Monumento da antiga locomotiva a vapor - Crédito: Estrela Vermelha

Estrela Vermelha oferece viagem para Rota Transiberiana com guia falando português

por: Redação
1 de fevereiro 2024

A Estrela Vermelha – especializada em viagens de experiência em países socialistas e ex-repúblicas socialistas – anuncia o lançamento de viagem pela aRota Transiberiana, tornando-se a única agência de viagem brasileira a operar esse roteiro no momento. Um diferencial é o acompanhamento de um guia brasileiro para contar a história do socialismo durante todo o percurso da viagem na Rússia.

Fundada pelo historiador e guia de turismo Rodrigo Ianhez e pelo gestor Cauê Araújo, a agência nasceu para atender a um nicho de mercado: pessoas interessadas em conhecer mais sobre a história do socialismo no mundo. “Estamos muito felizes em promover, de forma inédita, a Rota Transiberiana. A Estrela Vermelha é a primeira e única agência de viagens no Brasil voltada para experiências socialistas, permitindo que nossos clientes explorem os destinos”, diz Ianhez.

Interior do templo budista em Taipe – Crédito: Estrela Vermelha

Como é o roteiro?
Com início da viagem em 02 de setembro de 2024 e fim em 26 de setembro, a Rota Transiberiana tem duração de 25 dias e 24 noites. Os viajantes percorrerão a ferrovia mais longa do mundo, que, ao cruzar a Rússia, totaliza 9.228 quilômetros, ligando Moscou a Vladivostok. No trajeto, há sete fusos horários diferentes, com paradas em diversas cidades para conhecer a diversidade cultural.

O roteiro inclui visitas às principais capitais do islamismo na Europa, Kazan e suas majestosas mesquitas, o maior templo budista da Rússia, localizado na Buriátia, além da visita à Birobidjan, que é a capital da primeira nação judia moderna, chamada de Estado Autônomo Judaico.

Os turistas ainda farão passeios pelo Baikal, símbolo da Sibéria e o lago mais profundo do mundo, além de ser uma das maiores reservas de água doce da humanidade. A viagem possibilita a visita a 10 cidades, nas mais diversas regiões russas, passando pelos Montes Urais, na divisa da Ásia e da Europa, cruzando a vastidão da Sibéria e terminando no Extremo Oriente, à beira do mar do Japão.

Lenin Square – Crédito: Estrela Vermelha

O pacote completo conta com acomodação na segunda classe do trem, transfer em Moscou, almoço de boas-vindas e hospedagem com café da manhã em todas as cidades visitadas. O roteiro inclui também acompanhamento de guia brasileiro especializado na rota, entradas para os 13 museus previstos e para o oceanário de Vladivostok, além de parques históricos e naturais. O roteiro completo está disponível para download aqui.

A viagem acontecerá de 02 a 26 de setembro de 2024 e custa a partir de €2.399, por pessoa. “Para evitar alterações constantes nos preços divulgados, por conta da flutuação do câmbio, o valor é fixado em euro”, informa Araújo. Para saber mais sobre os roteiros, basta acessar o site da agência: https://estrelavermelha.com

E a guerra Rússia x Ucrânia?

De acordo com a operadora, a rota pode ser realizada e, para chegar lá, pode ser via Oriente Médio ou África, com voos da Qatar, Emirates e Ethiopian, por exemplo. No momento, para pagamentos no destino, como restaurantes e compras, a indicação é levar dinheiro em espécie por conta das sanções das bandeiras internacionais dos cartões de débito e crédito. É importante reiterar que as condições da guerra podem mudar para melhor ou pior a qualquer momento.

Em caso de cancelamento por parte do cliente, até sete dias após o pagamento há devolução integral do valor. Até 60 dias antes do início do roteiro, há uma multa de 50% sobre o valor pago e com menos de 60 dias antes do início do roteiro não há reembolso. Em caso da viagem ser impossibilitada de acontecer por conta da guerra ou fenômenos naturais, como terremoto,  valor é devolvido integralmente para o cliente ou a viagem é adiada.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários