No IATA Travel Pass, os passageiros da Emirates podem criar um "passaporte digital" e verificar se o seu destino exige teste ou vacina pré-viagem - Crédito: Divulgação Emirates

Etihad e Emirates serão as primeiras companhias aéreas a usar o IATA Travel Pass

por: Redação
19 de janeiro 2021

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) lançou o aplicativo IATA Travel Pass. O objetivo é ajudar os passageiros a gerenciar suas viagens de acordo com as exigências de testes de covid-19 ou vacinação de cada país.

As companhias aéreas Etihad Airways e Emirates serão as primeiras a adotar o aplicativo.  O sistema permite também compartilhar os certificados de teste e vacinação com autoridades e companhias aéreas para facilitar a viagem.

A Etihad, inicialmente, irão oferecer o aplicativo para passageiros de voos selecionados a partir de Abu Dhabi ainda no primeiro trimestre de 2021. Se a ação tiver êxito, será estendida para outros destino da companhia aérea.

A Emirates, por sua vez, antes da adoção definitiva,  implementará a fase 1 em Dubai para a validação dos testes de PCR da covid-19 antes do embarque. Nesta fase inicial, prevista para começar em abril, os clientes da Emirates que partirem de Dubai poderão compartilhar, por meio do aplicativo, seu resultado do teste da covid-19 diretamente com a companhia aérea antes de chegar ao aeroporto, que então preencherá automaticamente os detalhes no sistema de check-in.

O aplicativo IATA Travel Pass foi desenvolvido em quatro módulos que interagem entre si.  Ele fornecerá um registro integrado dos requisitos de viagem, que permitirá aos passageiros encontrar informações precisas sobre viagens e requisitos de entrada de todos os destinos, não importa o local de origem.

O app também incluirá um registro de centros de teste e vacinação, facilitando aos passageiros a busca por centros e laboratórios de teste em seu local de partida que atendam aos padrões e requisitos de teste e vacinação de seu destino.

A plataforma irá permitir, ainda, que laboratórios e centros de teste autorizados enviem com segurança os resultados dos testes ou certificados de vacinação aos passageiros. O registro global, gerenciado pela IATA, irá administrar e permitir o fluxo seguro das informações necessárias entre as partes envolvidas, garantindo uma experiência sem complicação ao passageiro.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários