Explora I partirá em sua viagem inaugural de Copenhague, na Dinamarca, em 1º de agosto de 2023 Crédito: Divulgação

Explora Journeys, da MSC, recebe o navio Explora I

por: Redação
20 de julho 2023

A Explora Journeys, marca de estilo de vida de luxo do Grupo MSC, recebeu hoje oficialmente o Explora I do estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, na Itália. Esse é o primeiro navio de luxo a se juntar à frota e recebeu investimentos da ordem de 500 milhões de euros. O Explora I partirá em sua viagem inaugural de Copenhague, na Dinamarca, em 1º de agosto de 2023, num cruzeiro de sete noites com passagens por Lerwick, Ilhas Shetland, e Kirkwall, Orkney, antes de seguir para Reykjavik, na Islândia. 

O navio de luxo passará algumas semanas na Europa, oferecendo diversos itinerários, tanto convencionais quanto alternativos, e depois cruzará o Oceano Atlântico via Groenlândia para passar o Outono na América do Norte, o inverno no Caribe e a primavera na Costa Oeste dos Estados Unidos e no Havaí, antes de retornar à Europa em 2024 para uma série de viagens pelo Mar Mediterrâneo. Durante todas as viagens, o navio fará escalas em portos menos visitados para que os hóspedes possam desfrutar de uma experiência mais autêntica.

Com viagens de sete a 11 noites, que podem ser combinadas entre si, o  Explora I oferecerá horários não convencionais de chegada e partida nos portos, combinados com pernoites em alguns deles, permitirão que a Explora Journeys ofereça aos hóspedes acesso exclusivo e mais tranquila.

Projetado em parceria com os principais designers de iates de luxo e hospitalidade do mundo para estimular os sentidos e incentivar o “Ocean State of Mind”, o Explora I faz parte de um plano de investimento total de 2,5 bilhões de euros para quatro navios já encomendados, e traz a  filosofia da marca, que é informada pelas raízes europeias da família, senso de estilo e abordagem intuitiva ao design e ao luxo. 

O navio oferece 461 suítes de frente para o mar, penthouses e residências projetadas para serem “Lares no Mar’” para os hóspedes, todas com terraço privativo, uma escolha de onze experiências culinárias distintas, em seis restaurantes vibrantes ou na própria suíte, doze bares e lounges (oito internos e quatro externos), Chef`s Kitchen, quatro piscinas, extensos decks externos com 64 cabanas privativas, instalações de bem-estar e entretenimento refinado. 

Os quatro navios encomendados serão lançados de 2023 a 2027. O Explora II está atualmente em construção no estaleiro Fincantieri, em Genoa Sestri Ponente, na Itália, e entrará em serviço em agosto de 2024. O Explora III será o primeiro de dois navios da marca movido a GNL a se juntar à frota, com entrega prevista para 2026, e o Explora IV em 2027.

Todas os navios da Explora Journeys serão equipados com as mais recentes tecnologias ambientais e marítimas, incluindo tecnologia de redução catalítica seletiva, conectividade de energia proveniente de terra, sistemas de gerenciamento de ruído subaquático para ajudar a proteger a vida marinha e uma ampla variedade de equipamentos eficientes em termos de energia a bordo para otimizar o uso dos motores e reduzir ainda mais as emissões.

Para saber mais sobre a Explora Journeys você pode acessar esse link. E para ter uma cotação para viajar no luxuoso Explora I basta clicar aqui.

 

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários