No Arizona, você pode passar pelos lugares onde foi gravado Asteroid City - Crédito: Visit the USA

Destinos cinematográficos dos EUA? Viaje pelos mais famosos deles

por: Redação
13 de julho 2023

Quer viver uma história de cinema? Basta viajar por cidades usadas como cenário em famosos filmes dos EUA. Pensando nisso, o Visit The USA, órgão que promove o turismo dos EUA no mundo, selecionou cinco destinos para os amantes da sétima arte, desde a magia da Disney até os momentos românticos na chuva em Seattle.

Arizona: Fique de olho em Asteroid City

Os desertos do Arizona servem de pano de fundo para o mais recente longa-metragem de ficção científica de Wes Anderson, Asteroid City, com lançamento previsto para 10 de agosto no Brasil. Os viajantes vão caminhar pelos desertos em tons de laranja de Sedona, enquanto apreciam as vistas da paisagem no Red Rock State Park. A uma curta distância dali, em Flagstaff, inspirado pela Convenção Stargazing de Asteroid City, os turistas irão observar as estrelas na primeira Dark Skies City do mundo e explorar a Via Láctea, além de poderem passear pelo Observatório Lowell, onde Plutão foi descoberto.

Em Seattle, no Estado de Washington, há locações do filme Sintonia de Amor – Crédito: Visit The USA

Estado de Washington: 30 anos de Sintonia de Amor

Já se passaram 30 anos desde que o mundo se encantou com a história de amor à distância de Sam (Tom Hanks) e Annie (Meg Ryan) no filme de Nora Ephron, Sintonia de Amor. Os fãs desta comédia romântica podem reviver momentos, desde cruzeiros históricos no Lago Union, que possibilitam observar a famosa casa flutuante onde Sam e seu filho Jonah viveram, até passeios de bicicleta pela Alki Beach, que passam por onde a detetive Annie viu Sam e Jonah brincando. O Athenian Seafood Restaurant and Bar é o local em que Sam e seu amigo Jay (Rob Reiner) discutem sobre mulheres e tiramisù, e onde os clientes podem conferir em suas paredes as fotos tiradas durante as filmagens.

No Museu de Arte da Filadélfia dá para recriar a memorável corrida de Rocky – Crédito: Visit the USA

Filadélfia, Pensilvânia: A magia da Disney100 Exhibit

Até 27 de agosto de 2023, os fãs da Disney podem comemorar os 100 anos de Walt Disney com um tour sobre a criação de alguns dos personagens mais icônicos na Disney100 Exhibit, no Instituto Franklin da Filadélfia. Com 10 instalações interativas para explorar, desde os clássicos e antigos até as novidades do cinema, revisitando a arte de Branca de Neve e os Sete Anões a Strange World, as exposições dão vida à magia. Os arquivos da Walt Disney destacam onde tudo começou, desde os primeiros esboços de Mickey Mouse, figurinos originais da franquia Star Wars e Marvel e adereços de filmes, como o sapatinho de cristal de Swarovski da Cinderela do live-action de 2015. Enquanto estiver na Filadélfia, os cinéfilos podem recriar a memorável corrida do Rocky, de Sylvester Stallone, até os degraus do Museu de Arte da Filadélfia, ou podem comer algo no Mac’s Tavern, inspirado no pub de It’s Always Sunny in Philadelphia, que é propriedade dos atores Rob McElhenney e Kaitlyn Olson.

Grande parte do clássico Dirty Dancing foi filmada em Lake Lure, na Carolina do Norte – Crédito: Visit NC

Carolina do Norte: Tenha “o melhor momento da sua vida” em Lake Lure

Para aproveitar a nostalgia do cinema, vá para Lake Lure, local escondido na base das montanhas de Blue Ridge, a apenas duas horas de Charlotte, onde grande parte do clássico Dirty Dancing foi filmado. Os visitantes podem recriar o momento em que Johnny (Patrick Swayze) e Baby (Jennifer Grey) praticam o icônico passo de dança no lago ou fazer uma visita durante o festival de dança Lake Lure, que acontece todo mês de setembro.

Hospede-se no temático “Johnny’s Cabin” ou “Baby’s Bungalow”, no Lake Lure Inn and Spa, de 1927, onde Swayze e Gray também ficaram durante as filmagens. Após um retiro à beira do lago, siga para Wilmington, conhecida como a ‘Hollywood do Leste’, local de filmagem preferido para vários programas de TV e filmes. Em preparação para a segunda temporada de O verão em que me apaixonei, descubra a cidade fictícia de Cousins Beach nos pontos cênicos de Carolina Beach e de Kure Beach. Para um passeio nostálgico pela TV, passe pela ponte da abertura de One Tree Hill e pela Wilmington Riverwalk, local cênico da famosa série Dawson’s Creek.

NYC é um clássico dos filmes, tem até passeio de ônibus com as locações de Esqueceram de Mim 2 – Crédito: Sylvia Barreto

Cidade de Nova York, Nova York: Fique por trás das câmeras no Museu da Imagem em Movimento

A viagem ao Museu da Imagem em Movimento, localizado no Queens, revela aos visitantes o processo criativo e técnico dos bastidores de produzir, apresentar e promover filmes. No local, é possível fazer seu próprio flipbook de fotografias para criar uma animação em stop-motion, praticar habilidades de produção gravando sua voz sobre um diálogo de filme ou adicionar músicas diferentes a cenas de filmes. Também há muita inspiração, com mais de 1.400 equipamentos que mostram como o cinema mudou ao longo dos anos, com câmeras históricas e equipamentos de som.

Em Nova York, também está disponível o passeio de ônibus que visita mais de 60 locais de filmagem famosos de Manhattan, incluindo o The Plaza Hotel, do filme Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York, e a Katz’s Delicatessen, lanchonete que ficou famosa pela cena “eu vou querer o que ela está comendo”, da comédia romântica Harry e Sally – Feitos Um para o Outro.

 

 

Tags: EUA , Asteroid City , nyc ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários