Prêmio Impactos Positivos está com inscrições abertas

por: Redação
2 de agosto 2021

Dar visibilidade e voz às iniciativas, projetos e pessoas que impactam positivamente seu entorno e o mundo. Esse é o grande objetivo do Prêmio Impactos Positivos que está com as inscrições abertas para a sua segunda edição.

Mais do que reconhecer, o prêmio busca engajar e inspirar cada vez mais pessoas a transformar a realidade em que vivem. Em 2020, os projetos Salva Comida, que visa minimizar o desperdício de alimentos; Roteiros Roraima, que promove a vivência de turistas com comunidades indígenas; Brasil Food Safaris, que realiza expedições gastronômicas para auxiliar famílias que vivem da atividade turística, estimulando a visitação especialmente nos períodos da baixa temporada; e Pertence, um clube de socialização para pessoas com deficiência intelectual de Porto Alegre, foram os grandes vencedores.

O processo de participação em 2021 acontecerá da seguinte maneira: inscrições; votação dos 12 finalistas (três em cada uma das quatro categorias – Impacto Ambiental, Impacto Cultural, Impacto Econômico e Impacto Social); apresentação dos projetos dos finalistas e a votação final com um evento de premiação no dia 25 de novembro.

Para a 2ª edição do Prêmio Impactos Positivos, cada categoria conta com o apoio de “Embaixadores” para engajar e divulgar o prêmio em diferentes plataformas (videos, podcasts etc). O embaixador da categoria Social é o chef Vinícius Rojo, da Rojo Gastronomia, que criou a startup de comida caseira Mama Filó. Já a embaixadora da categoria Ambiental é a consultora em turismo sustentável, Ana Duék. Por meio de sua plataforma Viajar Verde, ela incentiva a preservação do meio ambiente durante as viagens.

Para a categoria Economia, o embaixador é Mauro Calil, professor e referência na área de finanças pessoais e fundador da Academia do Dinheiro, projeto voltado para a disseminação da educação financeira no Brasil e para todos. A categoria Cultural, por sua vez, tem como embaixadora Giovanna Menegon, atriz e apresentadora do Programa Cultura & Design, na TV Cultura.

O 2º Prêmio Impactos Positivos destacará os projetos que buscam fazer a diferença nos âmbitos cultural, econômico, social e ambiental, seja impactando o meio ambiente e o cenário cultural de uma comunidade, seja atuando por meio de modelos econômicos sustentáveis e inclusivos, ou contribuindo para melhorar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Neste ano, os projetos mais votados em cada categoria serão premiados com:

– Uma mentoria sobre Empreendedorismo Sustentável ministrada pela Global Impact Network, a primeira rede de impacto social do mundo que rastreia, mede e mostra os impactos positivos realizados em benefício do desenvolvimento sustentável;

– Crédito especial no ecossistema sustentável do Crédito Pérola;

– Um ano de assinatura grátis no ecossistema do Instituto Capitalismo Consciente;

– Uma hora de mentoria em marketing digital com a especialista Marta Poggi;

– Uma hora de sessão ” Uma Jornada Interior” com a terapeuta Luana Fonseca;

– Duas horas de mentoria em Gestão de Negócios com experts da Mulheres do Turismo em Rede.

O prêmio tem ainda a promoção das plataformas Lado B Viagem, Lipe Travel Show, Acordei Quero Viajar, Viramundo e Mundovirado, LiveMore & TravelMore, Viajar pelo Mundo, Mundo pra Viver, Travelterapia, Travelpedia e Patty Leone.

As inscrições estão disponíveis no site do prêmio até 30 de setembro.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários