O hotel oficial do evento é o Juma Ópera, que fica em frente ao Teatro Amazona - Crédito: Divulgação

Festival Amazonas de Ópera acontece até fim de maior e comemora 25 anos

por: Redação
12 de maio 2023

Até o dia 28 de maio acontece o tradicional Festival Amazonas de Ópera, que comemora 25 anos. Ele é o mais longevo evento do gênero no Brasil e reúne óperas, concertos e recitais.

Dentre os títulos apresentados, destaca-se: “O Contractador dos Diamantes”, de Francisco Mignone, que não é realizado no Brasil há mais de 70 anos; remontagem de “Peter Grimes”, de Benjamin Britten, sucesso de público no ano passado e rendeu o Prêmio Concerto, como melhor produção de ópera do país; “Anna Bolena”, de Gaetano Donizetti, e “Piedade”, de João Guilherme Ripper.

A edição também conta com atrações destinadas ao público infantil. A obra amazonense “Curumim, o último herói da Amazônia, em busca da flor da vida”, de Mário Adolfo, é apresentada pela primeira vez no Teatro da Instalação. Outra opção é a nova produção do Pequeno Teatro do Mundo, a ópera com marionetes “O Navio Fantasma”, de Richard Wagner.

O evento ainda traz na programação a Conferência Anual da Ópera Latinoamérica (OLA), que pela primeira vez terá uma edição no Brasil. O foco é reunir representantes das principais casas de ópera do país e secretários estaduais de cultura com o objetivo de definir estratégias para atrair novas plateias, bem como possibilidades de ampliação do gênero e discussão sobre os desafios da produção nacional. A reunião ocorre entre 18 e 21 de maio.

Os ingressos para as óperas estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e neste site. Recitais, concertos e programações infantis possuem entrada gratuita.

Hospedagem oficial

O Juma Ópera, localizado em Manaus (AM), é o hotel oficial do Festival Amazonas de Ópera (FAO). O empreendimento conta com 41 acomodações e uma série de opções de lazer como bar, academia e até rooftop com piscina, que entrega uma vista privilegiada do Teatro Amazonas, onde estão sendo exibidas as principais óperas do evento.

O local também abriga o Restaurante Ópera. Comandado pela chef Sofia Benelak, ele oferece música ao vivo às quintas-feiras. O evento, batizado de “Quintas Musicais”, busca proporcionar momentos especiais em um ambiente aconchegante, enquanto os clientes degustam pratos das cozinhas regional ou internacional e a harmonização com vinhos.

As diárias no Juma Ópera partem de R$ 1.500 para casal, em apartamento duplo. A hospedagem inclui café da manhã, que tem como destaques o X-Caboquinho – sanduíche típico da culinária do Amazonas, que leva tucumã, banana-da-terra frita e queijo coalho – e as tapiocas, que são feitas na hora. Também conta com mesa variada de pães, bolos, biscoitos, cereais, frios, geleias, sucos, frutas regionais e muito mais.

Mais informações no site do hotel.

Tags: Juma òpera , Manaus ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários