Uma das aberturas de 2022 foi o Jo&Joe Rio de Janeiro - Crédito: Divulgação

Accor planeja abrir até 25 hotéis nas Américas em 2023

por: Sylvia Barreto
28 de fevereiro 2023

Em 2022, o grupo Accor abriu 22 hotéis na América do Sul. Para 2023, o planejamento é semelhante.  “Devemos seguir esse ritmo de crescimento e abrir de 23 a 25 hotéis nas Américas este ano”, contou Thomas Dubaere, CEO Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy Brands, durante coletiva de imprensa em São Paulo.

De acordo com o CEO, 2022 foi um dos melhores anos da Accor no Brasil em quatro décadas de atuação no país e na América do Sul. Os números falam por si, a Accor América do Sul teve volume de negócios de 911 milhões de euros, basicamente o dobro do volume no mesmo período em 2021.

O RevPar, indicador da hotelaria que mostra a “receita por quarto”, na região sul-americana também apresentou um crescimento de 26% versus 2019, e graças à recuperação da diária média, a região foi a única da Accor a praticamente atingir o nível de ocupação de 2019. Inclusive, no quarto trimestre de 2022, o RevPar superou em 42% o mesmo período de 2019.

Para 2023, o grupo espera abrir hotéis em cinco países das Américas, sendo que 18 já estão confirmados. O planejamento para novas assinaturas de aberturas a partir de 2024 fica também entre 22 e 25.

Dentre as aberturas para 2023, estão confirmadas as das marcas Ibis, Ibis Budget, Ibis Styles, by Mercure, Mercure e Novotel. Um plano do grupo é trazer para o Brasil nos próximos anos uma de suas novas marcas, a Handwritten Collection, que oferece uma curadoria de hotéis com conceitos únicos com foco em proprietários de hotéis independentes.

A Handrwitten já tem 13 propriedades confirmadas em destinos da Europa, Ásia e Oceania e a expectativa é atingir mais de 250 hotéis até 2030 – Crédito: Divulgação

Lançamento do programa All Signature

Uma das novidades do grupo em 2023 é o lançamento de um sistema de assinatura do programa de fidelidade da Accor, o All Signature. Ele foi lançado com exclusividade no Brasil e deve ser replicado aos poucos para os clientes All de outros países.

O All Signature tem três planos – Discover, Explorer e Absolute – com mensalidades a partir de R$ 119. Em cada um deles, acumula uma quantidade específica de pontos por mês e têm vantagens diferentes dependendo do plano escolhido. Os pontos podem ser trocados por estadias ou experiências Accor.

Tags: Accor ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários