Voos para Comandatuba serão feitos em aeronaves A320 para 170 passageiros - Crédito: Divulgação

Latam terá voos para Comandatuba (BA)

por: Redação
1 de junho 2021

A Latam Airlines Brasil tem um novo destino: Comandatuba, na Bahia. A partir de amanhã (02/06), a companhia inicia a venda de passagens e para mais 10 novas rotas que fortalecerão a presença da companhia no aeroporto de Congonhas e na região nordeste.

A Latam terá um voo direto semanal para Comandatuba a partir do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A operação começa em 1º de agosto com aeronaves Airbus A320, que acomodam 162 passageiros em Economy e oito em Premium Economy. As passagens estarão disponíveis no site da Latam com preços a partir de R$500 (ida e volta com taxas inclusas) ou no Latam Pass a partir de 7.100 pontos (ida e volta, mais taxas).

Com as novas rotas, a Latam deve ultrapassar a média de 250 voos diários no Brasil em junho e totalizar 91 rotas. Em maio de 2019, antes da pandemia, eram 115 rotas.

Comandatuba já era um destino atendido pela Latam, mas não regularmente, somente com voos charters. Com a mudança do perfil do passageiro, que está mais voltado ao turismo doméstico, a companhia entendeu ser relevante transformar a cidade em seu 45º destino no Brasil.

Atualmente, a Latam está operando 49% da sua capacidade no Brasil, em comparação com o que operava em maio de 2019 (antes da pandemia). O volume já é superior ao de abril, quando a companhia operou 38% da sua capacidade no país.

As outras cidades que passarão a ser atendidas pela Latam com voos a partir de Congonhas são: Fortaleza, Natal, Maceió e Recife. A partir do Rio de Janeiro, Aeroporto do Galeão, haverá voos para Recife, Natal e Maceió. E, Fortaleza passará a ter voos para Belém, Teresina e Manaus. Todos as frequências mencionadas começam em 01º de julho.

Guarulhos-Cancun estreia em 04 de junho

Também atenta às oportunidades internacionais, a Latam vai reinaugurar a rota São Paulo/Guarulhos-Cancún em 04 de junho. Serão dois voos semanais em junho e três voos semanais em julho, podendo estender essa operação para os próximos meses de acordo com a evolução da demanda. As passagens aéreas estão à venda e o voo será operado com aeronaves Boeing 767, que acomodam 30 passageiros na classe Premium Business e outros 191 em Economy.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários