SmartCheck, check-in biométrico facial, foi instalado na Estação St. Pancras, de Londres - Crédito: Divulgação

Eurostar adota sistema de check-in biométrico facial em Londres

por: Redação
1 de agosto 2023

Desde o dia 18 de julho, a operadora de trens Eurostar Group, que conecta o Reino Unido ao continente europeu, instalou o Smartcheck, um sistema rápido de check-in biométrico facial sem contato fornecido pela Iproov, empresa global de soluções biométricas.

Instalado na Estação St. Pancras, em Londres, a solução proporciona aos passageiros apenas uma verificação de passaporte em vez de duas, economizando tempo e evitando filas para conferência da passagem e da saída de fronteira do Reino Unido na estação.

Os passageiros poderão registrar seu bilhete, passaporte e rosto antes de embarcar pelo dispositivo móvel com segurança. O resultado é uma experiência de viagem segura, sem contato e que dispensa o ticket para o embarque, melhorando a jornada geral do passageiro.

Clientes com reservas em Business Premier ou titulares de Carte Blanche que desejem utilizar o SmartCheck precisam aceitar e baixar o aplicativo SmartCheck iProov.me, disponível na App Store e no Google Play. Antes de viajar, o passageiro usa o app no smartphone para digitalizar sua documentação de identificação e verificar sua identidade apresentando seu rosto ao lado de seus bilhetes.

No momento do embarque na estação, os passageiros deverão acessar um corredor SmartCheck dedicado para a verificação biométrica facial. Essa rota rápida e sem contato substitui os processos existentes de check-in nos portões e automatiza a atual verificação manual de saída do Reino Unido, realizada pela equipe do Eurostar. Restam apenas a inspeção de bagagem e a verificação de passaporte no controle de fronteira francês.

O SmartCheck passou por um bem-sucedido período de teste entre os meses de dezembro de 2021 e abril de 2022, quando a iProov trabalhou com seu parceiro Entrust para criar o piloto para atender as necessidades do Eurostar. A solução incorpora o conjunto de soluções biométricas da iProov com ponto de verificação biométrico, juntamente com a tecnologia de verificação de identidade como serviço (IDVaaS) da Entrust para orquestração de identidade [no original: identity orchestration] e gerenciamento de credenciais de viagem digital (DTC).

Com o SmartCheck em Londres, o CEO da iProov, Andrew Bud, acredita que a solução beneficia tanto as organizações quanto aos passageiros em grande escala, economizando tempo e espaço na fronteira e agilizando o processo de embarque. E todos os dados pessoais são processados em conformidade com as leis europeias de proteção de dados e com total consentimento dos passageiros.

Tags: londres , trem , Eurostar ,

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