A partir da próxima quinta-feira (10/03), a entrada de turistas em Curaçao ficará mais flexível. Não será mais necessário apresentar teste PCR negativo na chegada ao destino.
Com a nova medida, nenhum passageiro (vacinado ou não-vacinado) precisará se preocupar com testes antes do embarque. O governo curaçolenho recomenda aos passageiros que desenvolvam sintomas relacionados à covid-19 ou que tenham estado em contato próximo com pessoas que testaram positivo para a doença não embarquem.
Caso o turista opte por viajar de qualquer maneira e testar positivo para covid-19 ou desenvolver sintomas na ilha, ficará isolado na chegada ou em algum momento da estada. Todas as despesas médicas e de hospedagem, incluindo, mas não limitadas a testes de PCR, serão de responsabilidade integral do viajante.
Protocolos Atualizados
Assim, todos os viajantes que embarcam para Curaçao devem estar atentos às exigências obrigatórias disponíveis neste site oficial. Sendo elas:
1) Preencher o Cartão de Imigração Digital on-line;
2) Completar o Carão de Localização de Passageiros (PLC) com até 48 horas antes da partida e levar consigo uma versão impressa ou digital do documento.
Além dos formulários acima, todos os passageiros precisam estar com passaporte válido e portar o certificado internacional da febre amarela.
Norwegian revela detalhes de bares e restaurantes de seus próximos navios
[ + ] CruzeirosGrã-Bretanha além de Londres
[ + ] ExteriorUruguai passa a aceitar teste antígeno para entrada no país
[ + ] ExteriorDubai inaugura Museu do Futuro e plataforma de observação
[ + ] Oriente Médio