Em 2022, brasileiros gastaram pouco mais de 40 milhões de euros em Madri - Crédito: Divulgação

Número de turistas brasileiros em Madri cresce 146% em 2023

por: Sylvia Barreto
28 de novembro 2023

De janeiro a setembro de 2023, 155.238 brasileiros visitaram a capital da Espanha, Madri. É um crescimento de 146% em relação ao mesmo período de 2022 e 40% se levarmos em consideração o último ano antes da pandemia, 2019.

Para que os turistas brasileiros não apenas conheçam a capital espanhola, mas também façam compras. Por isso, a Câmara Oficial de Comércio, Indústria e Serviços de Madri faz uma nova edição do programa Madrid Destino 7 Estrellas, que promove a cidade com um destino de compras.

Em 2022, os visitantes brasileiros gastaram pouco mais de 40 milhões de euros, mais 258% do que no ano anterior, sendo uma despesa diária média de 143 euros por pessoa. Com o aumento do número de brasileiros em 2023, a previsão é que os gastos sejam maiores ainda até fechar o ano.

O órgão considera que o visitante brasileiro busca experiências de luxo. E esse setor só cresce na cidade. Na hotelaria, por exemplo, são 113.000 leitos, sendo 66% deles em hotéis luxuosos.

Alguns novos hotéis de luxo abriram recente ou irão abrir em Madri nos próximos meses. São eles: Mandarin Oriental, Villa Magna (reforma), Hotel W, Marriot Edition e Pestana.

Para quem faz compras em Madri, existe o tax free., O sistema de reembolso representa um desconto médio para os turistas de 16% e pode ser feito completamente digital.

Para te acesso às lojas e também ao tax free, o turista pode acessar o seguinte site: https://www.madrid-shops.com/. Nele, consegue baixar um guia de compras ou o aplicativo do Madrid Destino 7 Estrellas para facilitar as compras na cidade.

Tags: espanha , madri ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários