Com assentos mais largos, a Premium Comfort chega em 29 de outubro nos voos que atendem São Paulo - Crédito: Divulgação

KLM terá cabine Premium Comfort e nova World Business Class nos voos que envolvem São Paulo

por: Redação
5 de outubro 2023

A KLM anuncia que seus voos em São Paulo passarão a ter a classe Premium Comfort, uma ótima notícia para quem quer mais espaço, incluindo assentos mais largos, mas que não quer arcar com os custos da classe executiva. A novidade chega ao Brasil em 29 de outubro.

Inicialmente, cinco das sete frequências semanais da capital paulista terão a classe. Trata-se de uma classe intermediária da companhia, que oferece mais espaço, luxo, opções de serviço, conforto e privacidade em relação às poltronas da categoria Economy. A capacidade da Premium Comfort varia de 21 a 28 assentos, oferecendo mais espaço para as pernas, uma tela maior e um apoio para os pés.

“A chegada da cabine Premium Comfort é um passo estratégico para a operação da KLM no país. Estamos comprometidos com a experiência do cliente e esta categoria intermediária atende a demanda dos clientes, sobretudo da classe econômica, por mais conforto e privacidade”, destaca Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

Dependendo do avião, a Premium Comfort pode ter de 21 a 28 assentos – Crédito: Divulgação

A KLM introduzirá, ainda, novos assentos na World Business Class, a Executiva, em seus voos para São Paulo. Além de mais amplas, as poltronas possuem porta de correr, garantindo maior conforto e privacidade. Graças a várias inovações, os assentos e seus acessórios são entre 10 e 15% mais leves do que outros assentos da classe executiva neste segmento de mercado, contribuindo para os objetivos de sustentabilidade da companhia, um dos seus principais pilares.

Os novos assentos Business foram projetados com base em uma extensa pesquisa com os clientes. Entre seus diferenciais, oferecem aos passageiros mais espaço e conforto, garantindo que todos os passageiros tenham acesso direto ao corredor. Cada assento tem uma porta deslizante leve, que pode ser facilmente aberta e fechada, propiciando maior privacidade ao trabalhar, relaxar e/ou dormir.

Foram acrescentadas mais opções de ajuste pessoal e funcionalidades amigáveis, incluindo um suporte lombar ajustável e uma configuração de relaxamento com um recurso sutil de massagem nas costas. O assento pode reclinar totalmente para formar uma confortável cama de 198 cm de comprimento, além de tomadas de carregamento facilmente acessíveis e visíveis. Os passageiros também têm a opção de carregamento sem fio.

A nova executiva tem portas deslizantes – Crédito: Divulgação

Serviço de bordo KLM

A Premium Comfort também tem um conceito diferenciado de catering. Em voos intercontinentais, uma ou duas refeições quentes serão servidas, dependendo da duração da viagem. Haverá sempre uma escolha de pratos com carne, peixe ou vegetariano. Após a refeição, serão oferecidos café, chá, licor e sorvete. Uma variedade de lanches e coquetéis também será servida entre as refeições, que serão em grande parte selecionadas entre aquelas que eram anteriormente populares na World Business Class.

A operação da KLM em São Paulo

Atualmente, a KLM opera um voo diário na capital paulista, com ligação direta para Amsterdã, o que garante dezenas de opções de conexão para outros detinos na Europa. A aeronave que opera em São Paulo é o Boeing 777-300 equipado com duas classes de serviço – World Business Class e Economy Class –, que será alterado para o Boeing 777-300 com a classe Premium Comfort a partir de outubro.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários