Brasileiros vacinados não precisam mais de quarentena para entrar na Turquia - Crédito: Divulgação

Confira regras de entrada para brasileiros na Turquia

por: Redação
22 de novembro 2021

Desde 15 de novembro, turistas brasileiros estão liberados para entrar na Turquia sem necessidade de quarentena. Veja abaixo as regras:

– apresentar um resultado negativo do teste PCR feito dentro de 72 horas antes da chegada;

– isenção de quarentena apresentando prova de duas doses de vacinação (listadas pela OMS ou pela Turquia para uso emergencial – todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas) (uma dose para Johnson e Johnson ) desde que a última dose tenha sido aplicada pelo menos 14 dias antes da chegada. Caso contrário, estes passageiros serão colocados em quarentena em suas residências ou endereços que apresentarem. No décimo dia de quarentena será feito um teste PCR, e se o resultado for negativo, a quarentena será encerrada. Os passageiros que não tiverem um teste PCR no décimo dia permanecerão em quarentena até o décimo quarto dia;

– se os passageiros com mais de 12 e menos de 18 anos viajando com seus pais, chegando do Brasil, não apresentarem prova de duas doses de vacinação, o resultado negativo do teste PCR nas 72 horas anteriores à entrada na Turquia será suficiente. Para esses passageiros, o teste PCR será aplicado novamente em sua residência, se o resultado do teste PCR for negativo, então nenhuma quarentena será necessária;

– passageiros com menos de 12 anos estão isentos do relatório do teste PCR e do pedido de certificado de vacina na entrada na Turquia.

Passageiros chegando na Turquia poderão ser aleatoriamente testados com o exame de PCR pelo Ministério da Saúde.Os passageiros poderão ir ao seu destino final após a coleta das amostras do teste, e, se os resultados do teste forem positivos, serão tratados de acordo com o guia covid-19 do Ministério da Saúde.

Os passageiros com um resultado positivo no teste, e as pessoas com quem estiveram em contato próximo serão colocados em quarentena por 14 dias em seus próprios endereços, e as condições de quarentena serão encerradas se os resultados do teste PCR a ser realizado no final do décimo dia forem negativos. As condições de quarentena daqueles que forem encontrados portadores da variante delta do vírus serão encerradas ao final do décimo quarto dia de quarentena sem o teste de PCR.

Para ver o site oficial com as regras, clique aqui.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários