Desde o dia 18 de julho, a operadora de trens Eurostar Group, que conecta o Reino Unido ao continente europeu, instalou o Smartcheck, um sistema rápido de check-in biométrico facial sem contato fornecido pela Iproov, empresa global de soluções biométricas.
Instalado na Estação St. Pancras, em Londres, a solução proporciona aos passageiros apenas uma verificação de passaporte em vez de duas, economizando tempo e evitando filas para conferência da passagem e da saída de fronteira do Reino Unido na estação.
Os passageiros poderão registrar seu bilhete, passaporte e rosto antes de embarcar pelo dispositivo móvel com segurança. O resultado é uma experiência de viagem segura, sem contato e que dispensa o ticket para o embarque, melhorando a jornada geral do passageiro.
Clientes com reservas em Business Premier ou titulares de Carte Blanche que desejem utilizar o SmartCheck precisam aceitar e baixar o aplicativo SmartCheck iProov.me, disponível na App Store e no Google Play. Antes de viajar, o passageiro usa o app no smartphone para digitalizar sua documentação de identificação e verificar sua identidade apresentando seu rosto ao lado de seus bilhetes.
No momento do embarque na estação, os passageiros deverão acessar um corredor SmartCheck dedicado para a verificação biométrica facial. Essa rota rápida e sem contato substitui os processos existentes de check-in nos portões e automatiza a atual verificação manual de saída do Reino Unido, realizada pela equipe do Eurostar. Restam apenas a inspeção de bagagem e a verificação de passaporte no controle de fronteira francês.
O SmartCheck passou por um bem-sucedido período de teste entre os meses de dezembro de 2021 e abril de 2022, quando a iProov trabalhou com seu parceiro Entrust para criar o piloto para atender as necessidades do Eurostar. A solução incorpora o conjunto de soluções biométricas da iProov com ponto de verificação biométrico, juntamente com a tecnologia de verificação de identidade como serviço (IDVaaS) da Entrust para orquestração de identidade [no original: identity orchestration] e gerenciamento de credenciais de viagem digital (DTC).
Com o SmartCheck em Londres, o CEO da iProov, Andrew Bud, acredita que a solução beneficia tanto as organizações quanto aos passageiros em grande escala, economizando tempo e espaço na fronteira e agilizando o processo de embarque. E todos os dados pessoais são processados em conformidade com as leis europeias de proteção de dados e com total consentimento dos passageiros.
Promoção de Dia dos Pais da Slaviero Hotéis é válida para todas as unidades da marca
[ + ] HotéisTudo o que você precisa saber antes de ir para Dubai
[ + ] Oriente MédioR11 Travel oferece descontos de até 50% em viagens marítimas em agosto
[ + ] Cruzeiros