas antes da partida, é necessário preencher o cartão localizador de passageiros (PLC) no mesmo link. Depois, é necessário imprimir mantendo com você uma cópia impressa como comprovante;

– Todo visitante que entra em Curaçao deverá apresentar um exame certificado negativo PCR para covid-19 e carregar consigo um comprovante impresso. Será necessário enviar o resultado negativo do exame RT-PCR para covid-19 neste site dicardcuracao.com antes da partida.

Durante a estadia: Durante a estadia em Curaçao é preciso fazer um teste de antígeno em um laboratório local no terceiro dia no destino. O custo deste teste na ilha gira ao redor de US$ 20.

Depois de preencher o PLC, todo turista irá receber um e-mail incluindo um número de reserva e o link para marcar o exame. Esse número é único e cada viajante tem o seu. O turista deve checar no site indicado no e-mail qual laboratório tem vaga para o teste no terceiro dia de viagem de cada um. O cliente escolhe o laboratório e horário de preferência e faz o pagamento. Depois da confirmação e pagamento, um e-mail de confirmação será enviado.

Crianças até seis anos que apresentaram na entrada o teste RT-PCR negativo e que não apresentaram sintomas durante a estadia na ilha, não precisam fazer o teste de antígeno. Para mais informações sobre o teste, clique aqui

Teste RT-PCR negativo para voltar ao Brasil: Curaçao oferece opções de laboratórios para fazer o teste e ele custa em torno de US$ 85 por pessoa. Por enquanto, o teste PCR deve ser feito 72 horas antes do embarque para o Brasil por qualquer pessoa – seja turista ou brasileiro – e apresentado à companhia aérea no check-in.

Como este é um período de pandemia e as regras mudam rapidamente, é sempre bom checar o site oficial do turismo de Curaçao.  Além disso, de acordo com André Rojer, gerente regional do Curaçao Tourist Board para América do Sul, o governo está estudando quais serão as regras para os já completamente imunizados. “É possível que nas próximas semanas haja alguma novidade sobre o tema”, explica.

Tags: curaçao , caribe ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários