Lançado no fim de fevereiro, o aplicativo Passaporte Explorador reúne, até o momento, 564 empreendimentos do Vale Europeu. Ele apresenta os locais para guia os turistas durante as viagens.
Disponível para Android e iOS, o aplicativo tem sempre adicionado novas atrações para abranger todas as cidades da região. “Nosso objetivo é mostrar para todos a quantidade de empreendimentos que temos para explorar no Vale Europeu e ainda fazer com que o usuário conquiste um souvenir exclusivo”, comenta o idealizador do app, Paulo Bruns.
A tela inicial do aplicativo indica, após um breve cadastro e a escolha da região a ser explorada, todos os atrativos turísticos, auxiliando no planejamento da rota. Todas as atrações são sinalizadas com marcadores, mais conhecidos como “pins”, além de possuírem o endereço e redirecionamento para aplicativos de navegação GPS. Algumas aparecem com o pin laranja e possibilidade de fazer check-in, por serem parceiras e oferecerem uma recompensa do Passaporte Explorador.
Nesta fase, o app conta com cerca de 50 parceiros, dentre restaurantes, lojas, parques, pousadas e outros. Neles, através de uma consumação mínima de R$ 50, o usuário conquista um selo. Ao final do percurso, que deve somar 12 selos de locais diferentes, um souvenir personalizado da região pode ser retirado em um dos pontos, como o Armazém Schornstein e o Timbó Park Hotel. “Os selos não têm prazo de validade, o que, juntamente com a qualidade do nosso trade turístico, estimula os turistas a retornarem a nossa região”, reforça Bruns.
Atualmente, ele conta com uma lista de atrações em Blumenau, Doutor Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rios dos Cedros e Timbó, mas novos locais serão adicionados. Ainda está em andamento um levantamento de atrações da Costa Verde & Mar, com possibilidade de expandir também para gamificação.
Os estabelecimentos que desejarem ser parceiros do Passaporte Explorador ganham destaque com mais um canal de divulgação do seu negócio, podendo editar fotos e informações. “Não há mensalidade, nem taxa de inscrição. Somos parceiros. O único investimento feito pelas empresas é uma bonificação em cima de cada selo distribuído aos visitantes”, explica Bruns.
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