Aeronaves A380 da Emirates oferecem as cabines Premium Economy para diversos destinos - Crédito: Divulgação

Premium Economy da Emirates completa um ano com 160 mil passageiros transportados

por: Redação
2 de agosto 2023

A Emirates comemora o primeiro ano de operação das cabines Premium Economy com a marca de 160 mil clientes transportados nessa classe de cabine, desde que o serviço foi lançado, em agosto de 2022. Hoje, o produto Premium Economy está disponível em voos para 11 cidades e esse número deve aumentar para 13 cidades até o final do ano, à medida que mais aeronaves forem adaptadas com cabines reformadas e utilizadas em voos programados.

De acordo com a Emirates, a resposta do cliente tem sido positiva para a classe Premium Economy, com a demanda superando as expectativas e as reservas crescendo mês a mês. Quase metade dos clientes que voam na Premium Economy da Emirates viajam sozinhos em férias, enquanto casais e famílias representam a outra metade. E mais de 60% dos clientes da Premium Economy no ano passado também eram associados do programa de fidelidade Emirates Skywards e clientes regulares da companhia aérea.

Atualmente, as aeronaves A380 da Emirates oferecem as cabines Premium Economy para Londres Heathrow, Sydney, Melbourne, Auckland, Christchurch, Cingapura, Los Angeles, Nova York JFK, Houston, São Francisco e Dubai, com voos registrando regularmente ocupação total da Premium Economy. 

A Emirates planeja disponibilizar a Premium Economy para clientes que voam de/para Mumbai e Bangalore a partir de 29 de outubro, e outras cidades serão anunciadas em breve. Nesse momento, a Emirates opera 20 aeronaves equipadas com a Premium Economy, 14 das quais foram adaptadas internamente pela equipe de engenharia da companhia em Dubai nos últimos nove meses. 

Desde agosto de 2022, a companhia aérea operou cerca de 4.500 voos com a Premium Economy, totalizando mais de 36 milhões de quilômetros percorridos em todo o mundo. Nesses voos, foram servidas mais de 192 mil refeições de seus menus de pratos regionais e porções generosas, sobremesas decoradas com folhas de ouro comestíveis, entre outros. Os cardápios da Premium Economy são atualizados mensalmente para garantir a diversidade de sabores e pratos, principalmente para clientes que viajam com frequência. 

Ainda sobre as refeições, a Emirates revela que mais de 126 mil chocolates foram servidos para completar as refeições dos clientes da Premium Economy desde agosto do ano passado, e serviu 6.700 kg de mix de nozes e castanhas, assim como 8.650 litros de suco refrescante de limão e menta de cortesia na Premium Economy. A seleção de bebidas na Premium Economy inclui um item exclusivo global para clientes da Emirates: o espumante australiano Chandon Vintage Brut 2016, além de uma opção exclusiva de um vinho branco e um vinho tinto..

A Premium Economy é um componente central do programa de modernização de aeronaves da companhia aérea, que incluirá a reforma do interior de 67 cabines das aeronaves A380 da Emirates e 53 cabines de aeronaves Boeing 777. Até o final do programa, serão instalados mais de 4 mil assentos Premium Economy, com a modernização do interior de mais de 700 suítes da First Class e 5 mil assentos da Business Class.

As passagens na Premium Economy podem ser reservadas nesse link do site, no aplicativo da Emirates ou em agências de viagens físicas ou online.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários