Paraty Card será lançado com o custo de R$ 2,50 - Crédito: Pousada do Sandi

Paraty Card irá oferecer descontos e cortesias em diversos estabelecimentos

por: Redação
21 de junho 2021

Por apenas R$ 2,50, os turistas poderão adquirir o Paraty Card a partir de julho. Com ele, o visitante de Paraty (RJ) terá acesso aos estabelecimentos com vouchers de desconto e cortesias.

Como funciona? Ao fazer o check-in na pousada, o atendente vai perguntar ao visitante se ele quer aderir ao Paraty Card o e explicar os benefícios do cartão. Caso o cliente aceite, receberá um QR Code que dará acesso aos benefícios.

O lançamento do cartão é uma iniciativa do Paraty Convention & Visitors Bureau (CVB), associação sem fins lucrativos que reúne mais de 65 estabelecimentos, entre pousadas, restaurantes, operadoras de turismo, mergulho, teatro e comércio em geral.

Para Sebastian Urquijo, diretor do CVB, o Paraty oferece um imenso valor agregado, ao beneficiar os dois lados da moeda: o turista e o turismo. “É uma ação simples em que todos saem ganhando: o visitante, ao ter acesso ao que há de melhor na cidade, o turismo sustentável e a economia formal de Paraty”, diz Sebastian.

Turistas poderão adquirir o Paraty Card no momento do check-in nos hotéis da cidade – Crédito: Pousada do Sandi

Em tempos de pandemia e pós-pandemia, o Paraty Card também disponibiliza ao cliente a segurança de frequentar lugares que estão seguindo os protocolos sanitários, uma das condições básicas para os estabelecimentos que querem fazer parte do CVB. “Neste momento em que as pessoas buscam natureza, experiências ao ar livre, o cartão é também garantia de segurança”, reforça Sebastian.

Do outro lado da moeda, o do turismo, a utilização do cartão vai movimentar a economia, além de funcionar como um observatório do setor na cidade ao mapear dados simples como tempo de estadia e lugares visitados, ajudando a desenhar novas políticas dentro do tema.

Isso significa não apenas organizar a visitação das atrações mais procuradas pelos turistas, como o Cais de Barcos, as cachoeiras do bairro da Penha e as praias de Trindade, mas destacar novos lugares e criar elos sustentáveis com as comunidades do entorno. “Estamos conversando com a comunidade, para fazer com que a visitação beneficie a todos, preservando o meio ambiente”, diz o diretor da CVB.

A soma arrecadada com as contribuições dos turistas, ao aderir ao Paraty Card, será utilizada em três eixos: social, ambiental e econômico. Nas ações sociais, destacam-se a manutenção da Orquestra Sinfônica de Paraty e o projeto Tênis na Praça, que oferece aulas e prática de tênis para mais de 100 crianças da região.

A iniciativa do Paraty Card envolve as cidades de Angra dos Reis, Ilha Grande, Paraty, Ubatuba e Ilhabela, uma rota com grande potencial turístico, por unir dois polos importantes: São Paulo e Rio. Em breve, cada uma dessas cidades terá o seu cartão, com o mesmo propósito.

Tags: Paraty , Paraty Card ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários