South African Airways volta a operar no Brasil. Agora, com voos para Cidade do Cabo (foto) e Joanesburgo - Crédito: Divulgação SAT

Viajar fica mais simples no 2º semestre com novos voos diretos internacionais

por: Sylvia Barreto
25 de julho 2023

Pegar voo direto, sem conexões, é sinônimo de economia de tempo e praticidade. Os próximos meses prometem novas rotas para o viajante brasileiro, além de algumas que acabaram de ser inauguradas e estão em operação há poucas semanas. Com a pandemia, o Brasil, assim como outros países, perdeu boa parte de seus voos internacionais. Uns já estão em operação, outros voltam nos próximos meses e tem aqueles que nunca existiram e estão fazendo a estreia nos ares.
Para você não perder nenhuma novidade e se programar, o Viajar é Simples coloca aqui os voos que foram anunciados para os próximos meses.

A Azul terá voos entre BH e Orlando operados por aviões A330 – Crédito: Divulgação

BH “mais perto” do mar, dos parques de Orlando e dos Andes
Desde 24 de junho, os mineiros chegam mais rápido à Curaçao de avião do que à cidade de Ubatuba de carro. Saindo de Belo Horizonte são mais de oito horas de carro até as praias do litoral norte de São Paulo bastante frequentadas por quem vive em Minas Gerais. Mas, com o voo direto da Azul entre BH e Curaçao, em seis horinhas é possível deleitar o olhar com o mar do Caribe.

O voo semanal sai aos sábados da capital mineira às 13h00 e chega ao destino às 18h00. Aos domingos, sai de Curaçao às 08h30 e pousa em BH às 16h00. Além disso, de 11 de outubro a 23 de novembro haverá voos extras também durante a semana. Essa rota facilita não só a vida de quem mora em Minas Gerais, mas a de passageiros que saem de várias capitais com voos de até 01h30 para Belo Horizonte, como Vitória, Rio de Janeiro e Brasília.

Com os voos da Azul entre BH e Curaçao, está mais rápido chegar ao Mar do Caribe de avião do que à cidade de Ubatuba saindo da capital mineira de carro – Crédito: Eduardo Galo

Belo Horizonte pode comemorar mais um voo direto para o segundo semestre, dessa vez, para Orlando com duas frequências semanais também com a Azul a partir de 24 de setembro. A operação irá acontecer às sextas e aos domingos, partindo da capital mineira às 09h30, com chegada prevista na Flórida às 17h30. Em direção ao Brasil, as ligações acontecerão nos mesmos dias, com decolagem do Aeroporto Internacional de Orlando às 21h00 e chegada na capital mineira às 06h00.

A partir de 01 de novembro, a Latam terá três voos semanais entre Belo Horizonte e Santiago do Chile. Com a rota, o tempo de deslocamento de quem vive na região mineira diminuirá de oito para menos de cinco horas em média. A capacidade de transporte será de 27.000 passageiros por ano entre as duas cidades.

Os voos acontecerão às quartas, sextas e aos domingos a bordo do Airbus A320, que comporta até 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy. Do Chile, os passageiros podem voar com a Latam para destinos como Nova Zelândia e Austrália.

Latam anuncia voo entre Foz do Iguaçu e Lima – Crédito: Natalie Soares

Peru volta a ter boa conectividade com o Brasil
Com a pandemia, o Brasil perdeu voos para o Peru e nem todos foram retomados até o momento. A boa notícia é que a companhia chilena Sky Airlines começou a voar de São Paulo para Lima, capital peruana, no dia 04 de julho. São quatro voos semanais e, de lá, é possível fazer conexão para destinos como Cusco e Arequipa.

A Latam vem com outras boas notícias para o segundo semestre em relação ao Peru. A companhia terá voo direto entre Foz do Iguaçu (PR) e Lima a partir de 01 de novembro. Será operado três vezes por semana em aeronaves Airbus A319, com capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy, ou Airbus A320, com capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy.

O voo da Latam decolará de Foz do Iguaçu às 08h00 nas quartas-feiras, sextas-feiras e domingos com duração de cerca de quatro horas. De Lima irá decolar à 00h40 nos mesmos dias.

A Sky Airlines começou seus voos entre São Paulo e Lima em 04 de julho – Crédito: Natalie Soares

Nova companhia operando entre Brasil e República Dominicana
Outra boa notícia é que a companhia Arajet, da República Dominicana, anunciou voos para o Brasil. A partir de 21 de setembro, a Arajet irá ligar Santo Domingo, capital da República Dominicana, ao aeroporto de Guarulhos com três frequências semanais. Os voos têm duração de pouco mais de sete horas. Os voos já estão à venda no site da empresa.

Atualmente, a única companhia aérea que tem voos diretos entre Brasil e República Dominicana é a Gol com frequências entre Punta Cana e São Paulo. Para o verão, entre dezembro e o Carnaval de 2024, a companhia aérea deve ter mais voos nessa rota para atender a demanda.

A dominicana Arajet irá voar na rota São Paulo-Santo Domingo – Crédito: Divulgação

África do Sul volta a ter voos diretos para o Brasil

Se você quer visitar a África do Sul, a Latam iniciará as operações do voo Guarulhos-Joanesburgo. A partir de 02 de setembro, serão três voo semanais. As saídas de Guarulhos serão às segundas, quintas e aos sábados sempre às 17h25 e chegada à Joanesburgo às 08h10 do dia seguinte.

O voo Joanesburgo-Guarulhos sairá às terças, sextas e aos domingos às 12h50 com pouso previsto para as 18h55. A rota será operada em aeronaves Boeing 787-900 com capacidade para 300 passageiros (30 em cabine Premium Business, 57 em Premium Economy e 213 em Economy) e se conectará por meio do acordo de interline da Latam com a Airlink a mais de 40 destinos africanos como Luanda, Nairobi e Cidade do Cabo.

A South African Airlines anunciou voos para o Brasil saindo de Cidade do Cabo e Joanesburgo – Crédito: Divulgação

Um pouco antes da pandemia, a empresa sul-africana South African Airways suspendeu suas operações no Brasil por conta de uma crise financeira. Agora, ela anunciou dois voos para São Paulo via aeroporto de Guarulhos: Cidade do Cabo a partir de 31 de outubro e Joanesburgo a partir de 06 de novembro.

A ligação entre Guarulhos e Cidade do Cabo é inédita pela companhia. Ambas as rotas terão duas frequências semanais. Os voos sairão da Cidade do Cabo às terças e sábados, chegando e saindo do Brasil nos mesmos dias. Para Joanesburgo as saídas e chegadas são às segunda e quintas.

Com os novos voos, será possível conhecer vários destinos da África do Sul – Crédito: Divulgação SAT

Voo semanal de São Paulo para o Egito
A capital do Egito, Cairo, passará a ter voos para São Paulo da EgyptAir a partir de 04 de setembro. Por enquanto, a operação é realizada por meio de charters, voos fretados, pela consolidadora espanhola Masterflights.

Será uma frequência semanal por 12 meses a partir de setembro. Os voos serão feitos em aviões Boeing 787-900 Dreamliner. Serão 279 assentos na classe econômica e 21 na Excecutiva.

Latam retoma voo direto para Los Angeles
E a Latam retoma seu voo direto para Califórnia. Em 01 de agosto, a companhia volta a voar entre São Paulo e Los Angeles. A operação é fruto de Joint-Venture com a Delta e a Latam será a única a operar na rota de maneira direta.

Os voos serão operados com a aeronave Boieng 777-300, com capacidade para 410 passageiros, sendo 38 assentos na Classe Executiva, 50 na Classe Econômica Premium e 322 assentos na Classe Econômica). As saídas de Guarulhos serão às terças, quintas e aos sábados às 23h20. No sentido inverso, aos domingos, quartas e sextas às 13h15.

Latam retoma voo direto para Los Angeles em 01 de agosto – Crédito: Los Angeles Tourism & Convention Board

Conexões que facilitam a vida
E sabemos que tem destinos que será muito difícil ter voo direto para o Brasil ou que por questão de tempo de voo é impossível por enquanto. No segundo cenário está a Austrália, por conta da distância. Porém, a partir de 01 de setembro, a Latam retoma os voos entre Santiago do Chile e Melbourne na Austrália. Para os brasileiros, basta ir até a capital chilena e ter conexões de, em média, três horas.

O voo LA805 da Latam decolará de Santiago (SCL) às 00h55 às segundas, quartas e sextas-feiras, chegando a Melbourne (MEL) às 05h30 do dia seguinte. Já o primeiro voo de Melbourne será o LA804, e decolará a partir de 02 de setembro às 12h25. Ele será operado todas as terças, quintas e sábados, chegando a Santiago às 11h20 (hora local) do mesmo dia.

Quem voa do Brasil, tem rápidas conexões para a cidade de Austin, EUA, via Panamá com a Copa Airlines – Crédito: Sylvia Barreto

A Copa Airlines, por sua vez, deixa destinos dos Estados Unidos mais acessíveis para turistas brasileiros. A companhia começou a voar do Panamá para Baltimore, no Estado de Maryland, em 28 de junho e para Austin, Texas, em 06 de julho. Ao todo, a Copa voo para 15 destinos nos EUA saindo da cidade do Panamá.

São quatro frequências semanais para Austin e quatro para Baltimore. No Brasil, a Copa tem voos a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. Com isso, os brasileiros conseguem fazer rápidas conexões no Panamá, como de pouco mais de uma hora, e voar para diversos destinos não só dos Estados Unidos, mas do Caribe e de outros países latinos.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários