Dubai inaugura duas atrações ainda em fevereiro. Hoje (22/02) mesmo começa a funcionar o Museu do Futuro, que tem o objetivo de demonstrar como a tecnologia pode melhorar nossos corpos e mentes, e ainda gerar soluções sociais, econômicas e climáticas.
O Museu do Futuro tem design inovador que permite que os visitantes se envolvam com a tecnologia através de visores interativos, protótipos e invenções, oferecendo exposições que explicam a evolução tecnológica para os próximos 20 anos.
Outra novidade é o The Next Level, que complementa a também recente atração The View at The Palm com um novo andar de observação panorâmica 360º. Os visitantes podem desfrutar de uma experiência privativa e sem barreiras de metal para observar os principais pontos do emirado, incluindo a Palm Island, famosa ilha em formato de palmeira, o Golfo Pérsico e a linha do horizonte, repleta de prédios conhecidos mundialmente, como o Burj Al Arab, hotel luxuoso em formato de vela, e o Burj Khalifa, edifício mais alto do mundo. O ponto turístico está a 250 metros de altura e se torna o deck de observação mais alto do bairro de Palm Jumeirah.
Para completar as novidades, Dubai lançou o programa Dubai Can, um movimento de sustentabilidade projetado para inspirar as pessoas a fazer a diferença por meio de uma série de iniciativas sustentáveis e mudanças simples. A primeira delas incentivará a redução do uso de garrafas plásticas descartáveis no dia a dia, optando por garrafas reutilizáveis, estações públicas de água e filtros em casas, escritórios e escolas.
Mais de 30 estações de água potável serão instaladas em Dubai com o objetivo de ‘reencher pela vida’. A iniciativa faz parte do compromisso da cidade em ajudar os Emirados Árabes Unidos a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e atingir zero emissão de carbono até 2050 por meio do compromisso UAE NetZero 2050.
Tags: dubai ,