O arquipélago recebe visitantes vacinados e com teste de PCR negativo por enquanto - Crédito: Divulgação

Seychelles faz reabertura gradual e com restrições aos turistas

por: Redação
18 de janeiro 2021

Se alguns países exigem o comprovante de vacinação contra a febre amarela, o arquipélago de Seychelles passa a pedir que os turistas apresentem certificado de vacinação contra a covid-19. A medida será válida até meados de março, quando o governo estima que maioria da população adulta local já estará vacinada.

Com a vacinação comprovada, turistas de todos os países, incluindo do Brasil, podem visitar Seychelles. Porém, existem países que estão há algum tempo com permissão para visitar Seychelles (o Brasil não consta nesta lista) e, para eles, não é necessário o comprovante de vacinação, apenas apresentar um teste PCR negativo obtido até 72 horas antes da viagem. Até o dia 14 de janeiro de 2021, era exigido um teste realizado a menos de 48 horas.

Para serem reconhecidos como “vacinados”, os visitantes precisam apresentar um certificado da autoridade nacional de saúde do país de origem que comprove a imunização completa contra a covid-19, ou seja, que as duas doses da vacina foram realizadas até duas semanas antes da data de entrada no destino. Também é necessário informar o resultado de teste PCR negativo para Covid-19 obtido 72 horas antes do embarque.

Os turistas que não foram vacinados ou que não sejam provenientes de país listado nas categorias 1 ou 2 e nem em jatos particulares ainda não podem entrar no arquipélago. Essa medida estará em vigor até meados de março, período estimado para que a vacinação da maioria da população adulta de Seychelles seja concluída.

A partir de meados de março

Assim que a maioria da população adulta de Seychelles estiver vacinada, o país estará aberto a todos os visitantes, vacinados ou não. Nesse ponto, os visitantes só precisarão apresentar um teste PCR negativo obtido 72 horas antes do embarque.

Independentemente dos procedimentos anunciados, os visitantes devem cumprir todas medidas de saúde já existentes como o uso de máscaras e o distanciamento social. Da mesma forma, as operadoras de turismo ainda são obrigadas a seguir o procedimento operacional e o protocolo padrão para COVID-19 em atividade.

Para mais informações sobre Seychelles, clique aqui.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários