O Tropik Beach Club fica no Posto 6 - Crédito: Dhani Accioly

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana apresenta beach club inspirado no Mediterrâneo

por: Redação
28 de janeiro 2022

Tropik é o novo beach club do hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. Localizado no Posto 6, ele é inspirado no Mediterrâneo e conta com uma gastronomia que valoriza os ingredientes leves de influência grega, em ambiente descontraído.

O menu, comandado pelo chef francês Jérôme Dardillac, traz pratos como a Moussaka Tradicional, sanduíches de Kebab, além de petiscos como a burrata com tapenade e tomates cereja marinados. Para o começar o dia, uma opção é o Café Tropìk, que reúne uma seleção de itens do cardápio matinal para duas pessoas.

A casa tem capacidade para 126 pessoas sentadas – Crédito: Dhani Accioly

“Os elementos da culinária Mediterrânea estão presentes nos pratos do Tropìk, sempre valorizando a qualidade e a sofisticação da receita. Me inspirei na minha experiência em duas temporadas no verão da Ilha de Corfu e na região do Peloponeso para a construção do menu”, conta Dardillac.

O visitante pode, ainda, desfrutar de uma programação de entretenimento musical e artística com performances alinhada à proposta elegante do espaço. Neste mês de janeiro, artistas irão apresentar um repertório com o melhor da MPB. De segunda a quarta, os shows acontecem às 14h30. Já de quinta a domingo, as apresentações acontecem em três horários: 14h30, 18h00 e 20h00.

A mixologia também é um dos destaques. Na carta, drinques criados exclusivamente para o espaço, como o Santorini — que combina gim, cordial de limão, xarope de curaçau blue, club soda e hortelã — garantindo um drinque leve, refrescante e cítrico. Já o Tropìk GT, leva gim, xarope de tangerina, tônica e alecrim.

Serviço

Endereço completo: Avenida Atlântica, 00, QC 47 E QC 48 E/F

Telefone: (21) 2525-1232

Funcionamento – de Segunda a domingo | das 08h00 até meia-noite

Lotação da casa – 126 lugares sentados

Site – fairmontrio.com

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários