Na primeira fase da reabertura, Israel receberá grupos de viajantes internacionais - Crédito: Divulgação

Israel anuncia reabertura para turistas estrangeiros vacinados contra a covid-19

por: Redação
13 de abril 2021

A partir de 23 de maio de 2021, Israel irá começar a receber turistas estrangeiros vacinados contra a covid-19 depois de mais um ano de fronteiras fechadas. Os ministério de Turismo e Saúde anunciaram a decisão que será válida para grupos de viajantes na primeira fase.

Os viajantes individuais terão permissão para entrar em Israel no segundo estágio, com considerações de saúde determinando o cronograma. Um esboço detalhado será lançado nos próximos dias.

Na primeira fase, todos os visitantes serão submetidos a um teste PCR antes de embarcar no voo para Israel. Além disso, farão um teste sorológico para comprovar a vacinação na chegada ao Aeroporto Ben Gurion. Nesse ínterim, continuarão as discussões com diversos países para chegar a acordos de validação do certificado de vacina, de forma a cancelar a necessidade do teste sorológico.

“Israel é o primeiro país vacinado, e os habitantes são os primeiros a desfrutar deste resultado. Depois de abrir a economia, é hora de permitir o turismo de forma cuidadosa e calculada. Abrir o turismo é importante para um dos segmentos mais prejudicados durante o último ano devido ao coronavírus. Continuaremos a olhar para flexibilizar as regulamentações de acordo com a situação de saúde”, comentou o Ministro da Saúde de Israel, Yuli Edelstein.

Para a Ministra do Turismo, Orit Farkash-Hacohen,  este é um primeiro passo importante para a indústria do turismo. “É hora de que a vantagem única de Israel como país seguro e saudável comece a ajudá-lo a se recuperar da crise econômica, e não servir apenas às economias de outros países. Apenas abrir os céus para o turismo internacional irá realmente reviver a indústria do turismo, incluindo restaurantes, hotéis, locais, guias turísticos, ônibus e outros que procuram trabalhar e sustentar suas famílias. Eu continuarei a trabalhar para o abertura total do turismo a Israel, o que ajudará muito a economia israelense e criará locais de trabalho para muitos israelenses”, completou a ministra.

 

Tags: Israel , reabertura ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários