O evento de Natal de Joinville 2023 começa em 12 de novembro - Crédito: Divulgação

Joinville (SC) prepara evento de Natal mais longo do que anterior

por: Sylvia Barreto
20 de outubro 2023

Com o tema A Fábrica Encantada do Natal, Joinville se prepara para fazer um evento 15 dias mais longo do que o de 2022. Começa em 12 de novembro de 2023 e vai até 05 de janeiro de 2024. “O público esperado é de 500 mil pessoas”, comenta Guilherme Gassenferth, secretário de turismo de Joinville.

Três praças da cidade terão circuitos do Natal de Joinville 2023. Aproveitando a vocação industrial do destino, mas com muita magia, os locais e turistas poderão se divertir em ambientes chamados de Fábrica dos Doces, Fábrica dos Sonhos e Fábrica das Brincadeiras.

A cidade de 616 mil habitantes espera receber atingir 500 pessoas com o evento de Natal – Crédito: Divulgação

Na Fábrica dos Doces, instalada na Praça Nereu Ramos, haverá oficinas com a confecção de doces de Natal. A Fábrica dos Sonhos ficará na Praça da Bandeira e será pura magia, com ambientes como a casa do Papai Noel. E, quem passar pela Praça Dario Salles poderá se divertir com atividades especiais voltadas para as famílias e brinquedos gigantes na Fábrica das Brincadeiras.

Os circuitos funcionarão no período do evento de terça a sexta das 17h00 às 22h00 e aos sábados e domingos das 15h00 às 22h00. Em breve a programação completa será lançada no site oficial do evento. Clique aqui para acessar.

Combine o Natal de Joinville com outras atrações

Além de aproveitar o Natal de Joinville, o turista pode aproveitar as atrações fixas e uma sazonal muito famosa, a Festa das Flores da cidade, que é a mais antiga do Brasil. Em 2023 ela acontece de 14 a 19 de novembro.

Joinville conta com 6.000 leitos em hotéis e tem voos diários para destinos como São Paulo com duração de apenas uma hora. Em qualquer época do ano, os turistas podem visitar a Rota dos Museus, o mirante de Joinville, fazer um passeio no barco Príncipe pela Baía da Babitonga até a cidade histórica de São Francisco do Sul, aproveitar o turismo rural, a Rua das Palmeiras com 52 árvores, as delícias gastronômicas e a zona rural.

No site oficial do turismo da cidade existem várias indicações de hotéis, restaurantes e atrativos.

Passeio no barco Príncipe pela Baía da Babitonga é uma das atrações da cidade o ano todo – Crédito: Divulgação

 

Tags: natal , Joinville ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários