Teste de covid será obrigatório apenas para cruzeiros de seis ou mais noites - Crédito: Divulgação Costa Cruzeiros

Temporada de cruzeiros 2022/2023 no Brasil tem regras sanitárias anunciadas

por: Redação
4 de outubro 2022

A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil) e suas companhias associadas iniciarão a temporada de cruzeiros de cabotagem 2022/2023 no Brasil com protocolos definidos e anunciados pela Anvisa na última quinta-feira (29/09). A revisão das regras de saúde e segurança, realizada pela Anvisa, possibilita que as experiências únicas de conexão entre pessoas, destinos e culturas vivenciadas nos cruzeiros continuem a ser oferecidas, sempre com responsabilidade e segurança.

Seguro viagem, teste negativo e máscaras – Ainda será exigido o seguro viagem para quem embarca em qualquer cruzeiro na temporada 2022/2023 no Brasil. Além disso, para itinerários de seis noites ou mais durante operações regulares no Brasil e entre Brasil, Argentina e Uruguai, será necessário apresentação de teste negativo (RT-PCR/Lamp ou Antígeno) 24 horas antes do embarque. Para viagens de cinco dias ou menos, as pessoas poderão optar por apresentar os testes mencionados ou comprovante de vacinação (com vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS). Outra atualização refere-se ao uso de máscaras de proteção facial, que não é mais obrigatório, mas é recomendado.

Medidas de higiene e limpeza – As medidas de higiene e limpeza das companhias de cruzeiros, que seguem altos níveis de qualidade e exigências, permanecem sendo praticadas, bem como a disponibilização de equipe de assistência de saúde habilitada e treinada, com estrutura completa. É importante ressaltar que esses serviços já existiam e foram ampliados para proporcionar ainda mais tranquilidade aos cruzeiristas.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários