A carta de drinques tradicionais e autorais é assinada pelo bartender carioca Michell Agues, da Bar Skul - Crédito: Leandro Oliveira

Tradicional restaurante de Cabo Frio (RJ) é totalmente repaginado

por: Redação
20 de janeiro 2021

Aberto em 1975, o tradicional Restaurante Picolino, em Cabo Frio (RJ), apresenta um novo conceito. Ele passou por uma repaginação completa, passando por decoração, cardápio e identidade visual. Além disso, ganhou um novo espaço.

O novo Picolino tem conceito e ambientes contemporâneos relacionados a sua essência, sua alma solar e ao mar. O restaurante modernizou-se sem esquecer seu protagonismo e sua referência há mais de quatro décadas na gastronomia de Cabo Frio.

Uma das principais novidades é o bar no térreo. O espaço é perfeito para tomar coquetéis exclusivos e degustar entradinhas especiais. “É um ambiente para curtir depois da praia, antes de sair para a noite ou de subir para jantar”, explica a proprietária Daniele Aguiar.

A carta de drinques tradicionais e autorais é assinada pelo bartender carioca Michell Agues, da Bar Skull. Entre os autorais estão sete opções inspiradas na história de Cabo Frio e do Picolino, como o Fantasia, combinando gin e morango, numa referência à alegria e à sedução; e o Maré do Forte, à base de cachaça, mel e limão, ingredientes que revelam toda a nossa tropicalidade. “Os drinques remetem a diversas culturas, épocas, lugares e momentos, trazendo frescor e sabor a cada experiência”, apostam os sócios.

Novo espaço da casa: bar no térreo – Crédito: Erica Beranger

Entre os petiscos, opções para compartilhar como o Carpaccio de Polvo e a Burrata com Cogumelos e Tapenade de Azeitona. Para matar a fome, Panelinhas de Arroz de Rabada, Arroz de Pato e Arroz de Polvo.

O projeto arquitetônico ficou a cargo do escritório carioca Market Arquitetura, que traz no currículo o estilo descolado e aconchegante de casas como Tutto Nhoque (Rio de Janeiro) e Seu Antônio (Florianópolis). Dos janelões do charmoso sobrado colonial, espia-se o bucólico Canal do Itajurú, salpicado por coloridos barquinhos de pescadores.

O clima praiano subiu as escadas e também se faz presente no piso superior, onde ficam o salão e a varanda. As novidades vão além das louças e do enxoval. Um grande painel em pontilhismo, assinado pelo artista plástico carioca Ciro Najar, mostra um grafismo que mescla o peixe (presente no logo do restaurante desde sua criação) ao novo conceito da casa. A obra de arte é formada pelos cartões-postais de Cabo Frio, como Forte São Mateus, Morro da Guia, Ponte Feliciano Sodré, Ilha do Japonês, Igreja de São Benedito e fachada original do Picolino. Ilustrações no mesmo estilo colorem os toilettes.

O cardápio ficou mais enxuto, priorizando o que o Picolino tem de melhor: os frutos do mar frescos, respeitando a preservação das espécies e os ingredientes sazonais, provenientes de produtores locais.

Um dos novos pratos é o Lombo de Bacalhau Confit – Crédito: Leandro Oliveira

Alguns clássicos que nunca saíram do cardápio serão mantidos, como a Moqueca de Badejo, Grelhados de Frutos do Mar com Manteiga de Ervas, e Tranche de Cherne/Badejo, além dos pratos com Filé Mignon e o Arroz de Pato. Também com nova roupagem estão o Badejo com Camarão Gratinado e o Camarão com Abacaxi e Gorgonzola. A tradicional Batata Naná permanece firme, forte e corada e ganha uma porção vegana, acompanhando também os Cogumelos Gratinados.

Entre os novos pratos, destaque para o Lombo de Bacalhau Confit, acompanhado de brócolis, ovos, batatas, tomates e azeitonas, assim como o Polvo Grelhado com batatas e aspargos. Para a sobremesa, as tradicionais receitas francesas Crepe Suzette, Profiteroles e Banana Flambé dividem as atenções com novas delícias, como o Creme de Paçoca.

Serviço

Restaurante Picolino

Boulevard Canal, 319 – Cabo Frio

Tel: (22) 2647 6222

Funcionamento Verão (dezembro a fevereiro):

Restaurante: Diariamente, das 12h00 à 23h30

Bar: Diariamente, a partir das 19h00

@restaurantepicolino

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários