Costa Firenze é o maior navio da Costa Cruzeiros que já esteve no Brasil - Crédito: Divulgação

Conheça o Costa Firenze, navio que está no Brasil pela primeira vez

por: Sylvia Barreto
21 de dezembro 2022

O Costa Firenze embarcou seus primeiros passageiros no Brasil no dia 16 de dezembro. Era um cruzeiro temático, mas, antes que ele começasse, houve uma comemoração para convidados com executivos da empresa. O motivo? É a primeira vez que o navio passa uma temporada no Brasil e é o maior em operação da companhia que já esteve na América do Sul. O Viajar é Simples participou da cerimônia.

Com capacidade para pouco mais de 5.246 passageiros e 2.136 cabines, o Costa Firenze, como o nome sugere, é inspirado na cidade de Florença. Como foi inaugurado em 2020, tem estilo mais moderno do que os outros da Costa Cruzeiro que costumam visitar o Brasil. Os ambientes são mais amplos e claros.

Durante a temporada 2022/2023, o Costa Firenze oferece cruzeiros de sete noites com embarques nos portos de Santos (SP), Rio de Janeiro e Salvador para visitar cidades da Bahia. Além disso, também disponibiliza minicruzeiros saindo de Santos até abril de 2022. O navio é um dos mais modernos na Costa Cruzeiros que já passou pelo Brasil. Leia a matéria até o fim para conhecê-lo melhor.

Versilia Deck com a principal piscina do navio – Crédito: Divulgação

Gastronomia em alta
Em todo cruzeiro da Costa, o passageiro tem incluídas as refeições no buffet, o Versilia Restaurant, ou em restaurantes à la carte, o Dei Medice e o Palazzo Vecchio. Além disso, ele pode optar por ter experiências diferentes em restaurantes de especialidades com custo adicional.

O Costa Firenze tem 13 restaurantes e sete bares. Dentre eles, se o hóspede procurar por uma experiência asiática, tem opções como o elegante Sushino ou o Teppanyaki, com cozinha show. No Sushino, paga conforme os pratos que escolher e o Teppanyaki tem menus fechados, incluindo um vegetariano.

Restaurante Dei Medice – Crédito: Sylvia Barreto

Para experiências bem italianas, opções não faltam. Além de todos os restaurantes incluídos terem pratos da Itália, o Costa Firenze tem um espaço exclusivo de degustação de vinhos italianos, o Frescobaldi Wine Experience. Além disso, a típica pizza italiana pode ser saboreada na Pizzeria Pummid´Oro. Ainda na gastronomia italiana, a Fiorentina Steak House é a aposta para saborear diferentes cortes de carnes. Não renuncia a um gelato? É só matar a vontade na Gelateria Amarillo, com sabores deliciosos como Nutella e pistache.

E se procurar por algo bem sofisticado, o Costa Firenze não irá te decepcionar. O navio tem o restaurante Casanova, com menus criados por três chefs internacionais estrelados Michelin. São eles: Bruno Barbieri, Hèlène Darroze e Ángel Leòn.

Piazza della Signoria – Crédito: Divulgação

Diversão não falta
Nada melhor do que aproveitar piscinas e atrações com água no quente verão brasileiro, não é mesmo? E o Costa Firenze não decepciona, tem o parque aquático Laguna Water Park com três toboáguas de diferentes alturas. Sem necessidade de ficar molhado, o hóspede pode aproveitar o Rope Garden Adventure Park, um parque de aventura, onde dá para ficar suspenso sobre o mar entre pontes e plataformas.

Piscinas também não faltam, são duas principais, sendo uma mais central e outra na popa do navio, e jacuzzis espalhadas, incluindo no spa Solemio, que também oferece diversos tratamentos e área termal. Além disso, o Costa Firenze oferece vários espaços ao ar livre, o Giardino del Fiore Solarium.

Giardino del Fiore – Crédito: Divulgação

Os amantes dos esportes também vão botar o corpo em movimento. Além da academia bem equipada, o navio oferece campo de futebol e campo de minigolfe e pista para jogging.

Crianças e adolescentes também têm espaços especiais. Duas áreas do Costa Firenze são inteiramente dedicadas aos adolescentes: uma coberta, com videogames com 11 jogos e área de Playstation, e outra externa com tênis de mesa, Twister e bilhar de pé. Já o Squok Club é para os mais novos: as crianças podem se divertir com as luzes e sons dos jogos digitais NEOS, e brincar ao ar livre, sob a supervisão dos monitores.

Piscina na popa do navio – Crédito: Sylvia Barreto

E, se você é fã de cassinos, o do Costa Firenze tem 90 caça-níqueis e 11 mesas de jogo. Para compras, lojas, principalmente no deck 5, oferecem diversos tipos de produtos de renomadas marcas internacionais, inclusive, algumas italianas. As noites ficam completas com as apresentações de dança e música no teatro, o The Voice of the Sea e as famosas festas temáticas da Costa Cruzeiros, como a do branco ou a italiana.

Gostou de conhecer melhor o Costa Firenze e ficou com vontade de viajar neste gigante dos mares? Clique aqui para pedir uma cotação com agente de viagem parceira do Viajar é Simples ou acesse o site da Costa Cruzeiros.

Toboágua do Costa Firenze – Crédito: Sylvia Barreto

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários