O MSC World America terá cruzeiros com saídas do novo terminal MSC em Miami

Navio MSC World America será inaugurado dia 09 de abril de 2025 em Miami

por: Redação
19 de março 2024

A MSC Cruzeiros irá realizar cerimônia de inauguração do seu mais novo navio – o MSC World America –  dia 09 de abril de 2025, no novo terminal de cruzeiros da empresa no Porto de Miami. A celebração desse gigante de 22 andares irá contar com a tradicional quebra da garrafa de champanhe para brindar a nova embarcação e dar boa sorte. Ela será seguida de diversas atrações.

Os convidados que participarem da cerimônia irão embarcar em um cruzeiro comemorativo, que contará com uma escala na ilha privativa da MSC Cruzeiros – a Ocean Cay MSC Marine Reserve. Esse itinerário especial prevê um pernoite na ilha, com um show noturno no farol e uma festa na praia. Os hóspedes continuarão a desfrutar do destino na manhã seguinte e, logo após, poderão aproveitar uma tarde em alto-mar com uma longa lista de atividades e comodidades.

O  MSC World America será o primeiro navio da MSC Cruzeiros movido a GNL no mercado dos EUA e o segundo navio da inovadora classe World, apresentando restaurantes, bares e experiências exclusivas que combinam o design europeu com o conforto americano. Medindo mais de 47 metros de largura e com 2.614 cabines, o MSC World America será a peça central do horizonte de Miami quando for inaugurado em 2025. O primeiro navio da classe é o MSC World Europa.

O MSC World Europa é foi o primeiro dessa série de navios – Crédito: Anthony Devlin/Getty Images for MSC Cruises

A inauguração do MSC World America no novo terminal da MSC Cruzeiros no Porto de Miami, juntamente com a construção da futura sede da companhia nos EUA, no valor de 100 milhões de dólares, no centro de Miami, ressaltam a sólida dedicação da empresa no sul da Flórida. As instalações no Porto de Miami estão preparadas para revolucionar a experiência de cruzeiro para até 36 mil hóspedes por dia. O terminal apoiará o crescimento contínuo da MSC Cruzeiros no Porto de Miami.

Após a cerimônia de inauguração, o MSC World America iniciará a sua temporada inaugural no dia 12 de abril de 2025. O navio fará itinerários alternados de sete noites pelo Caribe, com escalas em Puerto Plata, na República Dominicana; San Juan, em Porto Rico; Costa Maya e Cozumel, no México; Ilha de Roatán, em Honduras; e a Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas.

O MSC World America foi  projetado para ajudar a reduzir o seu impacto no meio ambiente. O navio é movido a GNL, um combustível com baixa emissão de gases de efeito estufa, e também está pronto para utilizar fontes de energia renováveis. A conectividade de energia proveniente de terra, quando disponível, reduz as emissões ao permitir que os motores do navio sejam desligados enquanto estiver em um porto.

A tecnologia inteligente é usada em todo o navio para garantir que os hóspedes possam viajar com conforto, mantendo o consumo de energia e água baixos. Um robusto programa de reciclagem a bordo minimiza o lixo, e até as hélices são projetadas para reduzir o ruído e evitar perturbar a vida marinha.

Sobre o MSC World America

O novo navio da classe World possui uma proa característica, que sobe verticalmente da linha d’água e uma popa em formato de Y que se abre para a World Esplanade ao ar livre. No geral, o MSC World America contará com 22 andares, mais de 47 metros de largura, 2.614 cabines, mais de 40.000 m² de espaço público, além de oferecer recursos e instalações modernas de última geração, incluindo:

– Uma World Esplanade ao ar livre reimaginada, oferecendo opções exclusivas de restaurantes, lounges e de entretenimento, combinadas com vistas deslumbrantes do oceano e shows de luzes LED;

– A interna World Galleria – repleta de bares, restaurantes, lojas e boutiques – coberta com um teto de LED, com imagens inspiradoras, de última geração;
13 restaurantes:

– seis restaurantes de especialidades, apresentando dois novos conceitos, além dos restaurantes já conhecidos pelos hóspedes, como a churrascaria Butcher’s Cut, o Kaito Sushi, Teppanyaki e Hola! Tacos & Cantina;

– quatro restaurantes principais que servirão pratos de inspiração global e as refeições americanas favoritas;

– dois buffets que oferecem amplas opções para refeições casuais;

– Luna Park Pizza & Burger: local gratuito de fast-food, localizado próximo ao Luna Park na World Galleria, que oferecerá lanches rápidos o tempo todo.

O MSC World America contará, ainda, com 20 bares e lounges, incluindo:

– Sports Bar em novo formato, incluindo mesas de pebolim;

– Comedy Club, um lugar para relaxar e dar boas risadas;

– The Gin Project, bar com ampla variedade de diferentes gins artesanais, com coquetéis clássicos habilmente preparados por gin-tenders;

– Elixir – Mixology Bar, drinques artesanais que poderão ser desfrutados ao ar livre;

– Masters of the Sea – o clássico pub britânico da MSC Cruzeiros estará completo com uma microcervejaria em grande escala, que produzirá a bordo as cervejas MSC Signature;

– Coffee Emporium – uma cafeteria elegante e moderna que é o sonho de qualquer apreciador de café, oferecendo alguns dos melhores grãos de café do mundo e uma seleção de estilos de preparo e serviço, incluindo francês, italiano, turco e marroquino;

– Jean-Phillipe Chocolate Shop and Café – oferecerá chocolates personalizados, café e outras delícias em um ambiente descontraído;

Para o lazer, os hóspedes irão contar com tobogã de 11 andares de altura feito de aço inoxidável. Serão seis piscinas e 14 hidromassagens, incluindo uma espaçosa piscina coberta com teto retrátil e duas piscinas Zen, exclusivas para adultos na popa do navio. Para completar, amplo parque aquático, com toboáguas que incluem experiência de realidade virtual.

As famílias terão à disposição os Kids Clubs com instalações dedicadas para diferentes faixas etárias, que vão desde bebês até adolescentes com 17 anos de idade. Além disso, o MSC World America terá três ambientes de entretenimento, com novos espetáculos de teatro e entretenimento ao vivo.

Compromisso com zero emissões líquidas de GEE até 2050

A MSC Cruzeiros reduziu a intensidade de suas operações em 33,5% desde 2008, e a Companhia alcançará uma redução de 40% antes da meta da IMO para 2030. Muito além de simplesmente encontrar mais soluções de eficiência operacional, a MSC Cruzeiros está implementando novas tecnologias e identificando novos caminhos para mudar para combustíveis renováveis e livres de carbono, trabalhando simultaneamente com fornecedores de combustíveis e outros parceiros na utilização de Bio-GNL e GNL Sintético Renovável no curto prazo.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários