Avenue amplia oferta de serviços financeiros e apresenta novas funcionalidades

por: Redação
3 de agosto 2023

Segundo estudo da Husky, o número de profissionais brasileiros que trabalham para empresa no exterior aumentou 491% entre 2020 e 2022. Pensando nessa tendência e em tornar a vida financeira internacional ainda mais global, inclusive durante viagens, a plataforma Avenue está ampliando sua oferta de serviços financeiros e agora seus clientes poderão receber salário e transferências de bancos nos Estados Unidos por meio do conhecido ACH (Automated Clearing House). 

O ACH permite que as pessoas enviem e recebam dinheiro usando apenas algumas informações, como o número da conta bancária e o número de roteamento do banco. Além disso, é possível configurar pagamentos automáticos recorrentes como contas de casa ou de aplicativos através da plataforma do provedor do serviço, evitando atrasos e esquecimentos.  

De acordo com a Avenue, as transferências ACH são seguras, pois ocorrem eletronicamente entre os bancos: o dinheiro é transferido diretamente, sem a necessidade de lidar com dinheiro físico. Geralmente, essa modalidade de transferência têm taxas mais baixas do que outros métodos de pagamento, como as transferências via Wire. No entanto, na Avenue esse serviço será gratuito. 

Alexandre Artmann, chief operating officer da Avenue, explicou que chegada do ACH ampliará a praticidade da conta internacional, permitindo o recebimento de dólares entre contas de mesma titularidade ou terceiros, além de possibilitar o pagamento de contas e o recebimento de salário e/ou pagamentos de forma mais fácil. 

Para quem possui conta bancária internacional, a Avenue oferecerá a possibilidade de obter até quatro cartões adicionais compatíveis com as principais wallets do mercado. Após rodadas de pesquisa de satisfação, a empresa identificou o interesse do cliente nessa nova funcionalidade que permite mais autonomia para os dependentes em viagens, por exemplo.

As emissões do cartão adicional têm como objetivo principal ajudar clientes que possuem filhos que moram no exterior ou estão em viagens, uma vez que esse novo serviço é destinado a titulares com dependentes entre 12 e 18 anos. Essa funcionalidade facilitará a gestão financeira e proporcionará maior controle aos titulares, já que todo o gerenciamento da conta é feito pelos mesmos, garantindo os filhos estejam sempre amparados durante suas ausências ou estadas no exterior. 

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários