Phuket deve reabrir em 1º de julho para vacinados enquanto Tailândia luta contra nova onda de covid-19 - Crédito: TAT

Phuket irá reabrir para turistas vacinados sem necessidade de quarentena

por: Redação
1 de junho 2021

A ilha de Phuket, na Tailândia, planeja reabrir para o turismo no mês de julho, apesar do país enfrentar sua terceira onda de covid. O Tourism Authority of Thailand (TAT) confirmou que os viajantes completamente vacinados de países de baixo risco (ainda não divulgados) no momento atual da pandemia poderão voar direito para a ilha sem quarentena ou apresentação de exame.

Como o Brasil, atualmente, é considerado um país de alto risco para covid-19, o provável é que turistas brasileiros não sejam beneficiados por essa decisão do TAT e precisem continuar com a quarentena de 14 dias no país e teste de covid-19. De julho a setembro, a expectativa é que a Phuket receba 129 mil turistas.

Os turistas com permissão para entrar na ilha poderão passear livremente por ela e precisam ficar no local por, melo menos, sete noites. Depois desse período, será permitido que esses visitantes viajem pela Tailândia.

De acordo com o TAT, as regras também podem mudar dependendo da evolução do vírus no país. Para ter acesso às atualizações, é preciso acessar este site.

O plano de reabertura depende de esforços para vacinar 70% dos moradores da ilha. Uma campanha massiva de vacinação está em andamento e, de acordo com relatórios recentes da mídia, as autoridades já vacinaram 50% da população da província.

Turistas deverão ficar, pelo menos, sete noites em Phuket – Crédito: TAT

Em contraste, aproximadamente 1,6% dos 70 milhões de tailandeses foram totalmente vacinados. Isso atraiu críticas na imprensa e nas redes sociais, com alguns questionando a priorização de Phuket, quando muitos cidadãos em risco em outros lugares ainda não receberam suas próprias doses. Uma campanha de vacinação em massa em todo o país deve começar em 07 de junho.

Situação da pandemia na Tailândia
Hoje (01/06), a Tailândia reportou 2.230 novos casos de covid-19 e 38 novas mortes. Desde o começo da pandemia, o país teve 162.022 casos e 1.069 mortes. O país faz esforços para não entrar na terceira onda da doença.

Os viajantes domésticos precisam também estar completamente vacinados para entrar em Pukhet, ter tomado pelo menos uma dose da vacina da AstraZeneca ou ter se recuperado da covid-19 nos últimos 90 dias. Caso contrário, é preciso mostrar um resultado negativo de teste para covid-19 feito em até sete dias antes da chegada à ilha.

*Essa nota é parte de um artigo da CNN internacional e foi traduzido. A matéria completa pode ser acessada aqui.

Tags: Tailândia , Phuket ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários