Aeronaves TAAG foram batizadas com nomes de destinos turísticos angolanos - Crédito: Divulgação

TAAG homenageia Angola batizando seus aviões com nomes de destinos do país 

por: Redação
24 de julho 2023

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola está homenageando o país ao batizar suas aeronaves com nomes de importantes rios, fendas, montanhas e parques. Com a prática, histórica no mundo da aviação, a companhia área africana destaca as belezas naturais de Angola.

Entre os aviões batizados com nome de destino turístico angolano, está o Tundavala, um Boeing 737-700 D2-TBG. O nome se refere a Fenda de Tundavala, um enorme abismo de cerca de 1.200 metros. O local, que fica na província de Huila, é visita obrigatória para os amantes da natureza e aventuras. Conhecida como uma das maravilhas naturais de Angola, o abismo é envolto por lendas e mitos de aldeias da região.

O Boeing 777-300 D2-TEK ganhou o nome Morro do Moco, um dos pontos mais altos de Angola, com 2.620 m de altitude. O local, que fica na província do Huambo, também é considerado área de conservação e casa de várias espécies de aves, algumas em extinção.

Batizado como Iona, o Boeing 777-300 D2-TEJ, é uma homenagem ao Parque Nacional do Iona, maior parque da Angola, situado no deserto do Namibe. Com 15,2 mil km², o parque é considerado uma das maiores áreas de conservação do planeta, abrigando centenas de espécies de aves, além de dezenas de répteis e mamíferos.

Outro avião é Boeing 737-700 D2-TBH, que foi batizado de Maiombe, a segunda maior floresta do mundo, situada em Cabinda. Com 290 mil hectares, a reserva florestal é considerada uma das maravilhas do País. Ponto turístico de amantes da natureza, o Maiombe abriga árvores com mais de 50 metros de altura.

A TAAG voa para o Brasil há mais de 30 anos e, atualmente, conecta o Brasil (São Paulo) a diversos destinos na África (por meio de Angola-Luanda). Todos os destinos turísticos que nomeiam alguns aviões da TAAG podem ser visitados partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, em voos com cinco frequências semanais. 

Serviço

TAAG – Linhas Aéreas de Angola

 

Tags: TAAG , Angola ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários