O MSC Euribia levará no casco pintura que reafirma o compromisso da MSC com a proteção dos oceanos

Navio MSC Euribia será inaugurado na Dinamarca em 08 de junho

por: Redação
24 de fevereiro 2023

A MSC Cruzeiros anunciou nesta sexta-feira (21/02) que a cerimônia de inauguração do MSC Euribia acontecerá em Copenhague, na Dinamarca, no dia 08 de junho desse ano. Ele será o segundo navio da companhia movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), um dos combustíveis navais mais limpos do mundo disponível em escala,o primeiro foi o MSC World Europa e você pode ver neste link matéria completa sobre ele.

O MSC Euribia também apresentará outras tecnologias ambientais, incluindo avançado sistema de tratamento de águas residuais a bordo, cumprindo o Padrão Báltico — o padrão global mais rigoroso para tratamento de águas residuais, gerenciamento de resíduos, medidas de eficiência energética, como o sistema de conexão de energia proveniente de terra, possibilitando zero emissões liquidas de gases, onde essa tecnologia está disponível. A embarcação representa o compromisso da companhia com a proteção dos oceanos e é por isso que o porto de Copenhague foi escolhido como local de lançamento — o porto não possui apenas uma rica herança marítima, mas a Dinamarca é um país com profundo respeito pelo mar e compromisso com a sustentabilidade.

Copenhague foi escolhida para a inauguração porque a Dinamarca é um país com profundo respeito pelo mar e compromisso com a sustentabilidade – Crédito: Thomas Rousing

E este novo navio vai além, até em seu casco a MSC Cruzeiros irá reafirmar seu compromisso de preservação ambiental. Projetado pelo artista gráfico alemão Alex Flaemig, ele terá pintura que expressa a importância de proteger esse delicado e complexo ecossistema.

Por que o nome escolhido foi MSC Euribia? O MSC Euribia recebeu o nome da antiga deusa Eurybia, que utilizou os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares, promovendo a visão do navio para dominar a implantação de tecnologias sustentáveis de última geração, para proteger e preservar o precioso ecossistema marinho.

O MSC Euribia fará sua temporada inaugural pelo Norte da Europa, a partir de 10 de junho, oferecendo cruzeiros de sete noites, com partidas de Kiel, na Alemanha, e Copenhague, na Dinamarca, para os fiordes noruegueses, incluindo Geiranger, Ålesund e Flaam. Para cotações com agente de viagem, clique aqui.

Vamos espiar o MSC Euribia?

A bordo, os hóspedes poderão desfrutar de experiências únicas, com uma ampla variedade de comodidades e opções de entretenimento. Alguns dos destaques incluem:

– A icônica Promenade em estilo Mediterrâneo, com teto de LED, terá uma grande variedade de lojas, restaurantes de especialidades e opções de entretenimento;

– Os hóspedes poderão escolher entre 10 elegantes restaurantes, bem como os 21 bares e lounges do navio, para atender às necessidades e preferências de todos;

– O teatro de 954 lugares, oferecerá entretenimento ao vivo de classe mundial em todas as noites de cruzeiro;

– Cinco impressionantes piscinas, bem como seu próprio parque aquático com tema de corais — um dos maiores e mais elaborados parques aquáticos dos mares;

– O MSC Foundation Centre a bordo permitirá que as crianças participem de jogos educativos para aprender mais sobre a importância do meio ambiente, bem como para os adultos aprenderem mais sobre os programas e causas da MSC Foundation.

A imperdível Copenhague

Copenhague é realmente a pérola da Escandinávia e é um destino obrigatório, que oferece uma série de experiências imperdíveis. A premiada capital é rica em cultura, combinando perfeitamente história com modernismo e é conhecida pela impressionante arquitetura escandinava, além de possuir uma oferta gastronômica de classe mundial – tudo sustentado por um compromisso com a sustentabilidade.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários