Com 294 metros de comprimento, o Norwegian Prima é o primeiro de uma série de seis navios - Crédito: Sylvia Barreto

Norwegian Prima: navio inovador e primeiro de uma nova série

por: Sylvia Barreto
5 de janeiro 2023

Em 2022, a Norwegian Cruise Line deu um salto em sua frota ao inaugurar o navio Norwegian Prima. Ele é o primeiro de uma nova série de seis embarcações, a classe Prima, diferentes de todas as 17 lançadas até então pela companhia marítima e com novidades para o mercado de cruzeiros como um todo.

Logo ao entrar no lobby, parte pela qual embarcamos em um navio, dá para ter uma ideia de suas quebras de paradigmas pela decoração mais clean que a usual do setor. O projeto do espaço teve como inspiração a arquitetura cheia de curvas do Museu Guggenheim, que fica em Nova York. E, assim, o Norwegian Prima segue em outros ambientes, como as cabines, com cores claras e decoração moderna. Do lobby até a sua acomodação, o elevador também surpreende com seu cenário futurista, com milhares de pontos de luz verde. Quando saímos desse trajeto inicial é perceptível que as inovações estão só começando.

Para poder ver de perto todas as novidades do Norwegian Prima, embarquei a convite da companhia em Miami e o que não falta é história para contar, seja da única pista de kart de três andares em um navio ou da primeira praça de alimentação dos mares. Quer saber sobre tudo isso e muito mais? Acompanhe a matéria até o final.

O maior navio da NCL tem piscinas de borda infinita nas duas laterais – Crédito: Sylvia Barreto

Elevador futurista – Crédito: Sylvia Barreto

Lobby do Norwegian Prima – Crédito: Sylvia Barreto

Norwegian Prima: o primeiro em muitas frentes

O Norwegian Prima foi construído no estaleiro italiano Fincatieri, um dos mais requisitados do mundo e famoso por dar vida a outros gigantes dos mares. Sediada em Miami, essa foi a primeira vez que a NCL contratou o estaleiro, e o Prima, o primeiro da série de navios que leva seu nome, é um colecionador de “primeiras vezes” tanto para a companhia marítima como para o setor.

Aproveitando que o Fincatieri fica na Itália, em italiano, a palavra usada para navio é “nave”, um substantivo feminino. Depois de alguns dias de viagem, parece adequado falar “a Norwegian Prima”, sim, uma rainha dos mares que leva a um palco no meio do oceano, pela primeira vez, a história de uma mulher inigualável, Donna Summer, em musical adaptado da Broadway.

E, se fosse para comparar o Norwegian Prima com uma pessoa, nada melhor do que Donna Summer. A rainha da Disco era puro sucesso, beleza e energia. E assim é “a” Norwegian Prima, uma embarcação cheia de curvas, com piscinas que dão um desenho pouco tradicional para um navio, ambientes iluminados e modernos e entretenimento suficiente para que o passageiro saia achando que precisa de mais tempo para usufruir de tudo.

Pela primeira vez o musical da Broadway Summer: The Donna Summer Musical é apresentado em um navio – Crédito: Sylvia Barreto

“Summer: The Donna Summer Musical” apresenta mais de 20 sucessos da cantora em 75 minutos de pura energia. É, sem dúvida, o melhor musical que já vi em um navio e um dos mais memoráveis da vida. Não é nada monótono ou semelhante aos vistos em outras embarcações, além disso, efeitos e atores são, realmente, dignos das apresentações mais requisitadas da Broadway.

Três artistas interpretam a cantora em diferentes fases da vida. Talvez elas não sejam muito conhecidas no Brasil, mas são celebridades. Quem faz a Diva Donna, a cantora no auge da carreira, é Kimberly Locke, finalista da segunda temporada de American Idol. No papel de Disco Donna está a holandesa Valerie Curlingford, ela interpreta Summer no final da adolescência e início dos 20 anos. A Jovem Donna mostra a artista enquanto crescia em Boston e é interpretada por D’Nasya Jordan, que recentemente estrelou no musical “Hairspray”, como a Pequena Inez.

Não é só o musical que merece nossos aplausos, o teatro também. Quando o espetáculo termina, algo inédito acontece: o palco se transforma em uma pista de dança com uma tela de LED e os assentos, pasme, são dobrados na horizontal e uma verdadeira discoteca começa a funcionar. Com três andares, é por essa razão que o Prima Theatre e Nightclub recebeu esse nome, ele reúne teatro e casa noturna em um só espaço em mais uma das novidades desse navio inovador.

Com a tecnologia que o teatro foi feito e com as poltronas dobráveis, é possível que outros espetáculos apresentados a bordo usem formatações de palco diferentes. É o caso do Noise Boys, que tem outro layout e os artistas podem se aproximar mais do público e até mesinhas com cadeiras são colocadas para que os passageiros se acomodem ao redor da apresentação.

Poltronas são dobradas e teatro vira discoteca – Crédito: Sylvia Barreto

Nas festas Disco, os artistas do musical se juntam aos hóspedes – Crédito: Sylvia Barreto

A festa Disco é imperdível – Crédito: Sylvia Barreto

Menos hóspedes, mais espaço e contato com o mar

O Norwegian Prima tem 294 metros de comprimento, 20 decks e acomoda 3.100 passageiros. Navios desse porte costumam receber mais hóspedes. Porém, para ele e toda Classe Prima a NCL tem um objetivo: mais espaço para cada um. Sendo assim, é o mais espaçoso da categoria contemporânea de todo setor.
Essa preocupação da NCL em fazer um navio enorme, porém, para menos hóspedes do que de costume para esse porte afeta diretamente a experiência de viagem. Sabe aquelas piscinas muito cheias? Difícil de acontecer no Prima, mesmo quando está navegando.

Por falar em piscinas, a Norwegian também se empenhou nesse quesito. Existe uma principal no deck 17 e áreas de piscinas de borda infinita no deck 8, uma de cada lado do navio, e mais uma de borda infinita para hóspedes da área The Haven. Além disso, há quatro jacuzzis, sendo duas na piscina principal e mais duas no Vibe Beach Club do deck 17. Acha que acabou? No Mandara Spa tem mais, mas isso é assunto para ser tratado mais adiante.

O navio foi projetado para que o hóspede ficasse mais ao ar livre – Crédito: Sylvia Barreto

No deck 8 nem só as piscinas de borda infinita são um atrativo externo, pelo contrário, é o andar que propicia mais contato com o mar. Nele, existe o Ocean Boulevard, que abriga as piscinas, duas pontes de vidro chamadas de Oceanwalk, também uma novidade em navios da Norwegian, e o La Terrazza, um lounge ao ar livre, com vários ambientes, inclusive redes e lareira.  Para completar, tem o Concourse, um jardim de esculturas ao ar livre com seis instalações projetadas por Alexander Krivosheiw apresentando arte imersiva inspirada na mitologia antiga e formas abstratas contemporânea. Realmente, você vai querer passar bastante tempo nesse deck

Na Oceanwalk podemos ver o mar sob nossos pés – Crédito: Tarcila Ferro

Uma das jacuzzis do Norwegian Prima – Crédito: Sylvia Barreto

Gastronomia: prepare-se para ficar saciado

A Norwegian Cruise Line nunca decepcionou em seus restaurantes. Nos buffets dos navios, é comum ter pratos com camarões frescos e boa variedade de comida, além de ter opções à la carte de alta qualidade. Mesmo assim, a NCL conseguiu inovar e se superar com o Norwegian Prima. Só para que tenha uma ideia, a companhia reuniu 11 diferentes tipos de cozinha em uma praça de alimentação, o Indulge Food Hall. Quer notícia melhor ainda? As refeições no local estão incluídas no valor do cruzeiro.

O Indulge Food Hall é mesmo surpreendente. Aberto no almoço e jantar, tem mesas internas e ao ar livre. Em cada restaurante há um balcão também. Existe um tablet com cardápio em cada mesa e um a cada cadeira dos balcões. Todos os pedidos são feitos neles e os pratos vão chegando com os garçons.

Existe uma regra: se você se senta no balcão, só pode pedir pratos do restaurante em que está, se optar pelas mesas, pode escolher de vários. Os cardápios têm pequenas alterações de acordo com as diferentes refeições. Então, arranje um tempinho para ir em todos os períodos.

Um dos restaurantes da praça de alimentação Indulge Food Hall, o Tamara – Crédito: Sylvia Barreto

Pedidos são feitos em tablets – Crédito: Sylvia Barreto

No Indulge Food Hall acontece mais uma “primeira vez”. O Norwegian Prima tem os primeiros food trucks em um navio, isso mesmo. Um é o Quartier Latin, com algumas entradinhas latinas (quase tudo com coentro), e o Tapas Food Truck, com petiscos espanhóis.

Um dos restaurantes mais concorridos por lá é indiano, o Tamara, realmente, com bons clássicos da Índia e, claro, pratos vegetarianos. Você prefere carnes? Existem duas ótimas opções no Indulge Food Hall: Q Texas Smokehouse e a Seaside Rotisseria. Massa? Peça algo do Nudls, ele tem pratos de tipos de macarrão do mundo todo, desde italianos até tailandeses.

Para saladas deliciosas no Indulge Food Hall, monte a sua, inclusive com proteínas, no Garden Kitchen. Para sobremesas. o Coco´s oferece opções incluídas e outras com custo adicional, como taças especiais de sorvetes. Aceita uma xícara de café? Tem uma unidade Starbucks no Indulge Food Hall com custo adicional. Aliás, no deck 7 tem outra loja Starbucks bem completa. Como resistir à clássica foto do copo de café com seu nome na mão, só que, dessa vez, com o mar como fundo? É só não resistir!

Primeiro navio com food trucks – Crédito: Sylvia Barreto

Massa alemã pedida em restaurante do Indulge Food Hall – Crédito: Crédito: Sylvia Barreto

Restaurante à la carte incluídos para todos – Além do Indulge Food Hall, existem dois restaurantes principais à la carte incluídos para todos, o Commodore Room e o Hudson´s, e um bar, estilo pub, o The Local Bar & Grill. O Commodore Room e o Hudson´ns trabalham com cardápios semelhantes que variam a cada dia de navegação e têm opções de entrada, prato principal e sobremesa. A comida é boa? Sim, deliciosa, há opções de frutos do mar muito além do camarão e carnes, por exemplo. Também existe um cardápio fixo. O The Local fica aberto até mais tarde e tem comidinhas rápidas, como hambúrguer.

Se você é novo “nessa coisa de cruzeiros” precisa saber que as companhias trabalham oferecendo um restaurante à la carte incluso para o jantar de cada passageiro e seu lugar e turno de jantar são definidos para a viagem inteira. Mas, na Norwegian Cruise Line é diferente, você pode jantar na hora e na mesa que quiser.

No o Hudson´s dá para montar seu próprio prato de massa com diversos ingredientes – Crédito: Sylvia Barreto

Um dos pratos principais do Hudson´s – Crédito: Sylvia Barreto

Lava cake do Hudson´s – Crédito: Sylvia Barreto

No deck 17 fica o Surfside Café & Grill, o buffet do Norwegian Prima. Com mesas internas e externas, ele tem várias ilhas de diferentes tipos de comida em todas as refeições e costuma ficar aberto até mais tarde. Nele, os passageiros podem beber água, café e suco o dia todo, além de sorvete de máquina, mesmo quem não tem pacote de bebidas.

O buffet costuma ter as mesmas opções no café da manhã, mas almoço e jantar variam bem de um dia para o outro. Se você não perde a oportunidade de comer hambúrguer ou cachorro-quente, prove essas delícias no Surfiside, bem no fundo, depois da área de sucos naturais, está a lanchonete. Não só a carne do hambúrguer em si é boa, como é pão é macio e suculento.

O Surfside é o Buffet do Norwegian Prima – Crédito: Sylvia Barreto

Parte do café da manhã servido no Surfside – Crédito: Sylvia Barreto

Surfside Buffet – Crédito: Sylvia Barreto

Sempre tem massa nos almoços e jantares do buffet – Crédito: Sylvia Barreto

Além de toda essa oferta de restaurantes já incluídos para todos os hóspedes, existem os de especialidades com custo adicional. São eles: Palomar, Hasuki, Le Bistro, Onda by Scarpetta, Cagney’s Steakhouse, Los Lobos e Food Republic.

Estreando no Norwegian Prima, o novo restaurante de especialidades mediterrâneas de frutos do mar, o Palomar, oferece cozinha de alta qualidade feita com ingredientes simples, mas sofisticados. O Hasuki é a nova opção da marca no tradicional “estilo hibachi”, ou seja, os cozinheiros preparam a comida com os clientes ao redor em um grande show.

Quando estiver com vontade de sushi e outros pratos japoneses, o Nama oferece esses pratos em um cenário japonês extravagante inspirado nos itens do menu do restaurante, incluindo um sushi bar de mármore que reflete o marmoreio do sashimi de alta qualidade e uma iluminação ambiente laranja, sutil, representando a cor do masago (ovas de peixe).

Os favoritos da Norwegian também estão no Prima. É o caso da Cagney´s Steakhouse; francês o Le Bistro; o Food Republic, local de especialidades de fusão asiática e no qual você pede as comidas também no tablet, assim como no Indulge Food Hall; o italiano Onda by Scarpetta e o mexicano Los Lobos.

O restaurante japonês Nama – Crédito: Sylvia Barreto

Pratos do restaurante Food Republic – Crédito: Sylvia Barreto

Restaurantes com vários tipos de macarrão no Indulge Food Hall – Crédito: Sylvia Barreto

Surfside Buffet – Crédito: Sylvia Barreto

Bons drinques no Norwegian Prima

E se a oferta gastronômica é grande no Norwegian Prima, as bebidas acompanham. A estrela do navio nesse quesito é o Metropolitan Bar. Ele estreia o programa Sail and Sustain, fazendo coquetéis de desperdício zero, além de oferecer menu de destilados sustentáveis e vinhos biodinâmicos. Temos aí mais uma inovação da Norwegian com um bar desse tipo pela primeira vez em um navio.

O coquetel de assinatura do Metropolitan Bar, feito de forma sustentável, é chamado de Primadonna. Ele é elaborado com cascas de banana excedentes com rum Flor De Cana, produzido com energia 100% renovável.

Outra novidade no Prima é o The Belvedere Bar, com coquetéis artesanais e drinques clássicos. Para ouvir rock ao vivo, o local ideal é o Syd Norman´s Pour House. Aliás, ele parece ser o bar queridinho no navio, fica sempre cheio e fecha tarde. Quando preferir algo ao ar livre, opte pelo Observation Lounge. E se você é daquelas pessoas que não se contenta em apenas ouvir música e gosta de se apresentar, o Improv at Sea tem karaokê quando não estão rolando apresentações de stand up comedy.

O Norwegian Prima tem duas unidades do Starbucks – Crédito: Sylvia Barreto

Entretenimento radical e tecnológico

O Norwegian Prima oferece momentos de adrenalina e distração para os hóspedes mais ousados. A NCL tem colocado pistas de kart em seus navios há alguns anos, mas, agora, elevou essa experiência. A Speedway tem 420 metros, sendo a mais longa em um navio e a única de três andares. São 14 curvas e velocidade de até 50km/h.

São carrinhos de um ou dois lugares e o valor durante a viagem (novembro de 2022) era de US$ 15 para qualquer uma das opções. Ou seja, quem vai em dupla está ganhando. É uma experiência divertida e que proporciona belas visões da paisagem ao redor, seja lá onde o navio estará.

Algo importante é que nos carrinhos de um passageiro o limite de peso é 120 quilos. Para o de duas pessoas, é de 182 quilos. A altura mínima é de 1,40m e máxima é de 2,01m, porém, tem 1,70 e minhas pernas ficaram apertadas. No Speedway e em todas as outras atrações com limite existe uma balança e passageiro precisa se pesar antes de ir. Sinceramente, nunca vi preocupação tão grande com a segurança, eles levam a sério mesmo.

O Norwegian Prima é o único com uma pista de kart de três andares e também a mais longa em um navio – Crédito: Sylvia Barreto

Mais adrenalina? Vamos então ao The Drop, primeiro escorregador em queda livre do mundo onde os usuários experimentam um mergulho de 10 andares alcançando a força G mais alta de qualquer linha de cruzeiro. O passageiro entra em uma cápsula e fica com um tipo de colchonete nas costas para deslizar.

Começa uma contagem regressiva e, quando ela termina, o chão abre. É o momento de maior tensão, depois, é só relaxar e abrir os olhos porque tem uma parte transparente e dá para ver a vista. Não é molhado e o limite máximo de peso por pessoa é de 149 quilos, a altura mínima é de 1,40m e a máxima é 2,01m.

Mais um tobogã? O Norwegian Prima tem o The Rush, que, na verdade, tem dois escorregadores e você pode até competir com alguém para ver quem chega primeiro. Também vamos com um colchonete nas costas, não é molhado e a própria pessoa que precisa dar o impulso inicial, depois, só deslizar pelas curvas de dez andares. O limite de peso é de 149 quilos, assim como o The Drop, a altura mínima é de 1,22m e a máxima 2,01m.

É possível curti a pista em carrinhos para uma ou duas pessoas – Crédito: Sylvia Barreto

Para uma aventura molhada, tem o toboágua The Wave, que vai de um deck a outro do navio. É daquele tipo que você entra em uma boia e desliza em círculos. O limite de peso é de 120 quilos, altura mínima de 1,30m e não há informação sobre a máxima. O The Wave, The Rush e The Drop não têm custo adicional e o passageiro pode ir quantas vezes quiser.

No deck 18, onde tem a entrada do Prima Speedway e do The Drop e The Rush estão, ainda, outras atrações bem divertidas. Sem custo adicional, os passageiros podem brincar até cansar no The Stadium, com vários jogos, como pingue-pongue, diferente de todos que eu já vi. A mesa não é comum, na verdade, é um cilindro para que a bolinha não saia pelas laterais. Ao lado, o minigolfe com estilo de Las Vegas, o Tee Time, e o jogo de dardo virtual, o The Bull´s Eye, sendo que esses dois têm custo adicional.

O The Drop é um escorregador em queda livre por 10 decks – Crédito: Tarcila Ferro

Entrada do Galaxy Pavillion – Crédito: Sylvia Barreto

O Galaxy Pavillion tem várias atrações de realidade virtual – Crédito: Sylvia Barreto

No deck 17 do Norwegian Prima, mais diversão tecnológica. O The Galaxy Pavillion reúne 14 atrações imersivas e de realidade virtual. Em uma delas, a sala de cinema 4D, os passageiros podem caçar e matar zumbis e lobos. Em outro atrativo, carrinhos com movimentos e um telão gigante nos levam para conhecer algumas maravilhas dos EUA. Gosta de dirigir? Vários simuladores que combinam realidade virtual e direção estão disponíveis. Importante lembrar que alguns deles também têm limite de peso e balança para checagem.

Todos os simuladores e afins do The Galaxy Pavillion têm custo adicional, sendo que uma atração apenas custa US$ 8. Dá para pagar US$ 29 e usar todas que quiser por uma hora. O dia inteiro fica US$ 49 e para um cruzeiro de sete noites para utilizar todos os dias sem limite, o valor por pessoa é de US$ 199.

Minigolfe – Crédito: Sylvia Barreto

Compras, jogos e relax

Tudo bem que o Norwegian Prima é um navio feito para que o hóspede tenha mais contato com o mar e muitas atrações são ao ar livre. Mas, existem vários atrativos internos e ainda falta alguns para abordar por aqui. Afinal de contas, lá no começo do texto eu aviso que você pode ficar sete dias navegando que vai sair com a sensação que precisava de mais tempo para aproveitar tudo. Pois estamos no fim da sexta página de texto no Word e alguns espaços não foram abordados.

No meio do deck 6, fica o cassino do Norwegian Prima com uma área específica para fumantes e montes de mesas de jogos, caça-níqueis e roletas. No deck 7, em frente à cafeteria Starbucks, uma loja com joias e relógios de luxo. No deck 8, mais lojas, incluindo uma da marca Pandora.

Cassino – Crédito: Sylvia Barreto

Área molhada para crianças – Crédito: Sylvia Barreto

The Wave – Crédito: Sylvia Barreto

Para relaxar mais ainda, o endereço certo é o deck 16, onde fica a entrada do Mandara Spa. Já perdi as contas de quantos navios conheço e posso afirmar que o spa do Norwegian Prima é um dos mais bonitos e amplos que já estive. Se você não puder arcar ou não quiser uma das massagens que oferecem por lá, que começam nos US$ 129, reserve, pelo menos, um dia para usar a área termal, que tem custo adicional.

Duas piscinas, saunas, duchas massageadoras e espreguiçadeiras aquecidas fazer parte da área termal. É um local para relaxar ao máximo, além disso, a decoração segue a linha moderna e clean do navio. Uma das áreas cobertas com espreguiçadeiras está bem na popa do Norwegian Prima e, dependendo de onde estiver navegando, dá para ver o pôr do sol enquanto relaxa. Uma das piscinas é de flutuação na água salgada, que permite o completo relaxamento muscular. Também existe uma sala de terapia do sal, ideal para aliviar problemas respiratórios, para fortalecer o sistema imunológico e até para problemas na pele.

Dependendo do pacote escolhido, você pode ter o acesso à área termal já incluído. Inclusive, é algo que você pode ficar atenta na hora da compra ou pedir para seu agente de viagem verificar. No caso de não ter, irá pagar US$ 99 por dia de uso ou US$ 339 para um cruzeiro de sete noites por pessoas. Algumas promoções também podem ser feitas ao longo da viagem, então, fique de olho no app da Norwegian e nos jornais que deixam todos os dias nas cabines.

Sala de gelo no spa ideal para melhorar a circulação sanguínea – Crédito: Sylvia Barreto

Mandara Spa, a piscina menor é a que usa água salgada com propriedades terapêuticas – Crédito: Sylvia Barreto

Área de relaxamento com espreguiçadeiras térmicas – Crédito: Sylvia Barreto

Além dos tratamentos, o hóspede pode optar apenas pelo uso da área termal do Spa

Cabine para todos, incluindo viajantes solo

O Norwegian Prima é completamente eclético quando falamos em cabines. São 35 diferentes tipos. E, algo que a NCL, como companhia, se destaca é ter acomodações para quem viaja sozinho, é a categoria Studio. São todas internas, como camas de casal e bem distribuídas. Os hóspedes têm acesso ao Studio Lounge, um espaço exclusivo de convivência que só quem fica nesse tipo de cabine pode entrar.

O atrativo adicional desse tipo de cabine Studio para o viajante solo é que ele não precisa pagar por duas pessoas quando viaja sem companhia. Quando o navio só tem cabines para dois ou mais pessoas, um passageiro que está sozinho acaba pagando mais já que não tem com quem dividir o valor.

O navio tem as cabines com varanda mais espaçosas da NCL – Crédito: Sylvia Barreto

Varandas com cadeiras confortáveis – Crédito: Sylvia Barreto

 

O Norwegian Prima chegou trazendo também as maiores cabines internas da companhia, bem como as com vista para o mar e com varanda. Além disso, também tem os maiores banheiros para as cabines de categoria padrão. E, aqui, aproveito para dizer que, mesmo uma pessoa gorda como eu fica confortável para tomar banho na cabine com varanda, na qual eu estava hospedada. Infelizmente, não se encontra esse mesmo conforto em todos os navios.

Ainda falando de grandeza, o Norwegian Prima tem as maiores suítes de três quartos de qualquer novo navio de cruzeiro. E, se o tamanho por si só não pode garantir conforto, posso atestar que minha cabine era bem confortável, seja pelo espaço interno, pela varanda com cadeiras realmente largas e cômodas, pelo banheiro espaçoso, pelo chuveiro ideal e pela cama e travesseiros que são um convite ao descanso. E, com um navio desses e um bom lugar para dormir, fica difícil decidir se é melhor passar mais tempo na cabine ou nas áreas comuns.

Decoração do quarto em cores claras, assim como no lobby – Crédito: Sylvia Barreto

As cabines regulares do Norwegian Prima têm banheiros mais espaçosos – Crédito: Sylvia Barreto

Dispensers no banheiro ao invés de produtos embalados para diminuir o uso de plástico – Crédito: Sylvia Barreto

Vários tipos de tomadas e entradas USB que atendem às necessidades do viajante atual – Crédito: Sylvia Barreto

Quer mais mimos? Fique no The Haven

Se você é extremamente exigente e pode desembolsar um pouco mais, não hesite em se hospedar na área especial do Norwegian Prima, a The Haven. Traduzindo para o português, seria O Refúgio, já instalado em outros navios da companhia e que, claro, traz novidades dessa vez.

O The Haven é um verdadeiro complexo de suítes especiais e espaços que só quem se hospeda nelas pode acessar. Puro requinte. São 107 cabines exclusivas e, pela primeira vez, a Norwegian optou por colocar esse espaço na popa do navio, nos outros, fica na proa.

As áreas públicas do The Haven estão nos decks 16 e 17, porém, existe um elevador exclusivo para elas e só os hóspedes com o cartão das cabines podem acessar. São várias áreas especiais, incluindo um solarium com bela piscina de borda infinita.

Os hóspedes do The Haven também têm um restaurante exclusivo, bem como bar, lounge e saunas. Também pela primeira vez em um navio Norwegian o restaurante do The Haven tem uma área privativa que pode ser reservada pelos hóspedes que lá se hospedam para fazerem comemorações particulares.

Piscina exclusiva The Haven – Crédito: Sylvia Barreto

Por onde navega essa belezinha?

Tem como a sua viagem no Norwegian Prima ficar melhor? Sim! É só você escolher o roteiro com o qual mais se identifica e ele está bem eclético. Existem saídas dos EUA e da Europa, incluindo uma travessia transatlântica.

De 11 de dezembro de 2022 a 19 de março de 2023, o Norwegian Prima terá um porto doméstico perto de em Orlando, Flórida, precisamente, no Cabo Canaveral. São 15 viagens de ida e volta no oeste do Caribe com itinerários ricos em portos com cinco, sete e nove dias visitando destinos como Cozumel, México; Ocho Rios, Jamaica; Grand Cayman, Ilhas Cayman e a ilha particular de NCL, Great Stirrup Cay, nas Bahamas.

O Norwegian Prima já teve saídas de Miami do terminal próprio da NCL – Crédito: Sylvia Barreto

De 28 de março a 07 de maio, o Norwegian Prima fará uma pequena temporada de viagens de ida e volta de cinco dias às Bermudas desde Nova York. Ele fará uma escala em Norfolk, Virgínia – a porta de entrada para Virginia Beach e a área histórica de Colonial Williamsburg. O navio também navegará para o Royal Naval Dockyard nas Bermudas, onde os itinerários incluem uma ou duas pernoites no Royal Naval Dockyard para permitir flexibilidade para os hóspedes explorarem suas lojas, restaurantes e praias imaculadas em seu próprio tempo

Em 14 de maio, começa a travessia de 11 noites dos EUA para Islândia, onde o Norwegian Prima foi inaugurado. Se você nunca fez uma viagem tão longa de navio, posso afirmar que essa é a embarcação certa para ficar períodos mais longos. Tem entretenimento de alto nível, comida excelente e variada, cabines confortáveis e muitos espaços comuns cheio de atrativos.

Após temporada no Caribe, o navio segue para cruzeiros pelas Bermudas e Norte da Europa – Crédito: Sylvia Barreto

Saindo de Nova York, o Norwegian Prima irá visitar visitando Halifax e Sydney, na Nova Escócia, Canadá. Depois de cruzar o Atlântico, fará escalas para vários portos imersivos da Islândia, incluindo Akureyri, que fica no fiorde mais longo do país, e Isafjordur, onde os hóspedes podem conhecer a história dos vikings islandeses e as maravilhas naturais intocadas. A viagem termina com um pernoite em Reykjavík com um pernoite.

De 25 de maio a 07 de setembro, a temporada de verão de 2023 do Norwegian Prima oferecerá uma mistura de viagens de 10 e 11 dias na Noruega e na Islândia, partindo de Reykjavik, Islândia, e Southampton, Inglaterra, com extenso horário no porto – entre nove e 14 horas – para oferecer aos hóspedes uma experiência envolvente.

Ao longo dessas viagens, os hóspedes terão a oportunidade única de cruzar os notáveis fiordes um local do Patrimônio Mundial da UNESCO, onde o Norwegian Prima será um dos poucos navios que atendem aos critérios para navegar nessas águas ambientalmente protegidas.

Jardim de esculturas no Norwegian Prima – Crédito: Sylvia Barreto

Outros destinos dignos da lista de desejos incluem uma ligação para Geiranger, Noruega, com 14 horas no porto onde os hóspedes podem visitar o fiorde mais famoso da Noruega, o Geiranger, um de azul profundo e inspirador protegido pela UNESCO, com 14 quilômetros de extensão e cercado por picos de montanhas majestosos e cobertos de neve, cachoeiras selvagens e vegetação exuberante. As mundialmente famosas cachoeiras Seven Sisters e The Bridal Veil são apenas duas das inúmeras cascatas que descem a encosta íngreme da montanha em todo o Fiorde de Geiranger.

O Norwegian Prima também fará escala em Olden, Noruega, e terá 10 horas no porto com acesso à Geleira Briksdal, um ramo da famosa Geleira Jostedal, onde os hóspedes podem participar de caminhadas únicas e de trilhas na natueza.

Em 17 de setembro, o Norwegian Prima conclui sua temporada de verão de 2023 com uma viagem de ida e volta de 14 dias saindo de Southampton, Inglaterra, apresentando entre sete e 10 horas no porto, com escalas notáveis em Dublin, Irlanda; Isafjordur e Akureyri, Islândia, com pernoite em Reykjavik; e visitas a Geiranger, Olden e Stavanger, Noruega.

Sorvete incluído o dia todo no buffet – Crédito: Sylvia Barreto

Calma, o Norwegian Prima é só o primeiro de seis

Se você se surpreendeu com o Norwegian Prima, terá novidades ao longo dos próximos anos com os outros cincos navios da mesma classe que serão lançados. Até o momento, foi anunciado apenas o Norwegian Viva, que começará a navegar em agosto.

O Viva será “irmão” do Prima, ou seja, têm o mesmo tamanho e divisões, mas, claro, também terá suas novidades. No início, terá como posto de origem Lisboa, em Portugal; Veneza e Roma, na Itália e Trieste, na Grécia. Depois dessa temporada na Europa, ele deve fazer uma viagem de travessia até o Caribe, região na qual ficará no início de 2024.

Em 2023, a NCL lança o navio tido como “irmão” do Prima, o Viva – Crédito: Sylvia Barreto

O Viva terá roteiros pela Europa e pelo Caribe em seu primeiro ano de funcionamento – Crédito: Tarcila Ferro

Veja como reservar seu cruzeiro da NCL

A NCL costuma trabalhar com o pacote Free at the Sea, que inclui bebidas, WIFi, crédito para excursões e ida aos restaurantes de especialidade. Uma dica, nas cotações, a NCL só costuma somar as taxas na página final. Por isso, o valor pode parecer pequeno no início da cotação no site, porém, ele vai aumentar.

Para fazer cotações, você pode acessar o site da NCL ou entrar em contato com a agente de viagem parceira do Viajar é Simples por esse link que te levará direto para o Whatsapp dela.

*A repórter viajou a convite da NCL

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