O Ibis Expo Barra Funda é um dos hotéis com o coworking Wojo - Crédito: Divulgação

Accor inicia serviços WOJO no Brasil, coworking com experiência de hotel

por: Redação
19 de janeiro 2021

O grupo hoteleiro Accor acaba de trazer ao Brasil sua marca global de coworking. Batizada de WOJO (lê-se uodjô) e com o conceito “coworking com experiência de hotel”, a marca chega com proposta de workspitality, ou seja, oferece soluções de trabalho por meio de produtos que não abram a mão da hospitalidade já conhecida dos hotéis da Accor.

Para criar a nova marca e ofertar produtos que atendessem à necessidade dos clientes dentro da nova realidade que vivemos, a Accor realizou uma pesquisa com mais de 300 pessoas Brasil afora. Os resultados mostraram que houve uma mudança de comportamento desse cliente, pois no período pré-pandemia, apenas 8% dos respondentes costumava trabalhar sempre ou quase sempre em cafés ou restaurantes, e 7% em coworkings.

Mas, com a pandemia e adaptação no modo de trabalho das pessoas, 21% dos participantes responderam que poderiam trabalhar em cafés, restaurantes ou espaços de coworking, sendo os maiores motivos: para 50%, sair do ambiente doméstico; 47% alegaram que seria ter um ambiente mais agradável para trabalhar e 37% utilizariam esses espaços para ter uma estrutura de escritório mais adequada.

A marca Wojo tem diversas possibilidades, como espaço para trabalho e salas de reunião – Crédito: Divulgação

Serviços oferecidos pela WOJO

A partir de hoje (19/01), a Wojo começa no Brasil com três serviços: o Wojo Spot, Salas privativas by Wojo e o Room Office by Wojo.

Com início de sua operação em cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Salvador, Minas Gerais, Pernambuco, Pará e Rio Grande do Sul, o Wojo Spot estará disponível aos consumidores nas áreas comuns dos hotéis (lobby, bares e restaurantes), oferecendo ao cliente acesso gratuito a espaços de trabalho com conexão Wifi. Além disso, os clientes também poderão usufruir dos serviços de Alimentos e Bebidas do hotel.

“Com nossa estrutura de hotéis em todo país, oferecemos com WOJO espaços para qualquer necessidade, em múltiplas localizações, com serviço de alimentos e bebidas de qualidade, infraestrutura completa e atendimento dia e noite. Ainda temos a possibilidade de customização de escritório, no caso de salas privativas, eventos de networking e muito mais”, explica Olivier Hick, COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil.

“Nosso objetivo é lançar o produto Wojo SPOT em 100 hotéis até o final de 2021, além de mais de 20 hotéis com Salas Privativas no lançamento da marca. Além disso, o plano é, até 2022, completarmos a marca de 100% dos hotéis da Accor no país com o Wojo Spot em funcionamento”, adianta Hick.

O segundo produto, que já é ofertado pela Accor, mas que agora começa a operar sob a marca Wojo, é o Room Office, que passa a ser Room Office by Wojo. A proposta criada pela Accor transforma quartos de hotéis em espaços privados de escritórios para uma ou duas pessoas. Atualmente, a Accor está com o serviço Room-Office em mais de 120 hotéis em todo o Brasil, com ofertas para pacotes diários, semanais ou mensais.

Já as Salas Privativas by Wojo são salas de reuniões adaptadas para se tornarem escritórios privativos para a partir de três pessoas e destinadas a empresas ou membros de uma mesma equipe ou projeto. Inicialmente, serão 25 hotéis ofertando esse produto.

E, para oferecer experiências ainda mais completas aos clientes, a marca Wojo se associou a diferentes parceiros que compartilham do seu DNA, como Red Bull e sorvetes Mega, da Nestlé.

Wojo Corner

O plano de expansão da marca Wojo na América do Sul também inclui a implantação de outro produto: o Wojo Corner, com previsão de lançamento ainda no primeiro semestre de 2021. Serão espaços fechados de coworking, com conforto, design e total infraestrutura baseada no conceito de workspitality da Accor.

Além disso, um aplicativo específico com a tecnologia de geolocalização e programa de membership também está sendo desenvolvido. “Dessa forma vamos promover networking entre os usuários do serviço, além de mostrar para o cliente o Wojo mais próximo dele”, completa Hick.

A marca Wojo é resultado de uma joint-venture entre Accor e Bouygues, que, anteriormente, era operada sob o nome de Nextdoor e, agora com a Accor, passou a se chamar Wojo.

Oferta de lançamento Wojo

Reservando cinco diárias no Room Office by Wojo, o cliente ganhará um final de semana em pontos e bônus points (uma diária = 500 pontos / 1 semana (sete dias) = 1.500 pontos / 1 mês = 6.000 pontos) no programa ALL – Accor Live Limitless.

Para quem ainda não é associado, mas deseja se cadastrar, é só acessar este link.

Segurança e higiene

Todos os serviços ofertados contam com a garantia do ALLSAFE, selo exclusivo de limpeza, prevenção e segurança da Accor. Os padrões globais do ALLSAFE foram desenvolvidos e aprovados pela Bureau Veritas.

A certificadora internacional segue as diretrizes dos órgãos sanitários, auditando e revisando documentos, inspecionando remota ou presencialmente a implementação das ações de biossegurança, assim como fazendo a emissão do certificado ALLSAFE- Bureau Veritas. Para saber mais sobre o selo, clique aqui.

Além do selo ALLSAFE, que garante toda a higiene e segurança para os clientes, os hotéis implementaram um protocolo que tem mais de 150 itens de segurança, desde a limpeza dos restaurantes até regras para utilização das áreas comuns, respeitando o distanciamento social.

Para saber mais e encontrar qual o hotel com a oferta de produtos mais perto de você, acesse o site Wojo.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários