O Peppa Pig Theme Park terá ambiente e atrações acessíveis - Crédito: Divulgação

Parque temático da Peppa Pig abre em 24 de fevereiro como Centro Certificado para Autismo

por: Redação
24 de novembro 2021

Em 24 de fevereiro de 2022, o primeiro parque temático da Peppa Pig do mundo será inaugurado. E, ele já começa a funcionar como Centro Certificado para Autismo.

Situado na região da Flórida Central, no Condado Polk (cujas cidades principais são Winter Haven, Lakeland, Davenport e Lake Wales), a menos de uma hora de Orlando, o novo parque compartilhou recentemente tal compromisso junto à revelação de um veículo de passeio que permite mais acessibilidade para crianças cadeirantes.

Um completo Guia de Acessibilidade, juntamente com outros planos de longo prazo para atualizações contínuas, também estão em desenvolvimento para todas as experiências incríveis do parque, incluindo seus seis brinquedos, seis cenários temáticos e área de recreação aquática.

Atrações acessíveis

No Peppa Pig Theme Park as crianças e suas famílias irão  cavalgar até o céu para desfrutar de uma linda vista no Peppa Pig’s Balloon Ride em cestos, confeccionados para parecer com um balão de ar quente. Eles tão foram especialmente projetados para permitir o acesso de crianças em cadeiras de rodas.

A equipe de criação e entrega de projetos da Merlin Entertainments, a Merlin Magic Making, junto com os fabricantes de passeios do Technical Park trabalharam para desenvolver esta adaptação para que seja um passeio favorito dos fãs para garantir que mais crianças pudessem experimentá-lo com segurança junto com um acompanhante adulto. Esta é apenas uma parte de um compromisso maior da Merlin Entertainments de desenvolver atrações inclusivas, que possam ser desfrutadas por todos, sem distinções.

Além deste passeio especial, a principal atração lúdica do parque aquático, o Muddy Puddles Splash Pad foi desenvolvido com a acessibilidade para crianças em mente. O terreno será especialmente graduado para o uso de cadeiras de rodas e várias alturas de elementos de jogos aquáticos estão sendo coreografados para a diversão de todos os visitantes e de todos os níveis de habilidade. Isso inclui um túnel de aros de água que pode ser navegado em uma cadeira de rodas e surpresas adicionais interativas em vários níveis de altura.

Um Guia de Acessibilidade completo está em desenvolvimento – Crédito: Divulgação

De volta à terra firme, exploradores e “porquinhos” descobrirão aventuras divertidas adicionais que são dimensionadas com esses mesmos princípios orientadores de acessibilidade em mente. Crianças cadeirantes serão capazes de manobrar e explorar a trilha rica em sentidos do Pedal Bike Tour da Peppa sem deixar suas cadeiras de rodas.

No George’s Fort, as paredes cobertas de vegetação do labirinto também foram mapeadas para todas as diretrizes e com padrões ADA. Além disso, todos os contadores dos jogos gratuitos da Fun Fair foram desenvolvidos em alturas acessíveis para serem facilmente aproveitados por todos.

Centro de Autismo Certificado

Em parceria com o International Board of Credentialing and Continuing Education Standards (IBCCES), o parque temático da Peppa Pig irá garantir a viabilidade de ser um Centro de Autismo Certificado (CAC) quando for inaugurado em 24 de fevereiro de 2022. Em conjunto irão trabalhar para conduzir um treinamento de sensibilidade e conscientização sobre autismo para toda a equipe, além de fazer atualizações mais tangíveis nas comunicações do parque.

O treinamento analisa as áreas de consciência sensorial, meio ambiente, comunicação, habilidades motoras e sociais, bem como desenvolvimento de programas e consciência emocional e inclui um exame abrangente de competência em autismo. O compromisso estendido exigirá que o parque continue o treinamento contínuo após sua inauguração para garantir que os membros da equipe tenham os conhecimentos, habilidades, temperamento e experiência necessários para interagir com todas as famílias e crianças com necessidades especiais, especificamente no espectro do autismo.

Além do treinamento da equipe, o IBCCES está conduzindo uma análise aprofundada do novo parque para desenvolver um Guia Sensorial detalhado. Ele irá apresentar uma revisão de cada atração, fornecendo informações sobre como uma criança com problemas de processamento sensorial pode ser afetada por cada um dos cinco sentidos. Isso criará uma ferramenta de planejamento abrangente que fornecerá as informações necessárias para tornar mais fácil para os pais e famílias planejarem atividades que satisfaçam as necessidades e acomodações específicas de seus filhos.

Localizado a poucos passos do Peppa Pig Theme Park, o Legoland Florida Resort também se comprometeu a receber essa designação para garantir melhorias de acessibilidade em todo o complexo e assim estabelecer ainda mais os parques como verdadeiros “criados para as crianças assumirem a liderança”. Esta certificação para todo o resort incluirá o Legoland Theme Park, o Legoland Water Park, o Legoland Hotel, o Legoland Pirate Island Hotel e o Legoland Beach Retreat.

Além desses aprimoramentos de acessibilidade e do programa CAC, um Guia de Acessibilidade abrangente também está em desenvolvimento para o Peppa Pig Theme Park. Esta ferramenta de planejamento ajudará todas as famílias a estarem cientes dos muitos serviços e opções de acesso que estarão disponíveis para que possam planejar um dia de aventura.

Ingressos, passes anuais e pacotes de férias estão disponíveis no site. Ofertas especiais, incluindo All-Inclusive e um incentivo de reserva antecipada que dá às famílias uma terceira noite grátis quando reservam duas noites, estão à venda para datas de viagem a partir de 24 de fevereiro de 2022.

Os pacotes de férias incluem uma estadia no LEGOLAND® Hotel, LEGOLAND Pirate Island Hotel ou LEGOLAND Beach Retreat, todos os locais estão localizados a poucos passos do Peppa Pig Theme Park. E incluem ingressos também para o parque temático LEGOLAND, o parque aquático LEGOLAND, estacionamento e café da manhã gratuito e muito mais!

Todos os quartos possuem áreas de dormir separadas para pais e filhos – completos com beliches para as crianças pequenas – e várias comodidades para o público infantil, incluindo um centro de entretenimento separado, banheiro com assento embutido, chuveiros de mão e muito mais. As famílias podem saber mais e reservar agora no site.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários