A área Star Wars: Galaxy´s Edge abriu ao público no dia 31 de maio no parque Disneyland, em Anaheim, Califórnia. Dia 02 de junho o Viajar é Simples foi conferir.
Neste momento, vale lembrar algumas coisas. Nem tudo está funcionando ainda na Star Wars: Galaxy´s Edge. Apenas no segundo semestre, em data ainda não divulgada, abrirá a atração Star Wars: Rise of the Resistence. E, até 23 de junho, visitantes da Disneyland precisam de uma reserva especial para entrar na área.
Em 29 de agosto, a Star Wars: Galaxy´s Edge abrirá também no parque Disney Holywood Studios, em Orlando, Flórida. Em ambos os parques as duas áreas são iguais, até com o mesmo tamanho: 60 mil metros quadrados.
Como é entrar na Black Spire Outpost da Star Wars: Galaxy´s Edge?
A Star Wars: Galaxy´s Edge é uma reprodução da vila de Black Spire Outpost, do planeta Batuu. Realmente, a Disneyland pensou em todos os detalhes, é bem fiel aos filmes, parece que você está mesmo naquele universo.
Dá para comprar algumas coisinhas para entrar mais no clima, como vestimentas e acessórios dos personagens. Um pouco de compras e, pronto, virou o Luke Skywalker.
Por falar no Luke, os fãs mais ávidos podem comprar e customizar seu próprio sabre de luz no Savi’s Workshop – Handbuilt Lightsabers pela bagatela de US$ 199 mais taxas.
Para completar a experiência, ainda dá para montar seu próprio droid em Star Wars: Galaxy´s Edge no Droid Depot por US$ 99 mais taxas. Precisa fazer uma reserva com horário antes e não pode chegar atrasado.
As atrações de Star Wars: Galaxy´s Edge
São duas grandes atrações em Star Wars: Galaxy´s Edge. Uma delas já está aberta, a Millennium Falcon: Smugglers Run. A outra, Star Wars: Rise of Resistence, abre na Disneyland apenas no segundo semestre.
O Millennium Falcon: Smugglers Run embarcou na Millennium Falcon: Smugglers Run. Por fora ela já impressiona, a instalação é bem suntuosa. Por dentro ela tem algumas etapas até chegar na nave em si.
A fila da Millennium Falcon: Smugglers Run se divide em duas: uma para quem vai com um grupo e outra para os “single riders”, ou seja, os visitantes que vão sozinhos.
Um pouquinho antes de entrar na nave, os visitantes são divididos em pilotos, engenheiros ou atiradores. Cada um recebe uma plaquinha de uma cor identificando sua função e segue em grupos de seis para a Millennium Falcon.
Dependendo da sua função, haverá alguns momentos que terá que apertar uns botões na nave. Mas o fato de ficar com uma função ou outra não muda quase nada a experiência.
A nave em si tem os lugares para cada visitante sentar e uma tela de simulador para parece que o passageiro vive uma experiência real. Dá algumas chacoalhadas, mas nada muito radical. Os assentos são espaçosos e cômodos mesmo para pessoas mais altas ou mais gordas.
Segunda atração a ser aberta, Star Wars: Rise of Resistence promete um pouco mais de emoção. A Disney divulgou que será a mais ambiciosa, imersiva e avançada atração dos parques.
De acordo com as informações da Disney, na Star Wars: Rise of Resistence os visitantes ficarão em meio a uma batalha climática entre a First Order e a Resistance e as fronteiras entre ficção e realidade serão mescladas.
Restaurantes em Star Wars: Galaxy´s Edge
Opção de comida e bebidas, inclusive as alcoólicas, é o que não falta em Star Wars: Galaxy´s Edge. Tudo, é claro, inspirado na alimentação dos personagens, mas feitos para os humanos se deliciarem.
Para tomar uns bons drinques, com ou sem álcool, e ouvir música de outro planeta, siga para a Oga´s Cantina. Além das bebidas, um dos destaques do lugar é o DJ, um droid modelo R-3X. Imperdível.
Para variadas opções de comida, como costelinha, frango frito e camarão, vá ao Docking Bay 7 Food and Cargo. Ele é um grande galpão com várias mesas e, claro, tudo no clima Star Wars. O menu também leva em conta quem tem restrições a produtos como leite, glúten e amendoim. E sabe quem prepara esse cardápio de outro mundo? O chef Strono “Cookie” Tuggs.
Mesmo que não vá comer no Ronto Roasters, dê uma passadinha por lá. A carne é grelhada de uma maneira, no mínimo, inusitada e todos podem olhar. É algo como nosso boi ou porco no rolete.
No Ronto Roasters os pedidos são feitos via aplicativo da Disneyland e são servidos café da manhã, almoço e jantar. As refeições são rápidas, estilo sanduíche.
Essa área de Star Wars: Galaxy´s Edge onde fica o Ronto Roasters é chamada de mercado e tem mais algumas lojinhas de guloseimas, como a Milk Stand e a Kat Saka´s Kettle. Por ali também ficam umas lojinhas de souvernirs.
Agora que você já sabe tudo sobre Star Wars: Galaxy´s Edge é só programar a sua viagem. Para comprar os ingressos com preços bem camaradas, basta clicar aqui.
Veja o vídeo da área Star Wars: Galaxy´s Edge abaixo:
*A repórter viajou a convite do evento IPW