Cinco navios ficam parados até 04 de fevereiro na costa brasileira - Crédito: Divulgação MSC

Suspensão da temporada de cruzeiros é estendida até 04 de fevereiro

por: Sylvia Barreto
13 de janeiro 2022

A CLIA Brasil (Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros) anunciou que a suspensão da temporada de cruzeiros no Brasil será estendida até 04 de fevereiro. A princípio, as armadoras ficariam sem operação no país apenas até 21 de janeiro.

A decisão tomada pela CLIA, juntamente com seus associados MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros, de estender tem como objetivo a continuidade das discussões com as autoridades competentes a fim de alinhar as medidas necessárias para a retomada dos cruzeiros.

De acordo com a CLIA,  a decisão de prorrogar voluntariamente a suspensão das operações no Brasil contrasta com a evolução positiva nos Estados Unidos, onde as autoridades de saúde reconheceram a eficácia dos protocolos da indústria de cruzeiros e anunciaram a elevação do Conditional Sailing Order (CSO), que ajudou a orientar o retorno do setor às operações na América do Norte. O governo dos EUA confirmou na última quarta-feira, 12 de janeiro, que a CSO fará a transição para um programa voluntário em 15 de janeiro.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários