Os parques costumam ter assentos para que os visitantes testem antes de pegarem fila - Crédito: Sylvia Barreto

Parques de Orlando: como é a visita para quem é gordo?

por: Sylvia Barreto
8 de setembro 2023

Ao entrar em um parque de diversão, quem é gordo tem uma preocupação: se as cadeirinhas de todos os brinquedos serão adequadas para o seu corpo. Percebi isso quando comecei a compartilhar minhas idas aos parques há alguns anos. Meu marido e eu pensávamos assim e vimos que não estávamos sozinhos com os comentários no YouTube e Instagram.

É frustrante, você faz todo o planejamento, paga os ingressos, chega no parque e não consegue ir ao brinquedo. Pode acontecer. Por isso, você precisa estar informado e preparado. Pensando nisso, escrevo sobre a experiência nos parques das empresas Disney World Resort (Orlando), SeaWorld (Flórida) e Universal Orlando.

Deixo minhas medidas para que tenha ideia do espaço dos brinquedos. Tenho 1,70m de altura, 140cm de quadril e 120cm de busto. Meu marido tem 1,86m de altura, 141 de quadril e 137cm de peitoral.

Os parques Disney costumam ter os assentos mais espaçosos – Crédito: Sylvia Barreto

Gordo nos parques Disney World Resort

Os quatro parques temáticos da Disney (Epcot, Magic Kingdom, Animal Kingdom e Hollywood Studios) foram visitados por nós em diferentes momentos, sendo minha última ida em junho de 2022. A boa notícia é que os parques Disney têm os assentos mais espaçosos de todos.

As atrações da Disney, no geral são muito espaçosas e confortáveis, com muito espaço. As que têm carrinhos um pouco menores, disponibilizam o assento antes do cliente pegar a fila. Assim, cada um pode testar.

Acho muito importante ter a cadeira de teste, evita constrangimentos e entrar na fila sem necessidade. Nos parques Disney, nunca vi ninguém que tivesse tentado sentar-se nessas cadeirinhas de teste e tivesse ficado apertado.

Uma atração que as pessoas tinham me falado que era pequena e que, talvez, não tivesse espaço suficiente para mim é a Avatar Flight of Passage. Mas, achei o assento ideal para o meu corpo, não tive problema algum.

Claro que, para pessoas com corpos maiores, alguma atração pode ser pequena. Aqui estou falando da minha experiência e do Rodrigo, mas acredito que já ajude muita gente que veste manequim acima do 44.

Exemplo de assento em parque Disney – Crédito: Sylvia Barreto

Estava com medo do assento da atração do Animal Kindgom, a Flight of Passage, mas testei e deu certo – Crédito: Sylvia Barreto

Parques Universal Orlando para gordos
Vamos para os parques temáticos da Universal: o Universal Studios e o Islands of Adventure. Sei que seria só na Flórida, mas como existe apenas um parque na Califórnia, o Universal Studios, e já fui, foi adicioná-lo aqui.

Começo dizendo que sou absolutamente maluca pelos parques Universal. Adoro atrações mais ousadas e simuladores e nesses parques não falta nada disso. Sendo assim, são os meus preferidos. No geral, me divirto muito neles.

Agora que vocês já sabem a minha preferência, vou falar da minha experiência como pessoa gorda nos parques da Flórida e da Califórnia e do meu marido no parque da Califórnia.

Fiquei bem acomodada na atração Harry Potter and the Escape from Gringotts do Universal Studios – Crédito: Natalia Manczyk

Apesar dos parques Universal serem os meus preferidos, conto logo aqui que eles são os mais limitantes para as pessoas gordas. Eu sempre consegui ir a todos os atrativos dos parques de Orlando e da Califórnia. Porém, meu marido não conseguiu ir a alguns da Califórnia. Para mim, em 2022 o cenário mudou após eu ter engordado um pouco.

Assim como os outros parques dos EUA, os do complexo Universal também têm cadeirinhas em frente aos assentos para que os visitantes sentem nelas antes de entrar nas filas. Aliás, acho que é o parque que mais tem esse tipo de “assento teste”. Muitos deles ainda têm uma luz vermelha e outra verde. Quando o visitante vai travar o assento, se ficar vermelho é porque a trava não fechou e se ficar verde, deu tudo certo, pode entrar na fila.

Outra coisa legal dos parques Universal é que algumas atrações têm dois tipos de cadeirinhas, uma maior do que a outra já pensando na diversidade de corpos. Mesmo assim, meu corpo ainda é grande para algumas opções disponíveis. E, veja bem, falamos de EUA, um país que tem muitas mulheres com meu biotipo e o mesmo para o Rodrigo.

Eu costumava ir sempre à montanha-russa Hollywood Rip Ride Rockit, no Universal Studios Orlando, mas, em 2022, o assento não fechou mais comigo. Na Jurassic World VelociCoaster, inaugurada, em 2022, no parque Islands of Adventure, do Universal Orlando Resort, e na Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, no mesmo parque, parece que nos assentos de teste, realmente, eu não entrei. Em ambos os casos, faltou muito pouco para a trava fechar. Diferente da Rip Ride Rockit que meu quadril basicamente não entrou no assento.

Infelizmente na atração Jurassic World VelociCoaster a luz vermelha acendeu para mim

Eu poderia até tentar entrar na fila e fazer o teste nos próprios brinquedos, porque também tem o mesmo sistema de luzes vermelha e verde, e um funcionário me ajudaria. Porém, no caso da Jurassic World VelociCoaster, a atração fechou quando eu iria entrar. Na atração do Hagrid a fila estava longa e eu desisti de entrar só para fazer um teste.

Mesmo assim, vale a pena ir aos parques Universal? Para mim, vale muito a pena. No Universal Hollywood, Rodrigo se divertiu muito mesmo não conseguindo ir a uma atração ou outra. Fora que lá tem o tour dos estúdios, algo único, e que por si só já vale o passeio.

Tanto nos parques Universal da Flórida como da Califórnia existem muito simuladores e eles são mais espaçosos e muito bons. O meu preferido é o do Simpsons. Outro que gostei bastante foi The Bourne Stuntacular, inaugurado ano passado. Não estava achando que seria legal, mas é, mistura várias tecnologias e é algo que realmente, nunca vi. Fora que os assentos são como os de cinema, mais cômodos.

A Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure tem dois tipos de assentos – Crédito: Sylvia Barreto

Dica adicional: os parques de Orlando, no geral, têm muitos festivais e eventos. Nos parques Universal acontece todos os anos a Halloween Horror Nights. Em Orlando, é no Universal Studios Florida de setembro a novembro em dias selecionados.

É preciso de um ingresso específico para o evento, que acontece à noite. O parque ganha casas assombradas e outras atrações. É uma boa oportunidade para curtir os parques sem se preocupar com os tamanhos dos assentos, porque a ideia é curtir o Halloween Horror Nights.

Parques Seaworld para gordos

Do grupo Seaworld falarei de três parques na Flórida: Seaworld Orlando, Busch Gardens Tampa e Discovery Cove e Aquatica, em Orlando. Os últimos dois são voltados para atrações aquáticas.

O Seaworld tem algumas atrações mais radicais e os assentos são espaçosos de modo geral. A minha preferida por lá é a Manta e ela tinha um tamanho bom tanto para mim como para Rodrigo, ao contrário da Mako, na qual Rodrigo não conseguiu ir após fazer o teste.

O Busch Gardens foi o mais decepcionante do grupo para Rodrigo e vocês podem ver no vídeo abaixo. Ela quase não conseguiu entrar no assento de nenhuma atração. A boa notícia é que, quando voltei sozinha ao parque em 2022, novas atrações, ou algumas reformuladas, passaram a levar em consideração a diversidade de corpos.

Um exemplo é a Iron Gwazi. Primeira montanha-russa do parque, ela ficou anos fechada e reabriu reformulada em 2022. O assento dela é muito confortável e eu fiquei bem acomodada.

No parque Aquatica, cheio de toboáguas, acontece o mesmo que em outros do tipo: a maioria das atrações é para quem pesa até 135 quilos. Não tem ninguém te pesando, mas se você sabe que pesa mais do que isso, mesmo que não aparente, não vá. Não arrisque sua vida por isso, aproveite as piscina e atrações menos radicais.O Discovery Cove não tem atrações radicais. É um parque de contemplação de animais aquáticos em piscinas, basicamente. Mas, para isso, é preciso vestir uma roupa específica e que está incluída no ingresso. Fiquei com medo de não servir, mas tem sim, há diversos tamanhos, desde os bem pequenos até os maiores.

A nova versão da Iron Gwazi tem assentos bem cômodos

Gostou das dicas? A intenção desse texto não é desmotivar ninguém de conhecer os parques, mas que a pessoa vá sabendo o que pode encontrar. Se esse conteúdo te ajudou, aproveite a ajude também o Viajar é Simples a continuar existindo. Basta fazer reservas com nossos parceiros. Para seguro viagem, por exemplo, você tem 15% de desconto clicando neste link. Caso o desconto não seja aplicado, o cupom é SIMPLES15.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários