Em 27 de janeiro, Aruba fechou fronteiras para o Brasil por conta da situação da pandemia. Porém, a partir desta segunda-feira (07/06) passageiros do Brasil poderão visitar a ilha seguindo protocolos específicos de saúde e segurança
A vacinação em Aruba segue em ritmo acelerado: mais de 65% da população local já está imunizada. Sendo assim, a indústria de turismo local se sente confortável em anunciar a reabertura de suas fronteiras para brasileiros.
Para que os brasileiros possam voltar a desfrutar os atrativos de Aruba é necessário apresentar comprovante de Febre Amarela e baixar o aplicativo de saúde do país para preencher a ficha de embarque e desembarque – ED card. Para completar o documento é necessário fazer upload do teste de PCR negativo para covid-19 realizado de 72 a 12 horas antes do embarque.
Também é preciso fazer o seguro viagem de Aruba criado pelo Governo local para cobrir eventuais custos relacionados a Covid-19 na ilha. O valor para pessoas maiores de 15 anos é de USD 30 e USD 10 para crianças de até 14 anos. Mais informações sobre o seguro estão disponíveis aqui.
Mais informações sobre roteiros e protocolos de segurança estão disponíveis neste link na seção de requisitos de saúde.
Copa Airlines retoma voos para Belize
[ + ] ExteriorHotel pet friendly em São Paulo: Innside by Meliá Itaim
[ + ] HotéisComo podem ser as cabines dos aviões no futuro?
[ + ] AviaçãoBusca de viagens para Colômbia aumenta após fim das restrições de voos com o Brasil
[ + ] Dicas