Tomorrowland Winter acontece de 16 a 23 de março em Alpe d´Huez, França - Crédito: Divulgação

Tomorrowland Winter 2024 será realizado na estação de esqui de Alpe d´Huez, na França

por: Sylvia Barreto
13 de outubro 2023

Esqueça a chuva e a lama. Pense em montanhas cobertas de neve e você já estará adequadamente preparado para enfrentar esse clima. Quem sofreu com a Tomorrowland na primavera chuvosa do Brasil, pode ter uma experiência muito melhor nos alpes franceses da edição de inverno do evento de música eletrônica.

De 16 a 23 de março, a estação de esqui de Alpe d’Huez se prepara para sediar pela quarta vez a Tomorrowland Winter. Já no fim da temporada de neve do Hemisfério Norte, tudo está menos lotado, é possível que dias de sol aconteçam e essa área dos alpes franceses fica cheia de pessoas que vão não apenas praticar esportes de neve, mas curtir música eletrônica.

A primeira edição do Tomorrowland Winter foi em 2019. Por conta da pandemia, houve um intervalo e o festival voltou em 2022 e 2023. Neste ano, recebeu 22.000 pessoas em altitudes entre 2.000 e 3.300 metros para ver as apresentações.

Vila de Alpe d’Huez – Crédito: Divulgação

A Tomorrowland Winter 2024 será inspirada no tema Amicorum Spetaculum, um dos mais lendários da história do festival de música eletrônica. No site oficial do evento, alguns lotes já estão esgotados.

Atualmente, o que está disponível para quem quer participar do Tomorrowland Winter 2024 é o ingresso de sete dias de acessos aos meios de elevação para as pistas, que é o passe necessário para praticar esportes de neve, e de acesso ao festival de 16 a 22 de março. O valor é de 675 euros.

De acordo com o site oficial, dia 25 de outubro deve abrir vendas para os ingressos de acesso de um único dia ao festival e um dia de passe de esqui. Eles irão variar entre 110 e 175 euros.

Em 2023, o festival atraiu 22.000 pessoas para os alpes

Nos valores desses ingressos a hospedagem não está incluída. No site há um aviso que, em breve, abrirão pacotes que incluem acomodação. Por enquanto, os interessados podem apenas comprar os ingressos e reservar as acomodações por conta própria.

A estação de esqui tem diferentes tipos de hotéis, desde os mais simples até os mais sofisticados, além de imóveis para temporada. Quem quiser a comodidade de um resort all inclusive, pode optar pelo mundialmente conhecido Club Med, que tem uma unidade na estação de esqui.

Como é Alpe d´Huez, sede do Tomorrowland Winter 2024?

A 1860 m, Alpe d’Huez tem sua história do esqui escrita desde 1936. Esta vila é um fica no maciço de Grandes Rousses. Localizado sobre um planalto com exposição sul, a vila de esqui de Oisans está virada para o sol, o que lhe valeu o apelido de “A ilha do sol”.

Dos seus 3.330 m de altitude alcançados por lifts, o Pic Blanc domina os 250 km de pistas que descem até as vilas de Vaujany (1.250 m), Oz-en-Oisans (1.350 m), Villard-Reculas (1.480 m), Huez (1.500 m) e Auris-en-Oisans (1.600 m).

Oferece uma vasta área esquiável com grande desnível de altitude, cinco pistas com quase 2.000 metros de descida, garantindo prazer duradouro. A geografia da zona, caracterizada por um declive suave na base das encostas, permite pistas reservadas para iniciantes e esquiadores de todos os níveis. Ao todo, são 111 pistas.

Em Alpe d´Huez há inúmeras atividades off-ski para agradar a todos os gostos, desde atividades culturais até relaxamento. Depois do pôr do sol também é possível esquiar. São cerca de 3 km de pistas iluminadas até mais tarde. Além disso, a vila é sede da pista preta mais longa do mundo com 17 km.

A região oferece hotéis e imóveis para temporada – Crédito: Divulgação

Como chegar a Alpe d´Huez?

Alpe d´Huez fica a duas horas de Lyon e a 1h40 de Grenoble, ambas na França e com aeroporto. Também está a três horas de Genebra, na Suíça. Alguns hotéis oferecem transporte desde o aeroporto com custo adicional. Também é possível optar por um ônibus da empresa Bus Transaltitude que oferece viagens a partir de Grenoble todos os dias durante a temporada de inverno.

No site oficial da estação de esqui é possível encontrar todas as formas de chegar até lá e todas as informações sobre o local. Se tiver dúvidas, deixe nos comentários. Aproveita e conta se você iria para o Tomorrowland Winter.

São 111 pistas com opções desde iniciantes até para profissionais – Crédito: Divulgação

Não esqueça de ir com seguro viagem, é obrigatório para entrar na Europa e essencial se você vai praticar esportes de neve. Os seguros específicos para os esportes de neve estão disponíveis na estação, porém, o ideal é que você tenha um seguro viagem quando entra na França. O que você precisa fazer é escolher um que inclua a prática de esportes radicais. Mesmo assim, sugiro que você compre o adicional na estação de esqui, que cobre apenas incidentes nela.

Para que você viaje com um seguro completo e exigido na Europa, vou te oferecer um presente: desconto de 15%. Basta você clicar neste link que já terá o desconto. Porém, se ele não for aplicado, use o cupom SIMPLES15. Com isso, você viaja protegido, tem desconto e o site recebe uma pequena comissão, o que ajuda a continuarmos te dando informação de qualidade. Lembre-se: escolha um seguro com proteção para esportes radicais.

Dados de Alpes d ´Huez
Altura do resort: 1.860 m
Elevação mais alta: 3.330 m
Nº de elevadores: 69
Nº de pistas: 111
Pista total: 250 km
Canhões de neve: 1053
Snowcats: 27
Site oficial: https://www.alpedhuez.com/en/winter/home/

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários