Como é inspirado em NYC, a principal piscina é chamada de Long Island - Crédito: Divulgação

MSC Seashore: como é viajar no maior navio da temporada brasileira?

por: Sylvia Barreto
13 de fevereiro 2023

Que o navio MSC Seashore é o maior e mais moderno da temporada 2022/2023 no Brasil você já deve saber. Indo para o gosto pessoal, posso dizer que ele é um dos que achei mais bonito a navegar até hoje pelo litoral brasileiro com detalhes inéditos para o mercado nacional.

A MSC Cruzeiros sempre se supera e traz os maiores navios para a temporada do Brasil, assim aconteceu nas últimas com MSC Seaview e MSC Seaside, que são gêmeos, logo, não há muitas surpresas para quem embarca nos dois. O Seashore, por sua vez, primeiro da classe Seaside EVO tem inovações não apenas tecnológicas, mas visuais.

Inspirado na cidade de Nova York, ele transfere os passageiros dos dias quentes do litoral brasileiro e de qualquer lugar que passa para a agitada e vibrante NYC em questão de segundos. Tem ambientes futuristas e seu cassino foge da mesmice dessa área em outros navios com uma réplica menor da estátua da liberdade e uma simulação da Times Square.

Viajei com esse gigante com capacidade para pouco mais de 5.800 passageiros, 339 metros de comprimento e 20 andares. Compartilho neste texto tudo que você precisa saber para passar dias deliciosos nele.

Réplica da Estátua da Liberdade – Crédito: Sylvia Barreto

O coração do MSC Seashore

Se você já fez cruzeiro sabe que se tem um lugar que todo mundo passa em algum momento da viagem é o átrio. É ele que costumamos ver logo após o embarque, onde fica a recepção e, geralmente, um bar. No MSC Seashore não é diferente e há várias razões para continuar passando por ali todos os dias.

Lembrando que o navio é da classe Seaside Evo, uma evolução da Seaside, ele tem o átrio bem parecido com o MSC Seaview, por exemplo. Diria que um pouco mais vibrante e prateado, mas também cheio de telões, com espaço para DJ e um bar que reúne passageiros dia e noite. Aliás, no Brasil, foi no átrio que aconteceu shows de Aline, Toni Garrido, Afonso Nigro e Luisa Possi na inauguração da temporada. Os hóspedes se reuniram no 5º andar e nos decks mais altos para verem as apresentações e foi um dos momentos mais cheios de energia que já fiz parte em um cruzeiro.

O navio teve shows de Toni Garrido, Afonso Nigro, Aline e Luisa Possi em sua estreia na temporada brasileira – Crédito: Sylvia Barreto

A representação da Times Squares no MSC Seashore – Crédito: Sylvia Barreto

O maior espaço ao ar livre da MSC Cruzeiros

O MSC Seashore é o navio com mais espaço ao ar livre da MSC Cruzeiros, são 13.000m². E o que tem para fazer? Começamos pela promenade à beira-mar de 540 metros de extensão. Nela, é possível apenas caminhar, tomar uma bebida ou até fazer uma refeição olhando o mar.

Se existe um bom lugar em um navio para aproveitar a vida ao ar livre é em uma piscina. O MSC Seashore tem seis delas, incluindo as de borda infinita, sendo a maior desse tipo a da popa, ideal para belas fotos. Fica no deck 8 e é exclusiva para maiores de 18 anos.

Duas dicas de foto: peça para alguém ir até o deck 14 na Ponte dos Suspiros fazer uma foto tua nessa piscina. Ou, vá você ao deck 16, peça para alguém subir no deck 18 e fazer a sua foto passando pela ponte pegando a piscina do deck 8.

O MSC Seashore tem 13.000m² de área ao ar livre – Crédito: Divulgação

Jungle Pool – Crédito: Sylvia Barreto

Dica de vídeo: se você quiser fazer um vídeo lindo para suas redes sociais, pegue o elevador panorâmico do deck 8 perto da Infinity Pool. Melhor ficar sozinho, aperte deck 18, prepare o celular e comece a filmar. Fica lindo o vídeo com a piscina se distanciando e o mar surgindo.

Outra área de piscina no MSC Seashore que você precisa ir é Jungle Pool Lounge no deck 16. Uma área toda coberta de folhagem, com uma bela piscina no centro e jacuzzis nas laterais. Além disso, tem teto retrátil que pode ser fechado quando chove ou está frio.

Além disso, o navio apresenta duas novas hidromassagens de borda infinita – uma de cada lado da promenade externa do 8º andar – com 20 lugares voltados para o mar, para que os hóspedes possam se deliciar com os suaves jatos de água enquanto apreciam a vista do mar.

Se procura por espaço, a maior piscina do MSC World Europa é a Long Island. Sim, um navio inspirado em Nova York tem nomes que remetem ao destino. Além de seu telão, existe uma área que serve de palco, espreguiçadeiras dentro da piscina e jacuzzis nas laterais. Outro ponto ideal para aproveitar os dias de sol.

Pirates Cove Aquapark – Crédito: Sylvia Barreto

Para quem gosta de aventuras molhadas, dois locais são imperdíveis. O primeiro deles é o Pirates Cove Aquapark, um parque aquático temático de dois andares do navio com atividades divertidas para toda a família, incluindo trilhas de aventura, caça ao tesouro e um galeão para crianças. Por lá, você vai reparar em uns tentáculos, que são do personagem Kraken, e envolvem a trilha de aventura em seu caminho para a piscina Long Island.

A segunda experiência de aventura molhada é a de realidade virtual no toboágua principal com uma viagem começando com o Kraken atacando uma cidade medieval e tentando capturar os hóspedes com seus tentáculos. Quando parece que o destino é ser devorado pelo monstro, os piratas aparecem para salvar o dia.

No alto, bem acima do mar, no 20º andar, os hóspedes também descobrirão na MSC Sports Arena mais um espaço para se manterem ativos durante as férias. Este local dedicado oferece aos passageiros a oportunidade de jogar diversas modalidades esportivas como futebol, vôlei, basquete e outras.

O Marketplace Buffet é inspirado na Itália e tem várias ilhas – Crédito: Sylvia Barreto

MSC Seashore: restaurantes e bares
Apesar do MSC Seashore ter vários e bons restaurantes à la carte, não poderia começar esse tópico por outro lugar que não fosse o Marketplace Buffet. Ele é o mais completo e bonito restaurante do tipo que a MSC já enviou para o Brasil.

No deck 16, você entra no Marketplace Buffet e parece estar na Itália, a decoração por lá é bem italiana, nada de Nova York dessa vez, quer dizer, talvez algo de Little Italy. São três áreas: Il Mercato, La Piazza e La Trattoria. Por favor, passe nas três.

No café da manhã, muitas frutas, frios, queijos, omeletes, variedade de pães, doces e copinhos com Nutella. No almoço e jantar: carnes, massas, pizzas, sanduíches e muita salada. Sim, o Marketplace Buffet do MSC Seashore é o mais completo que já vi em relação às verduras frescas, molhos e acompanhamentos para salada. Sei que navios são lugares de exageros gastronômicos, mas, se quiser fazer uma refeição leve e saudável é perfeitamente possível. Obviamente, eu não fiz. Tentarei na próxima.

Máquinas de bebidas do buffet – Crédito: Sylvia Barreto

No total, são nove restaurantes, sendo cinco de especialidades, e 18 bares e lounges no MSC Seashore. Pela primeira vez, o Brasil recebe um navio da MSC com o restaurante Hola! Tacos & Cantina. Com inspiração latina e mexicana, serve pratos ao estilo street food como nachos, empanadas, tamales e tacos. Além disso, tem seleção de tequilas e mezcal.

O restaurante Hola! Tacos & Cantina fica na Chef´s Court, deck 8. É um espaço no navio no qual estão localizados os restaurantes de especialidades: Butcher´s Cut, churrascaria ao estilo americano e que no MSC Seashore conta com área ao ar livre; Kaito Sushi Bar, que, pela primeira vez na frota da MSC apresenta esteira rolante com delícias frescas; Kaito Teppanyaki, cozinha show asiática e o Ocean Cay, com foco em pratos finos de peixes e frutos do mar.

Todos os restaurantes de especialidades têm custo adicional. Mas, quer uma dica? Dá para você comprar combos de jantares que saem com preço melhor do que ir em cada um e pagar separadamente.

No Kaito Teppanyaki os hóspedes acompanha todo o preparo da comida – Kaito Teppanyaki

Os restaurantes à la carte do MSC Seashore incluídos são: Central Park, 5th Avenue, Tribeca e Manhattan, este último exclusivo para os hóspedes da Experiência Aurea. É preciso ver em seu cruise card em qual desses restaurantes serão os seus jantares ao longo do cruzeiro. Pelo menos um deles abre para café da manhã e almoço e todos os hóspedes podem usar.

Ainda falando de comida, não posso deixar de contar sobre dois dos meus espaços preferidos nos navios MSC: a Venchi 1878 Chocolate Bar, no deck 6 e a Venchi 1878 Gelato. A primeira tem chocolates memoráveis e a segunda, em frente à Infinity Pool, oferece sorvetes deliciosos, bem italianos mesmo.

Depois de toda gastronomia explicada, vamos às bebidas e diversão. São 18 bares e lounges e uma das novidades no MSC Seashore é o Le Cabaret Rouge. Localizado na popa do navio, pegando os decks 6 e 7, não dá para chegar nele no sétimo andar sem passar por outro lugar bem especial e fotografável: um belo túnel futurista, cheio de luzes e bem colorido. Aliás, é ideal para fotos.

No deck 7, antes de chegar ao Cabaret Rouge não deixe de fazer uma foto neste túnel

Um dos pratos do Kaito Teppanyaki – Crédito: Sylvia Barreto

No Kaito Teppanyaki o hóspede compra a experiência do jantar com valor fixo – Crédito: Sylvia Barreto

Voltando ao Le Cabaret Rouge em si, a animação rola solta até a madrugada. Inspirado nos salões de cabaré franceses da década de 1920, tem paredes de vidros e palco que muda conforme a experiência que será oferecida, seja com DJs ou shows com cantores e até acrobatas.

Amante de vinhos? Não deixe de passar pela The Wine Cellar. Dá para provar a bebida de rótulos refinados apenas em taças porque o bar tem uma máquina que mantém o vinho de garrafas abertas com a mesma qualidade, sem alterações no sabor. Também fica no deck 8, junto à Chef´s Court.

Quer tomar drinques com vista panorâmica? Aposte no Sky Bar, deck 16, e no Horizon Bar, deck 19. E, se você é um viajante assíduo da MSC Cruzeiros talvez já tenha visto o The Sports Bar, presente em alguns navios. O MSC Seashore também tem um desses com decoração esportiva, muitas telas para ver partidas, variedade de cervejas e petiscos.

Le Cabaret Rouge para aproveitar a noite toda – Crédito: Sylvia Barreto

Bares que homenageiam Nova York em seus nomes? Tem o Brooklyn Café com sofás confortáveis e bons shows ao vivo. Outra pedida é o Uptown Lounge, com piano, bar e palco, é ótimo para curtir música ao vivo todas as noites.

E, se tem um bar que você não pode deixar de ir, nem que seja para não tomar nada, só observar mesmo, é o MSC Signature Casino. Nele, estão dois pontos que já mencionei no texto: a réplica de 4 metros de altura da Estátua da Liberdade e uma parede de 8,5 metros de altura de LED simulando a Times Square. Mas, não é só isso, por lá fica uma outra bela escultura, a Danza del Mare com diversos peixes coloridos em vidro em 18 metros de altura que vai dos decks cinco ao oito.

Ela foi encomendada pela MSC Foundation, organização sem fins lucrativos da MSC Cruzeiros para proteção dos mares. Quem fez a obra foi a centenária vidraçaria artística italiana Venini. Ela foi produzida para simbolizar a proteção e promoção do ambiente natural do “nosso Planeta Azul”.

A Danza del Mare leva a assinatura dos designers Monica Guggisberg e Felipe Baldwin. A técnica utilizada foi a de sopro à mão e foram usados 840 quilos de vidro. Para ser feita, precisaram de 500 dias de trabalho.

Escultura Danza del Mare – Crédito: Divulgação

Diversão para os hóspedes mais jovens

O MSC Seashore tem a segunda maior área infantil da frota da companhia até o momento com 703 m². Só perde para o novíssimo MSC World Europa, com 766m². Sua programação de alta tecnologia inclui jogos, esportes e eventos. A área total é dividida em cinco clubes diferentes, organizados por faixa etária. Em cada espaço, as crianças são atendidas por uma equipe multilíngue qualificada e certificada, garantindo uma maior proteção e tranquilidade para a família.

The Studio – Crédito: Sylvia Barreto

Área para adolescentes no MSC Seashore – Crédito: Sylvia Barreto

Saiba mais sobre cada uma das áreas:

– Baby Club: espaço para crianças de até três anos. Tem jogos e atividades projetados em parceria com a marca Chicco. Os bebês podem ficar acompanhados com os pais ou só com monitores em momentos específicos, porém, os responsáveis precisam ir trocar as fraldas;

– Mini Club: para crianças de três a seis anos. Nesse espaço é importante que as crianças não usem mais fraldas e consigam ir ao banheiro sozinhas, caso contrário, não podem ficar porque os monitores não têm permissão para ajuda-las com as necessidades por questões de segurança.

– Junior Club: de sete a 11 anos, oferece atividades desenvolvidas em parceira com a LEGO.

– Young Club e Teen Club: são os espaços para adolescentes de 12 a 17 anos. São bem futuristas e cheio de videogames de última geração e jogos.

O MSC Seashore também apresenta um novo espaço com diversas oportunidades para agradar os jovens amantes de tecnologia: o The Studio. Esta sala, localizada próxima à entrada da área infantil, conta com uma seleção de videogames, além de um espaço dedicado para assistir filmes, como em um cinema, ou para criar e atuar em um próprio conteúdo original.

Banheiro para as crianças menores – Crédito: Sylvia Barreto

Área comum do Teen Club e Young Club – Crédito: Sylvia Barreto

Diversão indoor para todas as idades

Crianças e adultos podem se divertir em vários espaços internos do MSC Seashore. Um dos mais interessantes é o Hall of Games no 18º deck. Além dos jogos mais conhecidos e do Cinema XD, a área tem algumas atrações mais diferentes e exclusivas, como rafting de realidade virtual feito em um barco muito parecido com o do esporte mesmo. Dá para ir mais de uma pessoa e o limite total de peso é de 400 quilos.

Outra atração diferente é o Formula Racer, que simula uma corrida de F1, mas é diferente do simulador de F1 que tem nos navios mais antigos da MSC, é uma versão mais moderna. Atenção, se você é grande ou gordo, pode ser um pouco desconfortável pelo tamanho do carrinho. Permite a ida de pessoas de até 120 quilos. Custa US$ 12 a ida, assim como o rafting.

Fórmula Racer: limite de peso de 120 quilos – Crédito: Sylvia Barreto

Rafting virtual – Crédito: Sylvia Barreto

 

Adora shows noturnos? Eles acontecem no Teatro Madison e o hóspede pode ver antes ou depois do jantar, dependendo do horário da refeição. São diversos espetáculos teatrais ao estilo Broadway apresentados ao longo da viagem.

No alto, bem acima do mar, no 20º andar, fica a MSC Sports Arena mais um espaço para que os hóspedes se mantenham ativos durante as férias. Este local dedicado oferece a oportunidade de jogar diversas modalidades esportivas como futebol, vôlei, basquete e outras.

Quer se exercitar ainda mais? O MSC Seashore tem uma academia bem completa no deck 8 junto com o MSC Aurea Spa. Ela é equipada com aparelhos como esteiras, bicicletas e alguns específicos para musculação. Vale a pena se exercitar por lá olhando o mar.

E, por falar em Spa, o do MSC Seashore tem mais de 2.000m². Você pode tratar de cabelos, mãos, pés e fazer a barba (se tiver) ou uma boa massagem. Inclusive, há salas que permitem que casais façam tratamentos juntinhos.

No MSC Aurea Spa ainda existe uma bela área termal com piscina, saunas, duchas, sala de gelo e espreguiçadeiras quentinhas. Quem faz tratamentos, como massagens, pode usar esse área, ou é possível adquirir o acesso pago por dia ou comprar para todo o período do cruzeiro.

Shows estilo Broadway são apresentados todas as noites – Crédito: Sylvia Barreto

Cabines: aproveitei a sua
Tudo bem que esse é o maior navio da temporada 2022/2023 e tem muita coisa para fazer, mas não deixe de aproveitar o conforto da sua cabine. São 12 categorias diferentes e o MSC Seashore tem a maior proporção de cabines com varanda com vista para o mar de toda frota da MSC Cruzeiros.

Fiquei em uma cabine com varanda e, apesar de todo o conforto, percebi que ela está ligeiramente menor do que de outros navios anteriores, como o MSC Seaview. Isso vale para a área do quarto em si e também para o banheiro.

Essas cabines com varanda, como a que eu fiquei, estão entre os andares nove e 15 do navio e acomodam até quatro pessoas e têm 17m². Estão equipadas com penteadeira com secador de cabelos, televisão interativa, telefone, cofre e minibar, aliás, são itens disponíveis em todos os tipos de cabine. Estas acomodações ainda possuem a varanda de 5m² a 9 m².

Banheiro de cabine com varanda no MSC Seashore – Crédito: Sylvia Barreto

Cabine com varanda no MSC Sashore – Crédito: Sylvia Barreto

Se não pode optar por uma cabine com varanda, mas ainda quer ver o mar da sua cama, o ideal são as cabines externas, que possuem escotilha, aquelas janelinhas dos navios. Elas estão localizadas no deck 5.

As cabines internas ficam entre os andares cinco e 15 do navio e podem ser tanto cabines internas deluxe, que acomodam até quatro pessoas e medem entre 14 m² a 16 m² ou, para quem busca um pouco mais de espaço, as cabines internas premium comportam até cinco hóspedes e possuem aproximadamente 28 m², além de sala de estar integrada.

Se prefere algo mais espaçoso pode optar pelas suítes. Elas têm  guarda-roupas e algumas facilidades extras, como hidromassagem e terraço privativos. Entre os andares nove e 15, estão as cabines da categoria Suíte Aurea, com aproximadamente 32 m² de espaço interno para quatro pessoas e até 14 m² de área externa.

Os viajantes também poderão encontrar a Suíte Junior, exclusiva para hóspedes com experiência Aurea. As cabines contam com 17 m² de área interna para quatro pessoas e uma área de estar ao ar livre de 16 m².

Cabine com varanda – Crédito: Sylvia Barreto

Moderno, o MSC Seashore conta com entrada USB – Crédito: Sylvia Barreto

Para quem está viajando em família ou prefere acomodações mais espaçosas, a categoria Grand Suíte é a melhor opção. Comportando até cinco hóspedes, a Grand Suíte Aurea possui de 35 m² a 49 m² com sala de estar separada, além de uma área ao ar livre de até 21 m². Já a Grand Suíte Aurea, com dois quartos, pode ser ocupada por até seis pessoas e possui dois banheiros diferentes – um com banheira e outro com chuveiro -, além de sala de estar separada e área externa.

O MSC Seashore oferece várias opções para famílias, desde as cabines Superfamily que combinam duas cabines adjacentes e acomodam até seis pessoas, até as cabines Superfamily Plus que conectam três cabines, para até 10 pessoas. Outra novidade, exclusiva para os hóspedes com a experiência Aurea, são as quatorze Suítes Aurea na popa, onde os hóspedes podem usufruir da vista na parte de trás do navio.

MSC Yacht Club: um mundo de mimos adicionais

A MSC não economizou no tamanho da sua área exclusiva dentro do navio, o Yacht Club. São quase 3.000m² com cinco categorias de suítes distribuídas em quatro andares, além de áreas e serviços especiais para quem opta por essa experiência.

Um dos destaques do Yacht Club no MSC Seashore são as Owner’s Suítes, as maiores cabines do navio, com 98 m² de espaço para até quatro hóspedes. Elas contam com uma ampla varanda privativa de 25 m², hidromassagem e área de estar ao ar livre, além de sala de jantar e sala de estar separadas. Localizadas perto da proa do navio, no 19º andar, a cabine possui uma parede de vidro panorâmica, que garante vistas impressionantes do oceano.

Piscina exclusiva do MSC Yacht Club – Crédito: Sylvia Barreto

A Suíte Royal do MSC Yacht Club, também para quatro pessoas, está equipada com varanda de 33 m² com hidromassagem privativa e mesa de jantar em uma área ao ar livre. O interior da cabine conta com uma sala de estar espaçosa e aconchegante, separada do quarto, além de um guarda-roupa, em seus 62m² de área interna.

Acomodando até cinco pessoas e localizadas entre o 16º e 19º andar, os hóspedes podem optar pela Grand Suíte Deluxe, que conta com uma ampla área interna de 31 até 43 m² interna e varanda espaçosa, ou pela Suíte Deluxe com 25 m² de área interna e varanda com área de estar. As cabines internas do MSC Yacht Club também estão entre os andares 16 e 19, possuem aproximadamente 21 m² e comportam até duas pessoas.

Todas as acomodações da área premium do MSC Seashore oferecem o máximo de conforto. Os hóspedes poderão relaxar nos lençóis de algodão egípcio e experimentar a ampla variedade de travesseiros que garantem ainda mais aconchego. Os banheiros contam com detalhes em mármore e roupões e chinelos estão disponíveis para complementar a experiência.

Quarto da Owner’s Suítes. No total, ela tem 98m² – Crédito: Sylvia Barreto

O MSC Yacht Club é uma seção premium e privativa onde os hóspedes podem viver a experiência de estar em um iate dentro de um navio. Esta seção possui sua própria recepção, concierge, serviço de mordomo 24 horas e espaços privativos. Além disso, os viajantes contarão com uma área dedicada para check-in e check-out, pacote all-inclusive de bebidas e minibar na cabine, pacote de internet e acesso à Área Termal do MSC Aurea Spa.

Outra área exclusiva para os hóspedes MSC Yacht Club é o Top Sail Lounge, um espaço panorâmico com vista do mar e com um buffet servindo canapés gourmet durante todo o dia e à noite, além de coquetéis e uma vasta seleção de vinhos. Ao subir as escadas de Swarovski, os hóspedes encontrarão o restaurante dedicado, oferecendo uma viagem gastronômica com cardápios exclusivos de culinária internacional.

Grand Suite – Crédito: Sylvia Barreto

O Solário One Pool é perfeito para momentos de relaxamento. Localizado no 20º andar, o deck conta com piscina e hidromassagens privativas, cabanas com sombra e espreguiçadeiras para um banho de sol, além de um buffet e grill.

A dedicação ao serviço do MSC Yacht Club também se estende aos portos de escala, permitindo que o hóspede conheça os destinos com o mesmo estilo, privacidade e conforto. O passageiro hospedado nessa área pode selecionar qualquer uma das excursões disponíveis ou criar sua própria excursão personalizada, em conjunto com a orientação pessoal dos mordomos e equipe de concierge, assegurando que a experiência em terra corresponda às preferências do hóspede.

Banheiro da Grand Suite Yacht Club – Crédito: Sylvia Barreto

Itinerários do MSC Seashore no Brasil

O MSC Seashore oferece roteiros no Brasil na temporada 2022/2023 de seis a oito noites partindo de Santos e visitando de maneira alternada os destinos de Ilha Grande (RJ), Búzios (RJ), Maceió (AL) e Salvador (BA). Também será possível embarcar em Salvador e Maceió.

Para finalizar sua temporada no Brasil, o MSC Seashore iniciará sua Grand Voyage de 17 noites rumo à Itália no dia 25 de março. O navio passará por Ilha Grande e Rio de Janeiro, no Brasil; Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias; Funchal, na Ilha da Madeira, em Portugal; Valência e Barcelona, na Espanha; Marselha, na França; e Gênova, na Itália, onde encerrará a travessia.

Quer fazer uma cotação de cruzeiro? Clique aqui para ser atendido por Whatsapp de agência parceira do Viajar é Simples.

Dica de foto: peça para alguém ir ao 18º deck para fazer uma foto sua com a Infinity Pool ao fundo quando o navio estiver navegando – Crédito: Sylvia Barreto

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários