Vestidos criados por Xavier Ronze resgatam a jornada lendária da empresa - Crédito: Divulgação

Air France será destaque em exposição de vestidos nas Galeries Lafayette Paris Haussmann

por: Redação
5 de setembro 2023

De 28 de setembro a 10 de outubro, a Air France será destaque em exposição de vestidos nas Galeries Lafayette Paris Haussmann. Criados por Xavier Ronze, os vestidos da coleção resgatam a jornada lendária da empresa, que este ano celebra 90 anos. Criada a partir da fusão da Air Orient, Air Union, Société Générale de Transports Aériens, Compagnie Internationale de Navigation Aérienne e Aéropostale, a empresa foi oficialmente inaugurada em 7 de outubro de 1933. 

Promovendo a arte francesa de viajar pelo mundo nesses 90 anos, hoje a Air France oferece cerca de 1.000 voos diários para 200 destinos com uma frota de mais de 240 aeronaves. A bordo das aeronaves, os viajantes encontraram ao longo dos anos diversas referências da alta gastronomia, design, alta costura, arte e arquitetura. 

A coleção de cinco vestidos vai apresentar diferentes características da Air France: aeronaves e tecnologia, uniformes e moda, seus cartazes icônicos promovendo sua vasta malha, alta gastronomia e louças, design e arquitetura. Cada vestido é um convite para explorar esses temas que têm permitido à Air France oferecer continuamente o melhor das diferentes épocas. 

Para imaginar e desenhar estes vestidos originais, a Air France se juntou a Xavier Ronze, responsável pelas oficinas de figurino do Paris Opera Ballet. O figurinista criou estes designs a partir de itens icônicos que marcam a história da empresa e peças contemporâneas. Ele conseguiu conectar história e modernidade, em uma forte interpretação simbolizando o melhor da Air France e o melhor que a França tem para oferecer em suas áreas de expertise.

A exposição contará ainda com uma seleção de alguns dos melhores apetrechos vintage da Air France e o melhor da oferta atual da companhia aérea. Os visitantes poderão adquirir uma gama de itens especialmente criados ou reeditados para este aniversário nas lojas pop-up. Estão entre os itens uma edição limitada de aeronaves antigas e novas, uma coleção de comfort kits, cartões postais e etiquetas de bagagem e cadernos com a assinatura de 90 anos. A empresa também está reeditando itens míticos, como sua famosa bolsa de viagem vintage e pôsteres icônicos. Todos os itens estarão disponíveis no site Air France, clique aqui.  

Além das lojas pop-up, a Air France se associou a uma seleção de marcas francesas de luxo – Vanessa Bruno, Delsey, Bernardaud, Brun de Vian-Tiran e Le parapluie de Cherbourg – como parte da sua ambição de continuar a promover o know-how francês. Esta coleção está disponível exclusivamente nas Galeries Lafayette. 

E pela primeira vez em sua história, a Air France oferecerá aos visitantes a oportunidade de comprar louças originais assinadas pelo pintor Jean Picart Le Doux e usadas a bordo de suas cabines La Première e Business entre 1966 e os anos 2000. Os lucros da venda desses itens serão doados para a Fundação Air France, que se compromete a apoiar crianças em todo o mundo há 30 anos. 

Durante todo este período de aniversário, a Air France promoverá desfiles de moda que vão relembrar 90 anos de elegância francesa, juntamente com as Galeries Lafayette. Modelos vestidos com uniformes de pilotos, tripulantes de cabine, funcionários do aeroporto e mecânicos estarão em exposição em uma área dedicada da loja para refazer a lendária herança uniforme da empresa, do passado e do presente. Desde os primeiros looks “barman” até peças de alta costura assinadas por grandes estilistas como Christian Dior, Cristóbal Balenciaga e Christian Lacroix, o desfile é uma viagem única aos estilos das diferentes épocas da fundação da Air France. 

 

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