The Notebook é uma das estreias mais esperadas de 2024 - Crédito: Divulgação

Ingressos da Broadway: como comprar e o que assistir em 2024

por: Sylvia Barreto
11 de dezembro 2023

Algo que você deve pensar se vai para Nova York é reservar seus ingressos da Broadway. Não importa se você já foi à cidade diversas vezes, sempre haverá um espetáculo que ainda não viu, seja uma estreia ou algum que está em cartaz há muito tempo.

Neste link da Broadway Collection, você encontra um site oficial de venda de ingressos da Broadway. Dá para optar pela compra de entradas individuais ou em grupo.

Se você quiser economizar um pouco com seus ingressos da Broadway, mesmo comprando antecipadamente, há duas dicas. Uma delas é selecionar lugares um pouco mais distantes do palco, quanto melhor e mais próxima a visão, mais caro será o ingresso.

Além disso, a maioria dos espetáculos da Broadway oferece aos finais de semana apresentações no meio da tarde, são as matinês, e costumam ter ingressos com preços mais baixos, aliás, é uma ótima pedida para dias de chuva.

De Volta para o Futuro: O Musical, estreou no segundo semestre de 2023 – Crédito: Divulgação

No que você deve prestar atenção na hora de comprar seu ingresso da Broadway?

Quando comprar seus ingressos, fique atento a alguns tópicos:

– horário do show: o mesmo espetáculo costuma ter vários horários, portanto, veja bem qual comprou para não se confundir;

– local: são vários teatros espalhados por diversas ruas, alguns estão concentrados, mas, mesmo assim, um pode ser longe do outro. Portanto, veja bem qual teatro, endereço e se fica próximo a alguma estação de metrô para não se atrasar, os shows são pontuais e você não vai querer perder nada, não é mesmo?

Dica: nos teatros costuma ter lojas com produtos dos musicais – Crédito: Sylvia Barreto

O que assistir na Broadway em 2024?

Seu ingresso da Broadway em 2024 pode ser para um show já em cartaz há alguns anos ou um novo espetáculo. Veja algumas novidades:

The Notebook – conhecido no Brasil como Diário de uma Paixão, The Notebook estreia na Broadway em 10 de fevereiro. Baseado no romance de Allie e Noah, o espetáculo será exibido no Gerald Schoenfeld Theatre. Depois do filme de 2004 que arrastou multidões aos cinemas, o musical tem sido aclamado pela crítica.

Water for Elephants: depois do livro virar filme, agora é a vez de ser espetáculo da Brodway. Com estreia marcada para 24 de fevereiro, o musical retrata a história de Jacob, que foge com o circo e tem um romance infeliz com a acrobata Marlena. Será exibido no Imperial Theatre.

Suffs: esse musical retrata o Movimento das Mulheres de 1913, ancorado pelas sufragistas. As própria se autodenominavam Suffs, portanto, daí o nome do show. A luta das mulheres conta as divisões geracionais, raciais e de classe entra em cartaz no fim de março. Será apresentado no Music Box Theatre

Lempicka: uma artista representada nos palcos da Brodway em décadas de turbulência política e pessoal. A história da aclamada Lempicka será contada a partir de 19 de março no palco do Longacre Theatre. O musical leva a assinatura do diretor vencedor do Tony Award por Hadestown e será estrelado por Eden Espinosa.

Desde 1997 em cartaz, O Rei Leão é um clássico – Crédito: Brinkhoff Mogenburg

Um espetáculo novo e um clássico da Broadway

O ano de 2023 teve boas estreias na Broadway e, para os brasileiros, talvez o título mais conhecido seja De Volta para o Futuro: O Musical (Back to the Future: The Musical). No segundo semestre de 2023 a corrida contra o tempo de Marty McFly é no palco do Winter Garden Theatre. São novas músicas e letras de Alan Silvestri, vencedor do Emmy e do Grammy, e Glen Ballard, seis vezes vencedor do Grammy, com canções adicionais do filme, incluindo The Power of Love e Johnny B. Goode.

É fã de clássicos? Desde 1997 está em exibição na Broadway O Rei Leão. Essa jornalista que aqui escreve nunca tinha visto nos palcos um de seus filmes preferidos. Mas isso mudou. Em setembro, tive a oportunidade de assistir. Achei que nada superaria o cinema, mas superou. É incrível como o espetáculo consegue fazer animais ganharem vida em figurinos especiais. Nunca vi nada parecido. Os atores são extremamente cativantes e assim como chorei ao ver O Rei Leão nas telas do cinema quando era criança, debulhei-me em lágrimas no teatro já com quase quarenta anos.

Para comprar ingressos da Broadway, acesse: https://www.broadwaycollection.com/pt-br/shows/

*assisti ao espetáculo a convite da Broadway Collection

Tags: broadway , nova york , nyc ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários