Durante o ChocoCruise, o Costa Toscana receberá mestres confeiteiros da Itália, Espanha, França, Suíça e Bélgica - Crédito: Divulgação

ChocoCruise: Costa Toscana anuncia cruzeiro dedicado ao chocolate

por: Redação
3 de agosto 2023

A Costa Cruzeiros e o grupo Barry Callebaut renovam sua parceria para realizar o ChocoCruise – Explore the World of Chocolate, um cruzeiro de uma semana inteiramente dedicado ao chocolate a bordo do navio Costa Toscana, flagship da Costa Cruzeiros. A viagem acontecerá de 17 a 24 de novembro de 2023, com um roteiro gastronômico pelas incríveis paisagens do Mediterrâneo, com escalas em Gênova, Marselha, Barcelona, ​​Cagliari, Nápoles e Civitavecchia/Roma.

Com a proposta de apresentar a refinada arte da confeitaria ligada ao chocolate, o cruzeiro temático contará com a participação de cinco mestres confeiteiros: Alberto Simionato (Itália), Joël Perriard (Suíça), Philippe Bertrand (França), Ramon Morató (Espanha) e Alexandre Bourdeaux (Bélgica). Os cinco profissionais, membros da Barry Callebaut Chocolate Academy e Embaixadores da Barry Callebaut, junto com Riccardo Bellaera, Corporate Pastry Chef & Baker da Costa Cruzeiros, oferecerão uma verdadeira viagem dentro da viagem.

A programação do ChocoCruise incluirá diversas experiências, numa delas os hóspedes poderão experimentar pratos de chocolate do café da manhã ao jantar, degustando pratos salgados e outras variações e combinações a base de chocolate, dependendo do destino visitado pelo navio.

Ao longo da semana, haverá encontros e shows dos mestres confeiteiros e de Riccardo Bellaera, que ingressou na Costa como Corporate Pastry & Bakery Chef em 2012. Esses mestres contarão as suas histórias profissionais e compartilhar segredos na cozinha, enquanto mostram a preparação do prato de chocolate do dia. Todos os dias, os hóspedes terão a oportunidade de assistir a workshops relacionados com a cultura do chocolate no Lab, a cozinha-laboratório do navio, bem como provar pratos autorais dos chefs confeiteiros.

E graças à parceria com a Bacardi, dois master bartenders italianos, Europe Cruise Brand Ambassadors da marca, apresentarão coquetéis especiais e exclusivos, utilizando chocolate entre os ingredientes.

Ao longo do roteiro do Costa Toscana explorando Itália, França e Espanha, os hóspedes também terão a chance de desfrutar dos “Destination Dishes”, refeições relacionadas ao destino que visitarão no dia seguinte assinadas por um dos três chefs internacionais de renome mundial e parceiros da Costa, Bruno Barbieri, Ángel León e Hélène Darroze.

Além de toda programação com chocolate, o Costa Toscana possui o restaurante Archipelago, onde os hóspedes poderão degustar três menus à escolha, um de cada chef, compostos por cinco pratos pensados ​​para explorar os sabores do mar por meio da gastronomia. E ainda, outras opções de restaurantes, como o Teppanyaki, de culinária asiática criativa ou o Sushino, e até pizza 100% Made in Italy na Pummid’Oro.

Serviço

www.costacruzeiros.com

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários