Durante todo o mês de setembro, Ponta dos Ganchos Exclusive Resort celebrará o período de maior produção de ostras em Santa Catarina - Crédito: Divulgação

Setembro: Ponta dos Ganchos Exclusive Resort celebrará mês das ostras com menu especial

por: Redação
24 de julho 2023

Todos os anos, em setembro, ocorre o maior período de produção de ostras no estado de Santa Catarina, que responde por 95% da oferta nacional dessa iguaria. Para celebrar, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort oferecerá aos hóspedes durante o mês um menu à la carte com diversos pratos com ostras. 

O menu compreenderá quatro entradas, quatro pratos principais e três sobremesas que valorizam a ostra como ingrediente principal. Entre as criações do cardápio especial, destacam-se o ceviche de ostras baby com tucupi e pimenta dedo-de-moça e o blanquette de ostras com leite de coco, capim santo, cogumelo paris e purê de cará.

Setembro também tem programação especial no resort por conta do feriado da independência, de 7 a 10 de setembro (para estadias de mínimo de três noites). No dia 8, por exemplo, às 16h, o final da tarde tem por cenário a praia da propriedade – banhada por águas esverdeadas e translúcidas –, música ao vivo e muita descontração. Já no dia 9, às 11h ocorrerá uma trilha guiada para a Praia de Fora com direito a um piquenique gourmet à chegada. Após o retorno ao hotel acontece, às 17h, um workshop sobre ostras com degustação no Espaço das Bateiras.

Os hóspedes do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, localizado em Governador Celso Ramos e a cerca de 60 km de Florianópolis, ainda podem comemorar o mês das ostras embarcando num passeio a bordo de um genuíno barco pescador ou de uma moderna lancha para, além de admirar a bela paisagem da Costa Esmeralda pelo ângulo do mar, contemplar esse cenário degustando ostras frescas com taças de espumante.

Serviço:

www.pontadosganchos.com.br

 

Tags: ostras , Santa Carina ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários