Brasileiros poderão entrar sem teste a partir de 22 de janeiro - Crédito: Divulgação

Suíça não exigirá mais teste de covid-19 de turistas

por: Redação
20 de janeiro 2022

A Suíça anunciou anunciou que não será mais necessário teste RT-PCR ou antígeno para entrada no país para brasileiros completamente vacinados a partir deste sábado (22/01). A medida foi tomada por conta da falta de testes em muitos destinos emissores de turistas.

Outra mudança é a redução do prazo de validade do certificado suíço de covid-19, um comprovante de vacinação usado para entrada em diversos locais no país. Quem tomou vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), o que não inclui a coronavac, podia emitir o certificado que tinha validade por 365 dias a partir da segunda dose da vacina, porém, a validade caiu para 270 dias. Ele é válido para outros países da Europa.

Quem se vacinou com coronavac pode solicitar o certificado, porém, ele é válido apenas por 30 dias a partir da data de solicitação e não pode ser usado em outros países da Europa.

A Suíça também prorroga até 31 de março as medidas de proteção, mantendo obrigatório o uso de máscaras em alguns ambientes e distanciamento social. Os lugares com símbolo 2G permitem apenas vacinados ou recuperados com uso de máscara. Não é aplicável para menores de 16 anos. Usado em locais de cultura, lazer, esportes, restaurantes e eventos onde é necessário manter o distanciamento social, é possível sentar-se para comer ou beber.

Nos locais 2G+ é permitido apenas vacinados ou recuperados nos últimos quatro meses, quem tiver recebido a última dose há mais tempo, precisa apresentar também um teste negativo. Não é aplicável para menores de 16 anos. Lugares onde não é possível usar máscara como: discotecas, piscinas, bares, esportes intensos, músicos em atuação.

Já nos locais com símbolo 3G, é permitido vacinados, recuperados ou testados e é usado para eventos externos para mais de 300 pessoas.

 

Tags: suíça ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários