A seleção de 2024 do Guia Michelin para Flórida inclui 149 restaurantes - Crédito: Divulgação

Edição do Guia Michelin 2024 da Flórida tem novos restaurantes indicados e estrelados

por: Redação
23 de abril 2024

Em 2022, a Flórida ganhou seu primeiro Guia Michelin. Ele reunia as cidades de Miami, Orlando e Tampa. Agora, acaba de sair uma nova edição com mais restaurantes indicados nessas cidades.

O Guia Michelin 2024 da região reconheceu mais nove restaurantes com estrelas, sendo três em Miami, quatro em Orlando e dois em Tampa. A seleção de 2024 inclui um total de 26 restaurantes premiados com estrelas pelos inspetores anônimos do guia, com o L’Atelier de Joël Robuchon Miami permanecendo no topo da lista com duas estrelas Michelin. A seleção deste ano inclui 149 restaurantes e 38 tipos de culinária, incluindo japonesa, peruana, vietnamita e escandinava

Em Orlando, por exemplo, são 48 restaurantes reconhecidos no total, sendo 7 estrelas, 11 Bib Gourmand e 30 estabelecimentos recomendados. “Com 7 estrelas, 11 Bib Gourmand e 30 restaurantes recomendados no Guia Michelin 2024, Orlando continua a impulsionar a inovação culinária”, disse Casandra Matej, presidente e CEO da Visit Orlando. Na cidade, os inspetores do guia adicionaram dois novos restaurantes com a designação Bib Gourmand, que representa boa gastronomia a um ótimo valor, elevando o total da lista para 11 estabelecimentos.

Das três cidades, Orlando foi a que mais teve indicação de estrelas Michelin em 2024 – Crédito: Divulgação

Em Miami, os novos restaurantes com estrelas Michelin são: EntreNos (cozinha contemporânea), aberto apenas para jantar e com quase todos os ingredientes provenientes da Flórida, um dos pratos de destaque é o peixe beijupirá defumado e envelhecido no local; Ogawa (culinária japonesa), o chef e coproprietário Masayuki Komatsu supreende com receitas inovadoras, como caranguejo bebê da neve e ovas de arenque no estilo japonês; Shingo (culinária japonesa), o chef Shingo Akikuni serve suas iguarias em balcão espaçoso de 14 lugares em Coral Gables com quase todos os peixes importados do Japão.

Em Orlando, os quatro novos restaurantes estrelados são os seguintes: Camille (cozinha vietnamita), com raízes nas técnicas francesas e sabores vietnamitas, o restaurante oferece  assentos no balcão que apresentam menu degustação vietnamita-francês de dez pratos e cabines com versão abreviada; Natsu (culinária japonesa), serve refeições que começam com quatro pratos dos chefs Stone e Sky; Papa Llama (cozinha peruana), pratos preparados pela dupla de marido e mulher Kevin e Maria Ruiz que ofere menu degustação de vários pratos que é uma maneira acessível (e econômica) de experimentar sua culinária sincera;  Victoria & Albert’s (cozinha Contemporânea); localizado no Grand Floridian Resort, esse restaurante tem ambiente intimista e o ritmo é o de uma valsa tranquila de três horas com pratos do Chef Matthew Sowers com influências que vão da Ásia aos países nórdicos.

A culinária asiática teve destaque nas escolhas do Guia Michelin – Crédito: Divulgação

Tampa teve dois novos restaurantes contemplados com estrelas Michelin. São eles: Ebbe (cozinha contemporânea), homônimo do chef Ebbe Vollmer, tem elementos escandinavos, sugerindo a origem sueca do chef, e a culinária é inteligente e confiante, sem exageros; Kōsen (culinária japonesa) local com dois conceitos (o Kō é um espaço separado para o kaiseki), todos os olhos devem estar voltados para o omakase, que o chef Wei Chen executa com habilidade e precisão.

Lista de restaurantes Bib Gourmand em Orlando:

Novidade em 2024: Sushi Saint – City District
Novidade em 2024: Zaru — Mills 50
Bombay Street Kitchen — South Orlando
Domu — Audubon Park Garden District
Isan Zaap — Millenia
Norigami — Winter Garden
Otto’s High Dive — Milk District
Taste of Chengdu — Baldwin Park
The Ravenous Pig — Winter Park
The Strand Food & Drink — Mills 50
Z Asian — Mills 50

Vale ressaltar que o Guia Michelin também reconheceu a criatividade, o compromisso com o serviço e a sustentabilidade de Orlando por meio de três prêmios especiais:

Prêmio Michelin Exceptional Cocktails para Justin Levaughn do Otto’s High Dive, reconhecido com um Bib Gourmand;
Prêmio Michelin Service para Israel Perez, maître d’hôtel e sommelier do Victoria & Albert’s;
Michelin Green Star, que reconhece refeições sustentáveis excepcionais que mantém a qualidade do sabor, ao Kaya, que é liderado pelo Chef Lordfer Lalicon.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários